Poemas de Cruz e Sousa
Não importa se você tem um bom coração para aqueles que te veem com os olhos da maldade. Não são capazes de te enxergar como você é e sim, como eles são.
Os que se inclinam para a auto proclamação, tendem a adquirir coletiva rejeição. A auto proclamação faz bem para o ego, todavia, faz mal para a vida em comum.
Seja grato pelo que tem mas nunca deixe de lado seu desejo por algo melhor, aqueles que se abstém de sua jornada nunca chegam ao seu objetivo. Por outro lado aquele que se empenha dia e noite sempre terá o melhor.
[...] Depois que arrancou o globo ocular, fez questão de esfregá-lo por todo o corpo, mesmo em meio a tantas dores [...] Como se quisesse que fosse aquela a ultima visão retratada, a visão cega de si mesmo...
As lanternas estavam nas mãos, todos a procura da felicidade, e ela ali, presa ao cotovelo, sofrendo ferroadas de insetos que se propagam na escuridão
Quando não penso em escrever aparecem canetas, lápis, blocos de notas, e ideias em grandes carretas, mas quando necessito. Ah, aí a caneta falha, lápis quebra, todas as páginas do bloco estão cheias e a mente não cria uma palavra digna sequer.
Escreve e apaga. Escreve e apaga. Ou nasce algo melhorado e magnifico, ou não nasce absolutamente nada. A segunda opção é angustiante.
Sorria! Nem que seja falso, assim engana seu subconsciente e ainda faz massagem facial. (Conselho da minha querida mamãe.)
Nunca pense estar tranquilo na vida. A tranquilidade se adquiri quando você não esta pensando em nada, e procuras a felicidade!
Dizem que nem sempre a voz do povo é a voz de Deus, no caso da cruz a voz do povo era a voz de Deus, pois
Deus tinha um plano na morte de Cristo, que era derrotar o inimigo,para nos salvar.
Pra que chorar pelo que acabou? Sorria porque aconteceu! Afinal, a vida pode te surpreender em outro começo.
Nunca diga: "Não foi bom" ou "Não volto mais!” Você sempre aprendeu algo em algum lugar e diante de alguma circunstância.
Deixe sempre alguém te esperando.
