Poemas de conselhos

"Nunca ache que os outros pensam e agirão igual á você, pois senão passarás a viver em mundo de inconformidades"

"Amar é esquecer o passado principalmente aquele que não foi bom, viver o presente sabendo que um futuro cheio de boas novas está logo ali nos esperando pra entrar por ele e viver intensamente como se tudo tivesse começado hoje"

Viver ou compactuar com o pecado por conveniência da ocasião é o mesmo que se jogar do mais alto dos abismos acreditando na sobrevivência.

Quero viver em um sonho onde tudo pode acontecer. Onde as nuvens são de algodão, onde as pessoas podem voar, onde não existem problemas, fome, miséria, doenças. Quero viver em um sonho, viver na realidade está fora de moda.

Não importa o que a vida tem guardado pra você, o que importa é viver o hoje intensamente como se fosse o último

Saber viver… aprendemos isso todos os dias. Da pior ou da melhor forma? Eis a questão.

Sou extremamente comum, ainda que apontem o contrário. Eu não esqueço de viver!

Tenho medo de ser, de viver o que está sendo. Ser é muito desconstituído, o que eu era não sou mais, o que eu era não era bom, mas era desse que eu era, que eu era constituída. Meu maior medo é que o que eu sou não tenha sentido.

É Comum temer a morte, mas, no meu caso, a vontade de viver supera o medo de morrer.

É proibido não transformar sonhos em realidade, não viver cada dia como se fosse um último suspiro.

Alfredo Cuervo Barrero

Nota: Adaptação de trechos de "É Proibido", poema muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Pablo Neruda.

...Mais

Sabe, eu me pergunto se eles irão rir quando eu estiver morto. Por que eu estou lutando para viver, se eu só estou vivendo para lutar? Por que eu estou tentando ver, quando não há nada para ver? Por que estou tentando dar uma chance, quando ninguém me dá uma chance? Por que eu estou lutando para viver, se eu estou vivendo para morrer?

Viver é como escrever em um caderno sem borrachas, e já que escrevemos de caneta, não há como voltar atrás. E se você ainda insisti em tentar usar o corretivo, lembre-se, o corretivo não faz nada desaparecer, apenas esconde aquilo que não queremos mostrar ou, até mesmo, aquilo que não queremos ver.

O ciclo de vida de uma pessoa normal, é baseado em : Nascer, crescer, viver, morrer. De um depressivo em: Nascer, crescer, viver, "morrer" e descansar.

Quem espera que a vida seja feita de ilusão,
Pode até ficar maluco ou viver na solidão...

Não é simplismente tocar, é viver cada nota, cada melodia. Não é um hobbie, é uma profissão, é uma arte. Não é simplismente por achar bonito e legal, é por gostar e amar. Eu toco, eu vivo, eu amo.

Que seja com a mesma intensidade, mas que não seja aquela felicidade imbecil de criança; quero viver a felicidade do meu tempo, a felicidade presente.

Meu melhor amigo eu te amo tanto ... você é tudo pra mim meu amor . Eu não saberia viver sem você sempre aqui, sem te ter pertinho de mim ♥

O Erro nos ensina a viver , e nos torna mais compreensíveis aos erros dos outros

Não se pode esquecer um amor. Pode-se aprender a viver sem ele, guardá-lo em uma gaveta no fundo do coração. Mas esquece-lo nunca.

A vida resume-se na magia do amor. Perdendo a coragem de amar, perde-se a coragem para viver magicamente.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp