Poemas de Cruz e Sousa
Olho os casais, olho os planos, textos, fotos. Já quis aquilo, já quis ter alguém com quem partilhar todos os momentos, ainda quero, mas ninguém com quem eu precise dividir minha vida inteira. Quero a família que já existe, não criar uma nova. Imagino-me velhinha, sozinha, num asilo jogando com os amigos. Não consigo me imaginar com filhos, marido, envelhecer juntos. Para mim, tudo isso é história para boi dormir, utopia. Nada disso existe com felicidade na vida real.
Dizem que, na vida, quem perde o telhado ganha as estrelas. É assim mesmo. As vezes você perde o que não queria, mas conquista o que nunca imaginou. Nem tudo depende de um tempo, mas sim de uma atitude.
Ao longo do crescimento de uma arvore, ela perde folhas, mas logo nascem outras novas e em mais quantidades, e qualidades... E assim ela fica forte e mais firme, robusta e maior... O tempo passa e lá está ela. Cada vez mais forte...
Dói mais por descobri que não verei mais o seu rosto. Não ouvirei sua voz. Não correrei para o abraço, nem piscaremos os olhos um para o outro. Dói mais por saber que eu tive tanto tempo, mas por minha ingenua infantilidade, não pude aproveitar. Dói mais por saber que não pude dar adeus a uma das pessoas que eu mais amei na vida. Mas, apesar de tudo, eu sempre irei te amar.
Amor infinito, infinito mesmo, só o amor de Deus. Se até desse amor, às vezes duvidamos, quiçá o amor de humanos.
O amor é essencial. Mas viver carente é querer encontrar o outro antes de encontrar-se consigo mesmo.
Há pessoas que não conseguem usar os disfarces contigo quando você sabe onde elas guardam as máscaras.
O mundo de Nárnia não existe e esse nosso é tão real que, para sobreviver, devemos fazer surgir o leão que há em cada um de nós.
Já fiz poesia para a pessoa amada, recitei seus versos. Já dialoguei com abraços, sem olhos dispersos. O que encontrei no caminho? Flores e espinhos.
Aquela decepção amarga e triste, como a de quem espera pelo bolo até o final da festa e então descobre que o recheio é de goiabada
Tem gente que eu tomo raiva, tem gente que eu tomo nojo e tem gente que eu só tomo vergonha na cara e dispenso.
Seja você mesmo, mais não pense que por isso não podes mudar, a nossa vida muda a cada minuto, pois a cada novo conhecimento, novas conclusões certamente virão.
Deus, ele não tem presa, ele não erra, ele só faz aquilo que é melhor pra você, mesmo que você não mereça, ele te ama!
Já errou ? bom, agora é bola pra frente e tentar não errar mais, chorar vai servir apenas para encharcar seus olhos
A vingança te deixa feliz por um instante e o perdão, para sempre. A escolha é sua, mas lembre-se de que felicidade não se constrói somente com escolhas, mas também com renúncias.
Se um(a) amigo(a) disser que vai orar por você quando alguém te faz um mal, peça que ore pela pessoa cujo mal te fez. O problema não está em você.
Devemos reconhecer nossos erros por menores que sejam, buscando a mudança. Só assim seremos bem-aventurados em tudo que fizermos.
