Poemas de Cruz e Sousa
Ser tão previsível a ponto de criar um roteiro de uma situação para realizar uma ação, é o mesmo que sonhar com algo que poderá, um dia, jamais acontecer.
Inúmeras são as maneiras de deixar um sentimento subentendido. Mas, deixo explicito que, amar você, também tem maneiras inúmeras.
Substância natural de todas as noites, chega de pernoite pois vem como um Açoite é você dama da noite, boa noite!
Tudo na vida vai e vem, mas há uma coisa que não se altera: o passado. Pelo menos de forma concreta e factual. Como está definido no dicionário, é algo que está acabado, completo, e já não está mais na existência. Algo como palavras pronunciadas, oportunidades que foram ignoradas e eventos que há muito tempo que aconteceram. Este é aquele tipo de coisas que não podemos ter de volta ou voltar atrás, são coisas que nunca poderemos ter novamente e da mesma forma. Nós nunca poderemos voltar atrás, voltar a estar no mesmo lugar, ao mesmo tempo, não podemos voltar atrás no tempo para apagar as coisas que fomos fazendo, ou proteger-nos do sofrimento que sentimos no passado. Nós já sabemos que desejar que pudéssemos mudar o passado é algo inútil, mas como seres humanos que somos, muitos de nós continuaremos a lamentarmo-nos e a ter a esperança de voltarmos a ter a chance de fazer tudo novamente. Mas porquê?
Há momentos na nossa vida em que nós simplesmente não conseguimos deixar as coisas ir. No que diz respeito por exemplo aos assuntos do coração, todas as pessoas que viveram a separação ou perda no amor certamente sentiram dor e mágoa. Por circunstâncias desconhecidas, as promessas e as esperanças que tinham não se tornaram realidade, as coisas caíram num vazio, seguindo-se um tormento e desilusão. Quando estas coisas acontecem, as pessoas quase sempre optam por viver na miséria e solidão. Inicialmente, este é apenas um mecanismo de enfrentamento que temos como seres humanos para diminuir a dor, mas ao permitirmos que a tristeza e desilusão nos engula o prazer da vida, somos obrigados a tê-las connosco durante muito tempo e em alguns casos para o resto das suas vidas, podendo desenvolver alguns problemas psicológicos, como: fobia social, ataques de pânico, insónias, ansiedade, depressão. É tempo de percebermos que aprender com o passado e viver com ele ou dependente dele, são duas coisas diferentes. Boa reflexão...
Pobre garota que chora por um homem que nem sabe que suas lágrimas são por ele. Burro e imbecil ele que não tem noção de como é duro amar sozinha, viver pelos dois, e ainda, sorrir pelos dois. Pobre garota que não sabe que tem muitos querendo seu amor. Querendo encher-lhe de beijo e afeto. Triste é ver isso se repetir a cada momento.
Sei que você tem uma amiga que sofre por ele, e mesmo assim, não consegue esquecê-lo. Sei também que você aconselha demais ela, mas que não adianta mais nada. O triste disso tudo é ver uma pessoa linda como ela, jovem, cheia de sonhos, se estragando por dentro por causa de um babaca. Ele deve está em casa agora, conversando com várias e sequer lembra dela. Sei que um dia isso vai passar. Ele correrá atrás dela, porém aquele jeito de menina boba não existirá mais. Nada que ele faça, poderá reviver aquela menina "besta" que ela foi, com um jeito de menina frágil e inocente. O coração se transformará em pedra, com pontas agudas de espinhos. E quando ele tentar algo, terá seu sentimento perfurado por aqueles espinhos que ele mesmo ajudou construir. Isso tudo vai passar, eu acredito em você meu anjo.
"sinceridade, honestidade, dignidaDE,VERDADE. VENENOS LETAIS QUE MATAM CONIVENTES IMORAIS CONTRÁRIOS"
"AH COBRA NO PONTO DE VISTA BIBLÍCO É CASTIGADA PORQUE É MALIGNA . JÁ O ARGUMENTADOR É CASTIGADO POR REVELAR AS FACES DA IPOCRIZIA"
Parece estranho,mas não consigo imaginar alguém apaixonado por mim. Não consigo de nenhuma forma pensar em alguém sonhando comigo,ou sorrindo ao ver uma mensagem minha. Apenas não consigo imaginar em um mundo como esse,um alguém que me considere como "sua vida" ou "o seu mundo". Não sei,apenas não consigo..
Eu poderia lhe dizer,que o amarei por uma eternidade. Mas estaria mentindo,pois não somos eternos.. Então lhe digo que o amarei até o último instante da minha vida. Até o meu último suspirar.
Eu Gosto de Você, E com Você Eu sinto aquela Sensação aquela sabe, aquela que Você sente no final de Tarde de Sexta-feira quando não Chove aquela que Você sente quando passa Horas na Madrugada conversando com a Pessoa que tu Ama Aquela que você sente quando assiste aquela Comédia Romântica sozinho Aquela que Você solta aquele Sorriso bobo mas sempre essa Sensação vai embora as 01:45 da Manhã, mas o Bom é que sempre Eu vou dormir Sorrindo e o meu Travesseiro já até sabe que o Motivo é Você, e Eu só queria que Você soubesse que és a Primeira coisa que Eu peço pra Deus todas as Noites antes de ir Dormir.Só não esquece que Eu fico naquela expectativa imensa de Falar contigo, se isso não For Amor, só pode ser Castigo.
Ando numa fase que eu quero do fundo do meu coração que algumas pessoas sejam felizes de verdade e me esqueçam pra sempre.
