Poemas de Crescimento

Cerca de 2583 poemas de Crescimento

Ao longo da vida, passamos por diversas adversidades, muitas são as dores e os sofrimentos!
Mas, saiba que, as dificuldades pelas quais você passa podem ser grandes possibilidades de crescimento. Ninguém cresce sem desafios! Por isso não desista! Escolha viver da melhor forma que lhe é possível! Aceite sua realidade. Seja feliz, apesar das adversidades!

Inserida por ABNEIABROCANELLI

Não se esconda atrás de suas próprias limitações. Aproveite as oportunidades que surgirem em seu caminho. Veja cada situação nova que surgir em sua vida como uma oportunidade de crescimento. Se reinvente!

Inserida por ABNEIABROCANELLI

Árvores que hoje são Gigantescas nasceram de sementes que aproveitaram pequenas brechas.

Inserida por FAOLEGGAUM

A Mente brilhante só alcança o sucesso quando consegue focar a sua atenção em uma descoberta e deixa Deus dar o crescimento.

Inserida por peds

A vida às vezes nos faz refletir se estamos agindo da maneira correta e de vez em quando precisamos aceitar que temos que mudar as nossas atitudes para continuarmos o nosso processo de amadurecimento. Porém, temos que lembrar, que por mais que precisemos mudar, não podemos esquecer das pessoas que estão sempre nos apoiando e continuando ao nosso lado nos períodos instáveis da mudança.
Quem sempre está próximo, nos ajuda a mudar, quem por qualquer motivo se afasta, é porque não precisa participar do nosso crescimento.

Inserida por Crasso

Você não precisa ser melhor que ninguém. Precisa ser apenas 1 por cento melhor do que você foi ontem.

Inserida por gabriel_sales

Inteligência é a capacidade de compreender e resolver novos problemas e conflitos e de adaptar-se a novas situações. Simplesmente a faculdade de conhecer, compreender e aprender. E não importa se é na forma psíquica ou fisiológica se não tivermos a mente abertas para aceitar o significado dos fatos, não evoluímos, e entramos num processo de regressão. Saber que há oportunidade de tentar de novo e fazer um dia de cada vez diferente, pode sim estarmos assumindo novos erros, ou quem sabe acertar, por que não, o que não é compatível é erramos por tanto tempo e não conscientizar que mudanças são necessárias e tantas vezes que forem precisas. Isso é inteligência aprender e reconstruir, o resto é bater na mesma tecla. Meu avô já dizia que errar é humano, mas persistir no erro é burrice. Só quem nem sempre isso é possível porque muitos se sentem confortáveis e favoráveis por uma situação estabelecida e algumas mordomias, que não ocorre com a maioria, eu sei onde o meu calo aperta e você sabe onde aperta o seu. Só não percebem que isso não leva a nada, mas veja bem, de uma hora para outra pode ficar pior se não entendermos que aprender e mudar constantemente faz parte do crescimento. Vamos ser inteligentes, tentar fazer de novo, se errar, corrigir novamente, acho que nisso há um pouquinho de coerência. Será que estou totalmente errada? Não sei?

Inserida por cassia_guimaraes

Respeitar as diferenças e focar em sua própria evolução, seja qual for a área, e o lindo curso da maturidadd

Inserida por rosane_farias

A derrota também é para os fortes, pois é dela que se pode extrair a maior lição de todas: reerguer-se! Não existe fórmula mágica para superar uma derrota. De certo que render críticas ao seu vencedor somente exaltará a sua pequenez, pois o maior ato de superação e crescimento, consiste tão somente na dignidade em fazer das derrotas os caminhos de aprendizagens para se alcançar um dia as justas vitórias"

Inserida por CassioMagalhaes

A paciência produz em mim a compreensão de que não posso forçar a vida, e, sim, deixar que ela se desenvolva e cresça a seu próprio tempo. A paciência me permite ver encontros, acontecimentos do dia e o desenrolar da história de nossos tempos como parte daquele lento processo de crescimento...

Inserida por cesar_chaves

Então, vivemos em um mundo de homossexuais, lutando com sua sina dada por Deus para conter o crescimento populacional sem sofrer catástrofes naturais e nem minar a felicidade dos humanos.

Inserida por Kllawdessy

IRONIA
Ironia é a figura por meio da qual se diz o contrário do que se quer dar a entender; uso de palavra ou frase de sentido diverso ou oposto ao que deveria ser empregado, para definir ou denominar algo. A forma como ela é utilizada pode ser dando a expressão inteligente de conotar uma ideia de uma forma contrária com a realidade para chamar atenção a uma determinada ação ou atitude. Estas pessoas elaboram muito bem um texto e convencem através da contrariedade para que criem em um ar de deboche, uma certa imunidade. Mas também pode ser de uma forma que não é condizente, sarcástica e totalmente inapropriada. Já vi pessoas ao se mostrarem irônicas, rirem de tudo e com tanta veemência que até assusta. Uma forma descontrolada de ser antagônico a um pensamento, mas que não quer chegar as vias de fato, fazendo rodeios e que se mostra ilógico, um verdadeiro disparate. Tenho medo destas condutas, pois levam normalmente a um malefício tão grande e desordenado que acabam atingindo as pessoas no seu íntimo e causam um sofrimento tão grande e devastador que destrói qualquer tipo de relacionamento ou afeição. Por isso pense e repense ao ser irônico, veja até que ponto isso será interessante para seu convívio. Ser irônico não é a mesma coisa que ser crítico, crítica pode ser construtiva e ser utilizada para um novo aprendizado ou complementar aquilo que está sendo realizado. Mas um crítico por vezes, pode usar sua ironia para detonar um ser humano de uma forma tão incongruente, tamanha sua má intenção, que este indivíduo terá muita dificuldade para se elevar novamente. Amanheceu, ironicamente tenho que levantar da cama, mas isso é bom, mais um dia se inicia!

Inserida por cassia_guimaraes

“Estender a mão num gesto de solidariedade é grandioso tanto para quem recebe quanto para àquele que oferta, desta forma promovemos o crescimento humano mútuo”.

Inserida por cassia_guimaraes

“ Ao ser solidário respeito à dignidade humana e recebo em troca solidariedade”.

Inserida por cassia_guimaraes

Se tudo de ruim que está acontecendo com você está te levando para perto de Deus esse sofrimento está valendo a pena

Inserida por ALEXARAUJO

No momento que você começar a entender a ti mesmo, você começará entender as pessoas

Inserida por PatriciaCassEickhoff

“Sua mente é poderosa, mas... As coisas só fazem sentido se você der sentido a elas”.

Inserida por FAOLEGGAUM

Crescemos e aprendemos de verdade nas adversidades. O ser humano se acomoda quando as coisas vão bem. Se você souber aprender com o fracasso, encontrará mais facilmente o caminho que te levará ao sucesso.

Inserida por pensador

Todos nascemos com nossos desafios. Da lama brota a flor de lótus, que só consegue florescer quando sua raiz está na lama, seu caule na água, e sua flor, no sol. Esse crescimento é necessário para todos nós, que, independentemente de onde viemos e como nascemos, estamos destinados a uma Vida Divina.

Inserida por pensador

São as experiências, lições aprendidas que nos moldam, por isso tudo que passamos contribui para nosso crescimento!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp