Poemas de Conversa
Minha vida não tem andado tão perfeita,na verdade nunca foi perfeita,to cansada de me iludir com tudo,e ter ainda que colocar um sorriso no rosto e dizer que não tenho nada que estou bem,mas na verdade eu não estou bem,nem se quer estive bem.Estou com coisas trancadas dentro de mim,muitas delas estão me machucando de uma maneira que estou me acostumando com essa dor.
Porque pra lembrar a gente precisa primeiro esquecer, e isso eu não posso nunca.
Um dia você olhará para trás e sentirá falta de um tempo que não volta, não porque já passou, mas sim porque você o deixou ir..
Aí você percebe que as pessoas não se importam com você o quanto você se importa com elas. Sinto falta disso, às vezes!
Você foi a melhor e a pior coisa que já me aconteceu na minha vida, melhor porque você entrou na minha vida e pior porque saiu.
Esquentei o arroz e os peixes e dei para os filhos. Depois fui catar lenha. Parece que vim ao mundo predestinada a catar. Só não cato felicidade.
Não há nada novo sob o Sol, e a eterna repetição das coisas é a eterna repetição dos males. Quanto mais se sabe mais se pena. E o justo como o perverso, nascidos do pó, em pó se tornam.
O bom líder deve ser capaz de levar seus liderados ao comprometimento, não por meio da imposição de regras, mas através de um bom relacionamento.
Que haja paz para todos do mundo inteiro. Confie em Deus e tudo será possível. Tenha sempre fé, determinação e alegria.
As pessoas tentarão sugar a sua felicidade. Se não conseguirem, tentarão mudar o seu jeito de ser.
Por fim, sem êxito, elas difamarão você cruelmente!
O Mestre aponta o caminho; o discípulo segue sozinho até encontrar novamente o Mestre, mas, desta vez, dentro de si mesmo.
Eu não sou a pessoa perfeita, E nunca serei pra ninguém, não adianta ouvir fofocas nem mentiras de alguém ! Você vive ouvindo pessoas dizerem coisas de você, dizem coisas que é mentira, coisas que machucam, coisas verdadeiras mais que você preferia não ouvir. Mais não adianta você reclamar, elas dizem mesmo assim, mais no meu caso que digam, que se gritem, que morra, EU NÃO TO NEM AI . ta achando ruim? Não tem problema, eu sei que entre 10 pessoas que lerão isso, 5 vão copiar, guardar pra usar em outra ocasião qualquer, seja pra criticar ou mesmo para imitar.
"Como é que você reconhece um canalha? Um canalha despreza o conhecimento e não abdica do direito de ter opiniões."
Só aquele que, na solidão, sabe ser rigoroso e justo consigo mesmo – e contra si mesmo – é capaz de julgar os outros com justiça, em vez de se deixar levar pelos gritos da multidão, pelos estereótipos da propaganda, pelo interesse próprio disfarçado em belos pretextos morais.
A pior tristeza é sentir saudade dos momentos que um dia nos fizeram felizes e ter a certeza de que, por algum motivo, eles não voltarão a acontecer.
"O Espiritismo liberta as consciências das sombras e as conclama às escaladas desafiadoras do progresso".
Quando eu vou na cidade tenho a impressão de que estou no paraíso. Acho sublime ver aquelas mulheres e crianças tão bem vestidas. Tão diferentes da favela. As casas com seus vasos de flores e cores variadas. Aquelas paisagens há de encantar os visitantes de São Paulo, que ignoram que a cidade mais afamada da América do Sul está enferma. Com as suas úlceras. As favelas.
A vontade e a ambição, quando verdadeiramente dominam, podem lutar com outros sentimentos, mas hão de sempre vencer, porque elas são as armas do forte, e a vitória é dos fortes.
O ócio pode transformar-se em violência, neurose, vício e preguiça, mas pode também elevar-se para a arte, a criatividade e a liberdade.
