Poemas de conselhos
" Para ser feliz, basta entender que cada dia é um presente onde podemos reviver nossos sonhos e transformá-los em realidade!
Cada um tem sua maneira de viver e tentar ser feliz ,nessa busca constante da felicidade, não julgue processo do outro.
“Não espere um bom motivo para ser feliz, a vida passa num piscar de olhos, saiba trabalhar com aquilo que tem em mãos e tirar o máximo do mínimo, saber ressignificar é saber viver.”
Prefiro sofrer pela verdade, do que ser feliz pela mentira!
A verdade doí mais passa. Já a mentira aparece em algum momento e quando descoberta nunca mais sai da sua cabeça!
Busque ter um nível de consciência elevado para viver e ser feliz.
Sem ocultar do mundo aquilo que você é, e pretende ser.
Não espere o melhor momento para amar, para agradecer, para perdoar e pedir perdão, para ser feliz, para viver... O melhor momento é sempre o agora!
Uns podem me chamar de louco por ser assim mas não sei fingir se quero vou até o fim pra ser feliz Vale enfrentar todas as barreiras,porque a vida é curta pra perde tempo com dúvidas que não te levam a lugar nenhum se quer fazer alguma coisa faça as vezes temos poucas chances de viver algo inesquecível na vida
Ser feliz é encontrar a beleza nas pequenas coisas, abraçar a gratidão em cada momento e cultivar a serenidade de viver em paz com quem somos, deixando que a felicidade floresça de dentro para fora.
Viver é sentir, sentir é viver e viver é ser feliz.
Mas o que é sentir? Sentir é poder apreciar o vento batendo no rosto, respirar o ar fresco da manhã, poder sentir cada gota de chuva que nos toca, inalar o aroma de café fresco, tocar nossos pés na areia, abraçar, beijar, perceber nossas emoções. Sentir minhas dores e saber que elas existem e fazem parte de mim, sentir minha felicidade, sentir meu coração batendo intensamente por algo, sentir o frio na barriga, sentir o amor, o nervosismo, a raiva. Isso, para mim, é sentir. Não somente o físico, mas sentir o quão único é cada momento. Só sentir e permitir que meu corpo seja, mas que não me controle. Sentir é ser, é viver. E aí está o maior medo da humanidade, viver e não sentir. A morte não é o problema, o problema é que não vivemos, apenas existimos. E deixamos para viver amanhã. E isso nos atormenta pelo simples fato de nunca sabermos quando será o último suspiro. Por que não passamos a sentir mais? Por que não aproveitamos todos os momentos para sermos felizes? Por que precisamos ganhar algo para ser feliz? Por que não paramos e percebemos que a felicidade está em cada pequeno momento da nossa vida, em tomar um café, beber um copo d'água, olhar para o céu, fazer uma caminhada, parar e apreciar uma vista - quanto sentir nisso. Mas preferimos ignorar tudo ao nosso redor e implorar por algo que nos faça feliz. A vida não é para ser julgada ou desvendada, é para ser sentida. Por que não passamos a sentir a vida com mais intensidade? Viva.
Não existe uma regra clara de por onde devemos começar para ser feliz. Mas os menos afoitos, começam pelas pequenas coisas!
Parecia-me, com muita simplicidade e nitidez, que era preciso viver a fim de ser feliz, e aparecia-me muita felicidade no futuro.
Quando você deixa de fazer projetos mirabolantes para ser feliz e agradece a simplicidade de cada momento, já terá o melhor projeto de vida.
Para ser feliz, dentro de um pouco, liberte se. Para ser bem mais feliz é necessário uma boa parte de egoismo.Pois sem ele, neste mundo, distancia se de qualquer felicidade.
Eu não desisto de ser feliz, não desisto de viver ,se houver chuva ou se sol nascer eu prossigo na doçura do viver na alegria do SENHOR DEUS da criação que sempre está presente e acalma meu coração..
Que esse mês seja abençoado, que possamos alcançar o que planejamos e ser feliz em cada momento. Que possamos renovar nossa fé e nossa energia. Que nossos dias sejam leves e cheios de risos e momentos memoráveis, porque a vida não para e só nos resta viver e da melhor forma possível.
Não estou atrás de likes ou nem aprovação de ninguém. Só quero ser feliz, ter uma casa, poder me alimentar, estar com minha família e ter amigos de verdade.
“Viver não é ter a vergonha de ser feliz...”
Viver é não terá vergonha de compreender que a vida é uma batalha atrás da outra sem catalogar oque chamam de perdas tendo tudo como aprendizado e ideais evolutivos.
Ao invés de tentar ser perfeito, tenta ser feliz, este é a melhor opção para que possas viver bem consigo mesmo.
(Profª Lourdes Duarte)
Que diariamente possamos viver com o intuito de ser feliz sem nos preocuparmos em agradar aos outros.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Viver
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve