Poemas de conselhos

⁠Viver nossa própria verdade nem sempre é confortável, mas no final ela nos leva aonde precisamos ir…

Inserida por Alessandraressam

⁠Imersos em imagens do passado e planos dispersos para o futuro, ficam os homens perdendo o presente e mortos em vida.

Inserida por acvomotta

⁠"Minha vida é feita de retalhos, costurados pelo tempo, ligados aos pontos e {nós} da minha existência."

Inserida por Zzarhar

⁠"Quando um determinado desejo ou procura passa a ser demasiado viciante no seu jardim emocional; o belo perde a própria essência e, as ervas daninhas tomam conta e matam as flores. Nao seja escravo do mesmo fim: toda história não vivida com verdade, amor e confiança, amanhece estóriaesquecida nos bosques dos lamentos."

Inserida por Zzarhar

⁠Compreendo e praticamente cobiço a sanidade das pessoas comuns, mas meu amor maior é pela loucura do viver.

Inserida por ItamarRoter

O tempo não volta, mas a vida passa. Escolha bem como viver a vida e aproveitar o seu tempo.

Inserida por ElaineSantos22

⁠ "Diga a você mesmo que tem de viver cada dia por vez e que, o
passado, só contribui para o bem, se for encarado como aprendizado."

Inserida por IRLins

⁠A vida é um processo, e eu não tô a fim de arcar com um advogado. Quero viver o quanto antes e o quanto eu posso.

Inserida por olmpdro

O destino é algo intitulado por tradução de intuição na sua expressão. O perdido no espaço se coloca em perfeita imperfeição com direito a iusão.Talvez ao dormi seja apenas um ensaio de como não mais existir e se seria de fato lembrado após o ultrapassado. Porém não se sabe se real ou facto, se complexo ou neutro em profunda ou densa sensação permeia numa aproximação.
Não há como dimensionar outra vida sem ter sequer vivido e morrido para saber se vai morrer ou reviver.

Inserida por Chikinhosm

⁠Você sabe que já viveu coisas que ninguém sabe e que elas vêm com força na tua mente de tempos em tempos.

Inserida por LucianoSobral

⁠Uma das piores coisas é ter que depender de alguém que só pensa em si mesmo.

Inserida por LucianoSobral

⁠Pra bom entendedor meia palavra basta.
O problema, é que as vezes o entendedor não quer entender, ele só quer viver.

Inserida por nynamake

⁠"Tenho pra mim a vida como um eterno encontro. A vida já tem sua agenda, mas minha persistência e' tanta em reagendar que tomo a agenda natural por desencontro. Então tenho dificuldade em aceitar o antes, o agora e o depois... e sigo hesitando em viver. _assim diz um viajante do tempo.

Inserida por andre_gomes_6

⁠Viver é compartilhar, é trocar ideia, é sentir a necessidade do outro, é participar dos acontecimentos da vida. Viver é estar presente, não ausente. Isso é apenas existir, não viver.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Bonita, inteligente, educada, malhada, gostosa, calma, paciente, esportista, dedicada, determinada, acorda cedo, faz a cama, discute política, discute sobre qualquer assunto, ama os animais, a natureza, quem faz esporte, mas também ama o caos, quem a provoca, irrita, quem a faz lembrar do quão valioso é ter paz. Autoconhecimento e saúde é o que emancipa um ser, uma sociedade, pessoas que conhecem mais suas dores, fraquezas, potências e alegrias são pessoas mais colaborativas e conscientes socialmente. Pessoas que não fazem isso estão fadadas a destilar todos os seus conflitos nos outros e na sociedade. Por um mundo com pessoas que buscam se conhecer, acreditar que a revolução só acontece de dentro e não para fora.

Inserida por vivilinares

É sobre ver, o que ver e para onde olhar. Sobreviver, é conseguir viver, depois que este mundo acabar.⁠

Inserida por brizaulo

⁠Enquanto não temos quem queremos, aproveitamos com quem nos permiti a companhia.

Inserida por nynamake

⁠As vezes endoido, ou acordo da insanidade, mas no final está tudo certo, o normal é ser diferente e a vida é insana pra quem não sabe viver. Nessa doida ilusão de tentar saber viver, vou vivendo.

Inserida por loverthink

Está pronto pra viver sua vida agora, no presente, livre de todo o peso do seu passado?

Inserida por pensador

Vou aprender com o passado, viver apenas o presente e me esforçar por um futuro melhor. Para todos.

Inserida por pensador