Poemas de Cruz e Sousa
Hoje estou com mais vontade de dar um abraço num inimigo que em falsos amigos. Se o calor do abraço não o tocar, é melhor a frieza da indiferença do que a falsidade que te explora.
Às vezes sinto saudades dos momentos tristes que passei, não por gostar da tristeza que eu sentia, mas por lembrar que eu tive muita coragem para superar.
Há quem diga "não sabe o que perdeu" referindo-se ao corpo e não aprende que há quem se afasta por não encontrar caráter.
Procuro uma dose de sossego para essa minha inquietação... vou dar uma volta, quem sabe encontro um chocolate, é quase a mesma coisa.
Cada vez mais sinto a necessidade de está sempre tentando compreender o outro, uma vez que, pelo meu "egoísmo" desejo que o outro faça exatamente como eu quero. É então que percebo que somos seres singulares, e nessa singularidade nos tornamos únicos e é onde está nosso diferencial.
Então olhei para o céu e vi que o teu sorriso estava lá, junto às estrelas, foi aí que suspirei suavemente e adormeci.
Eu não acreditava quando me diziam que o amor machucava; sempre fui do tipo de pessoa que só acredita naquilo que vê ou sente e, depois, sofre em silêncio.
Tudo bem, eu sou mesmo um pouco aluada. Sonho demais, penso demais, idealizo demais. Mas, acredite: eu sei manter os pés no chão.
Através das palavras eu consigo me libertar do turbilhão de sentimentos que insiste em me atormentar diariamente.
Talvez eu só esteja precisando de um abraço apertado, um beijo na testa, um “eu te amo” murmurado. Talvez o meu remédio seja você.
Não é que eu tenho crise de ciumes e chiada, é que eu gosto e exijo respeito, esse é o meu jeito me ature se quiser.
Um quadro demora meses para ficar lindo, com perfeição de detalhes e uma simples pincelada errada pode acabar com toda a obra de arte. Assim como nossas ações, boas ou não, a consequência é somente o resultado do que procuramos. E não "um castigo de Deus".
Todo o mal causado ao próximo, um dia terá que retornar a origem. Pois somente assim a vida seguira seu ciclo.
