Poemas de Cruz e Sousa
Ser feliz é saber retirar alegria da onde existe apenas tristeza, e é por isso que não sou feliz porque não sei fazer isso.
Você sempre encontra as respostas nas palavras, nos livros. Enquanto eu não achar, continuarei a escrever.
Quando um homem tem seus sonhos esmagados, só lhe resta buscar em seu coração a força necessária para continuar vivendo.
Quem vê cara não vê coração... a vida é uma ilusão em que olhos, ouvidos, mente e coração tem que trabalhar juntos para ouvir o que não é dito e ver o que não é mostrado… validar sentimentos e questionar pensamentos.
Eu não poderia ser eu, se não existissem outros “eus”. E ainda não poderia ser eu, se não assegurasse minha imagem em pensamentos discorridos sobre um eu. Ainda que seja assim, eu não tenho um eu definido, logo, acabo não sendo eu, por não ser este propriamente dito... Sente-se lançar uma leve impressão de muita confusão para apenas um deus-nos-acuda! Mas, tudo fica muito evidente, quando me basta apenas saber que eu, não sou eu, sou poeta.
Devemos estar preparados para o sucesso, mas precisamos estar ainda mais preparados para o fracasso!
Enquanto a maioria espera um milagre, uma minoria o fabrica. Fé é ir até o limite de sua capacidade e confiar que Deus vem fazer o fechamento.
Porque eu te amo como nunca te amei antes e te amo menos, bem menos do que irei te amar amanhã de manhã.
Corra atrás do seus objetivos, não deixe que momentos ruins estrague sonhos de uma vida inteira, vá em busca do que é seu por direito, e de mais ninguém.
Para os que estão nesse breve agora e querem entender a história, volte ao princípio e tudo ficará explícito.
O preço que pagamos pela nossa imaturidade, as vezes pode ser muita alto. Mas o que importa, será o valor da maturidade que alcançamos após pagar este preço.
