Poemas de conselhos

O que perdemos parece sempre ter mais importância do que ganhamos. Tolhemos a consciência para o que já temos com a ansiedade do que almejamos, tornando-nos escravos do futuro que ainda não chegou. Sequer nos alimentamos das benesses que já conseguimos. Quando pensamos nos descendentes, tolhemos um julgamento adequado, pois é verdade mesmo que alguns dos nossos descendentes merecem tal sofrimento? É mesmo fato que só por colocarmos mais pessoas nesse pequeno planeta, eles são realmente merecedores? Perdemos e ganhamos para a felicidade de outrem, mas onde fica nosso momento, nossa alegria pela conquista, nosso viver pelo que conseguimos nessa vida? Perdemos cada momento nosso para o momento futuro de alguém seja mais feliz que o nosso? A defesa das crias, é até compreensível, até os animais fazem isso. O único momento de viver é o presente. Os que vão sobreviver a nós terão que viver com o presente deles com ou sem nossa ajuda. Vivamos nosso momento e não o momento que imaginamos que alguns com nosso esforço e nenhum próprio vão viver. Como dito no início, mas ao inverso como um aviso aos que se beneficiam com o esforço alheio: o que vivemos parece ter mais importância do que perdemos.

Então todos os dias consciente ou inconscientemente lutamos por alguma coisa palpável ou não, visível ou invisível, e no final nem nos damos conta dos resultados ou nem se quer damos importância se ganhamos ou perdemos as lutas daquele dia. Temos sempre ânsia das incertezas do amanhã sendo que viver é sempre "agora". (A.L)

Antes de viver, leia bem a bula sobre os efeitos colaterais e contra-indicações...

Viver é doar-se. E, quem não o faz. Está pronto pra morrer. Pela sua grande inutilidade.

É triste ligar a TV e ver cenas que mostram bandidos atacando pessoas e saber que um dia poderemos ser as próximas vítimas.

Quando você passa a entender melhor a vida, começa a ver mais do que os olhos podem enxergar.

Viver é tão simples quanto amar, dizem. É só abrir mão das neuras e da vontade de ser mais do que somos, quando fazemos isso podemos sentir a paz nos invadindo e dizendo pro coração, viver é um ato de amor por si mesmo. Será?

Para vivermos bem com os outros é preciso, além de tudo, ter um pouco de egoísmo. Em alguns momentos precisamos pensar em nós, no que queremos, no nosso bem estar, assim podemos oferecer o que há de melhor em nós sem que isso nos cause grande sofrimento.

Quando o ser humano falha em sua responsabilidade, quando não nos preocupamos com a criação e com os irmãos, então a destruição ganha espaço e o coração torna-se árido.

Bonito mesmo é quem te magoa e vem te ver ao invés de manda-lo (a) lhe procurar quando tua raiva passar. Bonito é quem te liga para escutar tua voz mesmo que seja no silêncio a dois no telefone. Bonito é quem te encanta...reencanta..te recomeça do zero. Bonito é ficar com quem te faz bem, de graça...entende? Sem vantagens trocadas. Bonito é quem te melhora..te piora de um jeito inimaginável, mas sabe ser tua cura, teu desejo outra vez. Bonito é ser bonito..por dentro..sabe? Bonito é precisar de alguém e não ser suficientemente só.

Viver dias difíceis servem para o aprendizado, e viver dias de glória servem para testar se você realmente aprendeu.

Inúmeras decepções vão acontecer em nossas vidas, contudo, as inúmeras decepções que aconteceu e vão acontecer nos ensinará a viver verdadeiramente nossas vidas.

A Presença Infinita, que está em mim e que sabe tudo sobre tudo e sobre todos, me guia e me protege.

Deus está em você e age por você. Deixe-se guiar divinamente e acabe com todos os medos.

Mudamos o que nos é permitido mudar, no mais vivamos o máximo com alegria e fé...Nunca esquecendo que a felicidade é o caminho, mas que inevitavelmente a morte é o destino...bem ao menos aqui neste plano.

O amor nada tem a ver com tempo, distância ou razão. Amor nada entende sobre começo ou final, é um eterno meio, um continuum. Amor não deixa de ser, amor é. Simplesmente. Em sua natureza, é apenas amor, amor que fica, que permanece, que se purifica, que perdura. Sereno e cristalino. Amor não exige motivo, unicamente acontece. Não nasce, nem morre, é uma vida constante que vive dentro da gente.

Viver é transpor sonhos em palavras, é fazer com que a vida antes de ser vivida, tenha o peso de ser sonhada.

Tampar uma concha do mar [desativada] com as próprias mãos, é escolher viver no vazio do que antes a natureza habitou. Abras as mãos e encha-se de vida!

É que faz parte, avida uma galeria e viver um arte. Arrisque, se desafie, se renvente, pinte o sete, saia da rotina se supere.

Quem vive procurando a razão de tudo, acaba abrindo mão de viver o inexplicável.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp