Poemas de conselhos

Eu aprendi... que eu posso ser feliz... e conquistar coisas boas pra mim...
Eu só preciso seguir o caminho certo...
Não olhar pra trás...
O que me faz mal... eu devo deixar pra trás... ignorar...
E abrir os braços para as coisas boas e me fazem bem...
^^
Eu quero é ser feliz, seja como for...
Eu sou feliz... eu aprendi a ser feliz... ^^ e não troco essa felicidade POR NADA!

Inserida por CarinaToninatto

Eu fico parado imaginando
Imaginando se vou se feliz, talvez eu já tenha um motivo pra ser
feliz mas não tenha encontrado um propósito,
Porque será que talvez eu me sinta perdido, mas ao fechar os olhos
e pensar em você eu me encontro?
Talvez porque o meu propósito seja te fazer feliz também?

Todo dia toda hora, cada segundo no meu pensamento é você quem mora,
eu fico surpreso, eu fico triste eu fico desolado, ao pensar em te perder
talvez por que a minha vida seja você.

Não há palavras pra descrever, não há palavras pra definir,
O que você representa pra mim, eu só quero te dar um motivo pra
sorrir, um motivo pra chorar, e um motivo pra te fazer feliz.
Eu só quero UMA oportunidade de olhar no fundo dos seus olhos,
e te falar o tamanho do meu amor com um beijo, acho que é a unica forma de
te mostrar. Eu te amo

Inserida por carlinhosmoura

Pra ser feliz preciso de muito pouco...apenas um amor!
Um amor puro e verdadeiro que me queira por inteira.
Um amor sublime e delicado que me aceite como sou pra estar sempre ao seu lado.
Um amor que não cobra e é fiel que me acolha em seus braços e me leve até o céu.
Por fim, um amor cheio de ternura e paixão que se entregue aos meus encantos e me guarde com carinho bem próximo ao seu coração.

Inserida por Helpinha

"Ser feliz não é apenas resumir a nossa
vida em bons momentos.
Ser feliz é também curtir a vida ao lado de
pessoas que nos amam e nos fazem Felizes".

Inserida por LeandroFagundes

Ser feliz no dia de hoje, é oq mais me importa.
Ser feliz no dia de hoje, é mostrar, que todas as tristezas e percas que tive na vida, não tiraram o sorriso do meu rosto e o brilho dos meus olhos.
Ser feliz no dia de hoje, é deixar um ar de frustração em todos aqueles que um dia tentaram me derrubar.
Ser feliz no dia de hoje, é dizer, Sim! Eu sobrevivi a desamores e pessoas que me fizeram sofrer.
Ser feliz no dia de hoje, é não desistir de tentar mais uma vez.
Ser feliz no dia de hoje, é acordar um dia numa cama com 80 anos de idade e poder dizer, Sim! Eu fui feliz nessa vida.
Ser feliz no dia de hoje... Simples assim... é levar a vida adiante apesar dos pesares...
Seja feliz, hoje, vc tb...

Inserida por marciosoares

Valorize-se. A gente começa a ser feliz
quando é capaz de rir da gente mesmo!!!
A Beleza Da Sua Vida Depende De Você
Por isso...Faça tudo pra ser feliz!
Tudo pra você e por você
Lembre-se...O impossível ELE já realizou por nós...

Inserida por Vanloira

Provar quem tem mais amor ou mais atenção da cura de insistir que é plena a vontade de ser feliz;
Acreditei por um instante que teu nome esteve em tudo que eu pudesse enxergar;
Mas a ilusão inventou algo que me fizeste pensar que não existia amor;

Inserida por JULIOAUKAY

Não dependa da opinião de ninguem para ser feliz e seguir o que vc mesmo quer arriscar, pessoas de mente pequenas têem inveja de ter a mesma coragem que você,
elas não conseguem nem ao menos tentar e já dizem que não é possível, levantam com o pé esquerdo mas esquecem que o próximo é o direito,
não acreditam que para mudar basta apenas uma atitude diferente e com foco, reclamam do mundo mas nem ...resolvem seus problemas interiores..
Então, pra que se importar com pessoas que desistem sem tentar e invejam os resultados de seu suor, dedicação, atitude, pensamentos, força de vontade e objetovo? Devemos economizar sofrimento..
Fazer o que temos que fazer, e não o que eles querem que faça.
É apenas medo, e fraquezas, que eles ainda não criaram coragem de superar e serem fortes....

