Poemas de conselhos

As vezes, virar o jogo é saber perder. Essa é uma das coisas que aprendi, inclusive a ser feliz, junto com você.

Você diz que não precisa de ninguém pra ser feliz. Você diz que cansou de acreditar, e de se decepcionar. Você diz, inclusive, que procurar é pros românticos bestas, pros ingênuos e pros alienados. Você se esquece que te foram dados dois braços justamente para que você tenha como carregar o escudo e a espada. Então o que é que você faz com dois escudos? E por quê essa armadura envolve teu corpo, e esse muro envolve tua casa?
Saia para caminhar comigo e sinta o peso dos seus dois escudos. Tente equilibrar-se, lutando contra o forte vento que te quer levar com ele para onde quer que seja. Eu caminhei por tanto tempo com escudos iguais aos teus que, hoje, livre, meus passos são (des)cuidadosamente rápidos. Eu demorei, mas consegui me despir da armadura e me desprover dos escudos. Hoje eu aposto comigo mesmo quantos passos eu consigo dar com os olhos fechados. Isso me instiga. Na verdade, eu adoraria, de olhos fechados, me espatifar contra o teu muro. Já tentei uma vez, sim, aquela vez em que tomei uma rasteira. Mas vou tentar de novo e de novo, até que teu sono seja abruptamente interrompido pelo quebrar de meus ossos. E não vai ser só a sua armadura que eu vou tirar.

Tem pessoas que só conseguem ser felizes na solitude. Se você não consegue ser feliz sozinho, sempre será dependente da vontade de alguém!

Ser feliz com o pouco que tem é diferente de aceitar o pouco que vem, seja em sentimentos ou em bens.

Quer ser feliz? Foque em pequenas vitórias diárias em vez de tentar ganhar a guerra em apenas um dia!

⁠"A felicidade plena é um objetivo almejado por todos. Porém, para ser feliz o suficiente basta ter um pouco menos exigências..."

⁠A meta é: ser feliz, e ser feliz sempre...
Sabe, estar bem consigo mesmo é superior a tudo, é uma vitória sem explicação.

Amar é deixar o outro ser livre, todo ser humano é livre por natureza, todo casal que quer ser feliz tem de saber respeitar o espaço do outro, ter algo chamado afinidade, saber dialogar sem ferir...

Ser feliz é aceitar com dignidade, os altos e baixos da vida, com esperança no amanhã, sempre com a plenitude de um sorriso de quem acredita que a tristeza não dura para sempre.

Ser feliz não é ter tudo. É saber aproveitar a vida, fazer dos pequenos acontecimentos grandes motivos para sorrir. Ser feliz é questão de olhar tudo que nos cerca e agradecer a Deus por ter mais que o necessário e que podemos adicionar algo novo em nossa caminhada.

⁠Ame, ria de si mesmo, respire, relaxe e deixe o tempo passar, só tenha pressa para ser feliz. o amanhã é incerto o hoje e real, liberte-se das magoas e cante aos quatro cantos o perdão e perceba que sua alma enche de gratidão.

Se alguém sentir pena de mim, esta perder o seu tempo . porque escolhi ser feliz, e estou aqui disposto em ajudar-te encontrar a sua felicidade.

⁠Acho que tenho me preocupado por tanto tempo, que talvez não saiba mais como ser feliz.

⁠A gente se engana com tanta coisa, e não se dá a devida oportunidade de ser feliz.
Flávia Mendes

⁠"Não espere o mundo dá voltas para ser feliz, seja você mesmo o princípio de sua felicidade."

⁠Chega uma hora em que você tem que decidir entre ser feliz com o que tem ou ter o que te faz feliz.

⁠Todos os dia podem ser bons, mas tem dias em que a gente acorda mais determinado em ser feliz.

⁠Ser feliz! É respirar com gratidão, expressar com coração e tocar sem por as mãos. É sonhar, cativar, amar e ser amado.
Ser feliz é o agora. Seja ele bom ou mau. É adormecer sem culpa, sem medo e sem preocupação. É sentir o sorriso mesmo que não seja o seu. Ser feliz é o amanhacer e ter a chance de ser melhor. É cair e ter a certeza que vai se levantar. Ser feliz é estar em qualquer lugar e ser realmente quem você é. Feliz!

⁠Batalhe para conquistar seus sonhos, mas não esqueça de ser feliz com a vida que tem hoje.

⁠Você não precisa de uma mulher para ser feliz, na real só precisa correr atrás de seus objetivos e continuar sua evolução sendo autossuficiente.