Poemas de Cruz e Sousa
“O sucesso de uma equipe esta diretamente ligado ao envolvimento de todos os membros em prol de um mesmo objetivo ”.
Se você é cria de uma boa Educação,incentive o hábito da leitura.
Basta que divulgues uma frase que enalteça algumas das inúmeras qualidades da leitura,pois sem ela muitos não seriam capazes se quer de ferir o português tão gravemente ao postarem frases frisando distintas qualidades da cultura de sua terra natal (nada contra,mas nossa gramática,esta, tem penado...) Se for para sofrer, que seja por um motivo justo,que o eduque.O português aguenta,a leitura agradece e a nação só engrandece. Tânia Sousa.
Não existe pessoas perfeitas, todos nós estamos sujeitos a erros em nosso dia a dia. Cabe a nós saber reconhecer quando estivermos errados e nos corrigirmos evitando errar novamente.
Nunca deixe um homem te humilhar. Não seja submissa a ele. Você nasceu para ser amada e respeitada, não para ser humilhada.
É fácil saber quando uma pessoa estar feliz. Repare nos seus olhos e verás que eles brilham mais do que o Sol de verão em Copacabana.
Com o passar do tempo, as rugas marcam presença, milhões de células morrem, pouco menos nascem. Mas sua capacidade de reflexão aumentam. Cora Coralina é uma dessas pessoas, que poderia ser uma abreviação de Cora'gem, mente fértil, coração delicado, doces na janela e abelhas a voar.
Cuidado com as palavras que diz, pois essas palavras podem machucar uma pessoa se machucada os anticorpos podem agir na medida para essa pessoa não querer escutar suas palavras nem para pedir perdão.
Incrível, como a terra é fértil, e não há escolas que ensinam a plantar nos quintais. Aliás, plantam a acumulação de capital. Pela janela é possível ver tudo e nada se enxergar, pois falta analisar o que se ver.
O Covid-19, não viajou de jumento, nem por pés descalços. Embarcou em navios luxuosos, aviões rápidos e cheirosos com lanchinhos à bordo. Nasceu em um lugar com altas tecnologias. Antigamente se dizia que a morte vinha a cavalo. Agora ela vem em HP's e CV's turbinando e fazendo filas no céus. Detonando às economias, alargando o fosso social.
A verdade é que eu jamais penso em te perder, eu não sei se eu consigo viver sem você, eu já provei isso pra você; acho que de várias formas e de todos os meios que eu já pude, e a cada dia eu percebo que realmente você faz parte de mim, já faz parte de um pedaço meu e eu sinto que se eu perder você um dia, por qualquer fatalidade que venha acontecer eu não aguento, eu não sei se eu consigo continuar! Então, é que nem eu já te falei, eu prefiro não continuar, eu prefiro morrer junto, sei lá... sumir! Porque é uma dor que não tenho nem como descrever de tão ruim é essa! Que é que eu sinto quando eu vejo o quando eu percebo que eu não posso, que eu não consigo viver sem você, então eu escolhi te amar todos os dias... com ou sem tpm, com ou sem cara feia, com bom ou mau humor, mais eu escolhi amar você do jeito que você é! Para mim você é perfeita, continua sendo a minha baixinha perfeita. Não Precisa mudar mais nada, só me amar mais... Te Amo Amor!!!!
“Eu não choro quando estou triste; guardo minhas lágrimas para os momentos em que a felicidade me transborda.”
Muita gente me pergunta o porque de beber tanto! A resposta é simples, a bebida nunca me decepcionou!