Inserida por Heronce

Enquanto houver rosas no meu caminho,jamais irei
desistir de amar,dar carinho,ser feliz,principalmente,
ter amigos.

Inserida por cacau0026

Não se deve desistir nunca de ser feliz e de encontrar o Amor, mesmo que já tenha perdido coisas e chorado, depois de ter se empenhado e se doado, mesmo assim, não se pode perder a esperança de ser feliz. A gente às vezes chora e cai para se erguer mais forte.


Queira o Amor, mas o queira da forma correta, sendo amado, pois até a maior das vitórias só tem real sentido quando temos para quem contar e com quem dividir, um 'quem' realmente especial. Alguém para ficar junto, fazer coisas sérias ou coisas bobas, não fazer nada, alguém que nos espere em casa para jantar ou nos pegue para sair, no sol, na chuva, na praça, no cinema, na praia, na sorveteria, na garupa, no carona ou de mãos dadas, alguém para nos dar força nas dificuldades, pois mesmo que a gente se sinta a autossuficiência em pessoa, precisa, alguém para o antes, o durante, o depois, um anjo sem asa, alguém que depois de nos fazer querer e ser dois, nos faça querer ser três e consiga enxergar dentro dos olhos do seu Amor, as vidas ainda nem geradas.


Queira o Amor e, quando o achar, não o solte, mas certifique-se. Tem que ser não 'um alguém', mas 'O alguém' especial, alguém realmente, especial.

Inserida por ClaraFurtado

Não existe dor que alguém não possa aguentar,
Existe medo de ser feliz!
E este medo é o que fala mais alto
Quando se decidi ser feliz

Inserida por Stfanythuler

MUDE O FOCO

Mude o foco da sua vida.
Decida ser feliz hoje,
Decida ser feliz todos os dias.
Não permita que os aborrecimentos do dia-a-dia roubem sua paz,
Roubem sua alegria.
Decida você a olhar a vida com mais amor.
Olhe a vida com os olhos de Deus.
Sinta a felicidade e o amor tomarem conta do seu coração
Transformando a sua face, o seu semblante
Permitindo resplandecer em você a glória de Deus.

Inserida por Anamreg

Ser feliz não é agarrar-se a uma realidade como sendo esta sua única forma de vida. Os ciclos se fazem e se refazem e essa é a lei natural das coisas. O tempo passa, mas não levamos os momentos conosco, quando percebemos já viraram lembranças, sejam elas boas ou ruins.
É preciso saber viver cada dia com a certeza de que amanhã vai ser muito melhor, que vai ser sempre melhor... É preciso organizar a bagunça da cabeça e, principalmente, do coração. Jogar fora as mágoas e guardar o passado com carinho numa caixinha para ser somente aberta nos momentos nostálgicos!
As lembranças fazem parte da vida e o passado é apenas uma foto emoldurada. Não faça dessa foto um espelho, não repita seus erros, tire deles as melhores lições.
A felicidade não tem fórmula, não tem segredo e nem definição, tem cheiros e cores para cada pessoa, principalmente cheiros! O caminho até ela é complexo, um caminho de escolhas, renúncias e desafios que pode e deve ser percorrido serenamente até o fim. Essa, na verdade, é a beleza da vida: sorrir, chorar, cair, levantar, errar, aprender e seguir simplesmente vivendo!
Descomplique! Tudo fica mais fácil!

Inserida por simoneemanuelle

Qual seu principal objetivo na vida?
"Se dar bem" ou "Ser feliz"

Se o seu principal objetivo for Se dar bem na vida, tome cuidado pois, "se dar bem" muitas vezes implica em trapacear e passar por cima das pessoas, tome cuidado para não se dar mal ao trapacear, e mais cuidado ainda quando se for passar por cima de alguem, pois você nunca sabe quem é esse alguem.

