Poemas de Conversa
Na véspera do dia de finados, liberaram a presença total de público nos estádios. Conforme manda o protocolo houve o respeitoso minuto de barulho.
Mais um dia começou e mais uma vez temos a chance de continuar sonhando e acreditando que tudo um dia se tornará realidade,pois sonhar não é viver iludido,sonhar é estabelecer metas que acreditamos ainda alcançar em nossas vidas.
Nunca se deixe levar se alguém dizer que você não vai conseguir,pois o poder da decisão predomina dentro de cada ser humano cabe a nós decidi se vamos parar ou continuar tentando mesmo que as vezes pareça impossível! "Bom dia"
CRENTES RESSUSCITANDO MORTOS ("As vezes temos que fingir de morto para ressuscitar na frente daqueles que estão achando que estamos mortos." — Leandro Isnard Cardoso Machado)
Hoje, dia dos finados, oportunidade para os religiosos enganarem muitos. Garantem que a morte não é o fim. E se baseiam na mesma bíblia que diz que a mulher tem de ser submissa ao seu marido (Ef 5:22; Cl 3:18 — estas passagens são válidas se a versão não for feminista); e elas não são: e fazem ganhar terreno a ideologia de gênero, são ativistas e militantes. Sim, não é o fim do organismo geral. Morre uma célula, nasce outra no lugar. É verdade, o mundo não acaba quando uma pessoa morre, porém esta se tornou o que era antes de nascer: NADA. Mas, para a defunta célula, coitada, jamais há ressurreição. A burrice do Deus humanizado da igreja é a mesma da de quem o criou, é refazer o que já desmanchou, isso fala de sua imperfeição, sendo que a natureza cria outro indivíduo novo e independente no lugar do que morreu. Como pode cinzas jogadas ao mar virar pessoas? O Deus do impossível é também incoerente? Hoje é dia de ressuscitar defuntos ideológicos. CiFA
Você jamais mudará o mundo, mas o mundo tentará mudar você. Você pode mudar você e se defender desse mundo imundo que insiste em destruir seu ser.
Mude para o melhor de si, lute pelo que pode te fazer pleno e enfim realizado.
A nossa vida é como o jogo de xadrez. Quando o jogo acaba, o rei e o peão voltam para mesma caixa. Quando a vida acaba, o rico e o pobre voltam para o mesmo chão.
Dizem que na vida você escolhe ser feliz ou ter razão. Mas verdade é que, nem sempre você tem oportunidade para fazer opção. Agimos com ímpeto, no calor da emoção, quebramos o protocolo e de lambuja o coração.
A arte descreve a vida, narra fatos e ocasiões, quem ama tem a vida pretendida, sobre fortes emoções.
As muitas águas dos oceanos alçam grandes vôos, desabam ao solo e depois passeiam por entre as terras. E toda vida regada à sua semente, com o auxílio das muitas águas agregam os átomos que nas mais variadas composições se aglomeram nas infindas espécies de vida, num misterioso mover atômico a erguer as mais diversas formas corporeas de seres vivos, num milagre que atravessa gerações.
Quando a bíblia fala que somos pó, muita das vezes nem atentamos para o fato de que tudo o quanto nos alimenta vem do solo terrestre. Manifestamos neste mundo inicialmente em forma microscópica, uma verdadeira semente lançada em solo fértil, onde germinamos e iniciamos uma odisseia rumo luz do sol, onde vamos captando a todo momento os átomos que vão nos fazendo crescer, que nas muitas composições moleculares fazem nos seres humanos, aptos a cumprir um tempo determinado neste plano terreno.
Homofobia, racismo e misoginia são crimes que depende única e exclusivamente de qual ideologia defende a vítima ou o acusado. Está desse jeito o Brasil, ou estou errado?
Não me venha com perfeccionismo ou autossuficiência do ser humano, todos somos limitados e imperfeitos, um complementando o outro, e nesse mister, aprendendo a viver em coletividade. Afinal de contas, querendo ou não, somos dependentes uns dos outros.
Porque as pessoas preferem o engano, a mentira, e uma falsa realidade de vida?
Porque a mentira veste bem as roupas da verdade, e que esta ficando despida, escandaliza quem a vê completamente nua.
"RESPEITAR EM CADA HOMEM O HOMEM" ("O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." — Albert Einstein)
Na escola de Gestão democrática é assim: Convocaram os professores para escolher o livro didático em uma reunião formal com direito a lanche e tudo mais, mas o livro adotado não será o que você escolheu, receberá outro; o da editora que negociar "melhor" com o ministério da educação. Fingir que contribui é meu papel! Por ocasião da formação do currículo mínimo, acontece o mesmo, sendo que tudo já está pronto. "Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim." (Millôr Fernandes). Então, tudo isso está mais para ditadura educacional. Sempre acreditei que se não for possível serem respeitadas as pessoas pelas vias pacíficas, na base da tolerância, que alguém corajoso diga de forma trágica esta lição demais necessária. Assim, explico as tragédias na escola. (Cifa
O pintor que não enxergar antecipadamente sua tela concluída, nem adianta preparar os pincéis. Assim é tudo na vida.
ALUNOS QUE EVOLUÍRAM ("Conheci muitos canalhas no passado e hoje percebo que os mesmos evoluíram ao canalhismo." — Elias Torres)
Fico impressionado, como alunos desde a segunda fase do fundamental já não se intimidam mais diante do professor academicamente superior. Mas, a esquerda diz que "Ninguém é melhor que ninguém" — Paulo Freire. Talvez aprenderam essa lição nos braços de uma feminista. Agora, não se pode dar-lhes uma aula expositiva sequer, eles falam demais, interrompendo a todo instante para mostrar que sabem mais, e não precisam de nada mais: Aliás, só de nota. Essa postura arrogante, sempre justificou o comportamento de rebeldia dos "Laodiceianos"; desinteresse nas aulas de um professor velho "quadrado" de antigamente é compreensível, o que eu não compreendo ainda é porque chamam isso de modernidade. Eu já devia estar aposentado, mas a burocracia não ajuda, prejudicando o sistema por tabela, pois enquanto eu estiver na ativa, estarei ativo em desaceleração. O grande mal da educação é que ela se tornou apenas um "cabide de emprego"! E o comportamento desrespeitoso do alunado advém da possibilidade dos velhos conhecimentos se deixarem ser substituídos pelas novas verdades facilmente: O osso não é doce. (Cifa
Não sei explicar como me sinto mais não estou bem, a solitude já não está mais comigo. É uma dor imensa não conseguir estar comigo mesmo. A minha presença me inquieta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp