Poemas de Cruz e Sousa
Gostava de passas, de futebol e de coisas malucas. Gostava de contar piadas sem graça e das coisas bem arrumadas. Gostava se estar só, mas acompanhada. Gostava do incomum por ser um campo não explorado pela multidão. Gostava de ter opiniões fortes e diferentes. Gostava de ser ela, mesmo que ninguém gostasse.
Ela pensou em desistir, pois seria mais fácil.
Mas ela tinha fé, tinha uma chama quentinha no seu coração congelado.
Minha vida se resume em saudade.
Saudade de quem se foi e nunca mais vai voltar. Saudade de quem foi, mas deveria ficar. Saudade de quem tá lá, mas eu não posso estar. Saudade que dói e só falta matar.
Eu sei que você não está me ouvindo, nem me vendo, nem que você vai receber essa mensagem ou que um dia iremos nos encontrar, mas vô, eu preciso, necessito botar isso pra fora. Você foi embora muito cedo da minha vida, mas eu entendo que foi o melhor pra você, não daquela forma, mas eu sei que você está em um bom lugar agora, eu sinto, eu quero, eu desejo e rezo. Vô eu te amo tanto e eu espero que eu tenha conseguido demonstrar isso enquanto você estava aqui, porquê, nossa, eu era muito pequena. Mas eu lembro de tudo, cada detalhe daquele 5 e 6 de setembro não saem da minha cabeça. Foi doloroso, foi triste, foi como se uma parte de mim tivesse ido junto com o senhor. Eu não tenho ideia de quantos textos já fiz, mas cada texto é como se fosse o primeiro, é como se fosse dia 5 e eu tivesse revivendo tudo aqui de novo. Dói. Eu sinto sua falta. Eu me sinto mal. Mas eu preciso, porquê todo detalhe que passei com você é importante. Quando você me ensinou a piscar um olho só e me inspirou a seguir sua tradição de fazer lapinha. De que é bom ser bom e de ser humilde e carismático. E me encantou com cada obra, cada cabeça feita de coco e cada boneco de argila. Vô, eu tenho orgulho de quem o senhor foi. Claro que teve defeitos, mas o seu carinho e o seu carisma ultrapassam tudo isso. Te amo.
Oi, eu sei que já faz um tempo, um bom tempo, mas é que eu não te esqueci. É, eu sei que é injusto com você e comigo também. Eu não quero nada, mas eu te queria aqui do lado. Seu abraço, suas palavras, sua voz. Não sei explicar.
Oi, eu sei que já faz um tempo, um bom tempo, mas é que eu não te esqueci. Me liga qualquer hora dessas pra gente falar da lua, de mim, de você, da banda, sei lá. Só falar, jogar conversa fora, matar um pouco da saudade de você.
Me pergunto quando vou te encontrar. Quando vou olhar nos teus olhos e me sentir feliz por ter te encontrado. Me pergunto quando você vai bater na minha porta e dizer que estava com saudades, mas a gente se viu ontem. Me pergunto o porquê de demorar tanto, se eu te quero aqui e agora, partilhar minha vida inteira, viver.
Ela se sentia assim, como um astronauta que passou um tempo fora da Terra e depois voltou. Ele conheceu, viu coisas que ninguém jamais tinha visto. Voltar para a Terra não foi como o esperado, ele não se encaixou mais. Depois que você olha ela do lado de fora, ficar dentro com todas essas pessoas, é estranho. Ele esteve só, mas não se sentiu só. Voltar para a multidão foi não estar sozinho, mas se sentir assim.
Minha sede de música é maior que a sede de água e fome de alimento. A música é meu oxigênio, sem ela eu não me sinto viva.
Saber agir com sabedoria diante dos dissabores. Deixar a poeira baixar para depois dialogar, quando assumir nossos erros e perdoar mesmo quando temos razão, difícil! Mas para conviver hoje em dia temos que ser fazer de surdo e mudo em algumas situações e acima de tudo, saber manter a equilíbrio . Certas coisas não merecem respostas, onde o diálogo é inviável e sábio é aquele que se cala. ;/
Sentada na janela da sala, com um livro na mão e olhando o horizonte em uma segunda-feira de carnaval, percebi que estava infinitamente feliz por estar ali do que no meio de uma multidão. Um sentimento de paz tomou conta de mim.
É bom ter alguém pra chamar de meu. Maseu gosto mais de me chamar de minha. Necessito de uma liberdade que outra pessoas não conseguiria compreender. Necessito de um espaço que os outros não. Necessito estar sozinha com grande frequência. Gosto da minha companhia.
Às vezes eu só sinto vontade de chorar, chorar e chorar. Aliviar a alma sobrecarregada de sentimentos.
Aqueles olhos. Aqueles lindos olhos que me hipnotizavam cada eu que meu olhar encontrava com eles. Aqueles olhos que me convidavam a imaginar o que havia por trás de todo aqueles mistério. Aqueles olhos castanhos. Aqueles olhos.
Por que eu insisto? Por que eu continuo mandando mensagens, pensando, fazendo tudo isso? Isso é passado, tem que ficar para trás!
Seja forte para entender que sua fraqueza é escada para sua vitoria e guerreiro dos seus medos. Tenha atitude de lutar.
Não existe nenhum problema em ficar sozinho. A sociedade impõe que todos precisam de um par de qualquer espécie, outro humano ou um animal. Mas a única coisa que precisamos é de nós mesmos. Não existe companhia mais agradável que a si mesmo.