Se o seu principal objetivo na vida for "Ser feliz"
simplismente viva cada momento como se fosse o útimo,
ame cada pessoa como se fosse a útima vez que você ira vê-la, Nunca espere o amanhã, pois tudo o que você precisa para ser feliz está dentro de você mesmo.O caminho para a felicidade somente quem faz é você e Deus.

Inserida por Alexandremapelli

Para mim sofrer já é tão normal
Sofrer de não ter com o que e nem como ser feliz.
Entende?
Eu também não, mas eu queria um motivo estável de felicidade.
Um motivo viável
Eu queria estar sempre feliz com o que consegui e o que tenho sabe.
Mas isso dá e passa, dá e passa!

Inserida por carolaine-rs

Fui ser feliz e ja volto,


a tem coisa melhor do que ser feliz?
- não né?
- é eu sei.

Inserida por Leticiaaguiar

Pois é uma menina,
vivendo seu mundinho,
tentando ser feliz
com seu jeitinho de ser

A menina no tênis All-Star,
A menina da franja de lado.
Aquela que acorda depois de um sonho,
Levanta depois de um tombo &
sorrir depois de uma grande decepção

Aquela que diz eu te amo pras pessoas que convive...
que já amou , que ainda ama .
Que chora quando alguém grita com ela ,
que grita se falarem com grosseria com ela ,
que Não está nem ai pra que os outros vão pensar , se ela acha certo fazer , ELA FAZ :D
Que luta por alguém quando ver que vale a pena !!

Inserida por MarcelaReis

E assim se segue feliz, sem procurar nada além de um 'ser feliz ao lado' e um dia achando, junto desse 'ser feliz ao lado' e completamente sem a intenção imediata, a outra parte do segredo, não aquele que seja perfeito, mas que juntando as duas fórmulas se forme magicamente a combinação perfeita de defeitos e qualidades, de 'jeitos de ser', num encaixe bem desenhado onde a química seja de arrepiar e em todos os sentidos, de uma forma que as partes se atraiam sem manifestação alguma, Desejo; Numa sintonia não só de pele, estando próximos, mas de pensamento, mesmo e principalmente na ausência da pele, Magia e Sentimento. So easy...

Às vezes a gente encontra quem é perfeito, não fosse um detalhe: Ninguém é perfeito. 'Nossa!! Mas ele era perfeito, só não era perfeito', a gente teima...É inexplicável!!! Mas assim é a vida, a gente acaba esbarrando com alguém que é um perfeito imperfeito e um imperfeito perfeito.

Perfeito mesmo só será quando for, ao nosso ver, sem defeitos insuportáveis e intoleráveis e com as qualidades indispensáveis e admiráveis ou aquele velhinho na nossa frente, tão enrugado e feliz quanto a gente; Para simplificar, na verdade e simples assim, perfeito mesmo só será quem nos faça feliz sem explicação alguma, só porque está ali perto e a gente simplesmente sente que ele é 'perfeito', tudo ao mesmo tempo e num único ser imperfeito: A outra parte do segredo para a fórmula perfeita.

Inserida por ClaraFurtado

Pés no chão, coração aberto. Bora ser feliz! Aonde está a tal da felicidade?
Está ali!
Olha...
Logo ali!

Inserida por Marieci

Acho que na vida o que mais importa é você ser feliz, independete como ou aonde você esteja, o que importa é acordar cedo com um sorriso. Fazer suas coisas com prazer, sair pra se divertir e não cair na rotina, porque o que mata não é o tédio que vem, é a rotina que você cai. Nem que seja por um dia, da uma volta, toma banho de chuva, brinca com uma criança, vá ao cinema, faça amigos, beija muito na boca... Você só tem uma vida, vai ser tarde DEMAIS querer fazer isso tudo quando estiver prestes a entrar em outro plano, quando você morrer. VIVA POSITIVAMENTE!

Mas sabe, não basta ser feliz e não ter CARÁTER, pois ele mostra quem realmente você é.

Inserida por andrenj

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp