Poemas de Cruz e Sousa
O que eu faço com a tristeza?
Ela vai embora junto com as lágrimas e depois já me brota um sorriso.
Não dá para permitir que só as coisas boas cheguem até você, mas dá para impedir que as ruins permaneçam.
Tem tempo que eu gosto de me esconder!
Ficar escondida... é fugir um pouco… desse novo tempo, que às vezes nos cobra tanto... nas nossas ações ou na nossa aparência. Às vezes eu preciso me desligar do presente e viajar para o velho tempo... que não existia tanta cobrança.
Pagamos o preço por nossas escolhas, às vezes sai barato e fácil, às vezes sai caro e cansativo, mas vale a pena, porque a escolha é nossa.
A vida é cheia de mudanças, às vezes pensamos que está tudo certo, e quando vamos conferir... está cheia de erros para consertar
Gosto de ouvir músicas antigas, já que não dá para eu voltar no tempo, eu faço aquele tempo voltar em mim. 📻📀
Ser feliz nem sempre é estar mostrando os dentes. Às vezes é estar pertinho... de quem nos faz sentir completo... por um encontro de almas.
Torça pela vitória sua e a dos outros, porque a vitória dos outros... não é a sua derrota, tente regar sentimentos bons, não deseje mal aos outros, isso pode voltar a você, o mal atrai o mal. Você não é obrigado(a) a se dar bem com todo mundo, tem pessoas que vão querer trazer negatividade para sua vida e fazer você desistir das coisas que você tem e que almeja ter. Deus quer que você não deseje o mal, mas não te obriga a ficar perto de quem te coloca para baixo. Deus quer o melhor para nós, quer nossa evolução, não nossa perfeição, porque isso seria difícil, porque somos humanos em evolução.
A vida nos surpreende... assim como os nossos sonhos! Às vezes sonhamos com pessoas ou lugares que não conhecemos e nos fazem um bem danado no sonho. Da mesma forma que a vida nos surpreende... Trazendo lugares e pessoas novas, que entram em nossa vida e fazem mudar nossos sonhos antigos... por novos sonhos, porque esse novo sonho... fazem nos sentir realizados(a).
Nem sempre o mais forte é o que reagi e enfrenta ou o que manipula e ameaça, às vezes o mais forte... é o que se mantém na mesma serenidade... diante dos problemas.
