Poemas de Confusão
As vezes parece uma perda, outras vezes apenas confusão é estranho. É como se tudo que é desnecessário se tornasse um fardo, de bagagens pesadas que não mais consigo carregar. Foi quando decidi largar as bagagens, despejar o que não é essencial, deixar a cargo do vento se livrar das coisas leves, sem intensidade. E tudo começou a ficar mais fácil as corridas mais leves, as batalhas mais grandiosas e eu mantive-me o mesmo, sob os mesmos princípios, mas agora com muito mais força por me livrar do desnecessário. É como limpar uma gaveta: no começo dói em se desfazer das quinquilharias, mas depois você vê que era apenas um peso morto ocupando um espaço valioso.
Sei lá acho que está tudo sem sentido para o meu entender, uma confusão para os meus pensamentos e imprevisível onde somente o meu coração vai compreender;
Quanta confusão não é? Melhor ficar sozinha por um tempo, mesmo carente, é melhor do que fazer besteira. E assim será, sozinha, mas longe de ser só pra pensar, viver também!
Eu não vou menti, na minha memória só há confusão. Os meus planos se perdem em meio á razão, meu coração tão cansado de tentar; Já não sei até onde posso ir, mas ainda posso ouvir teu chamar, não há como fugir, minhas veias bombeiam tua compaixão; no mesmo tom minhas limitações gritam, algo me diz pra eu não tentar, mas no meu coração só há espaço para o teu toque, Senhor, que sempre me impulsiona a vencer. "Guarda-me como a menina dos teus olhos".
Sua boca era minha confusão. Em seus lábios me sentia em uma intensa rebelião, de sentidos, de sorrisos e de verdades. Tudo o que eu tinha como concreto, perto de ti se desfazia, e se transmutava em perguntas. E as poucas respostas que possuía, você as consumia, com apenas o roçar de sua língua em minhas vontades.
Todas as coisas que escrevo me rende uma boa confusão de pensamentos, noites sem dormir, algumas doses de tequila e alguns cigarros.
“Queria que em um dia qualquer, toda essa confusão acabasse e tudo voltasse a ser como antes. Mas, e o que eu faria com as confusões de antes?”
E toda essa confusão de gostar, se apaixonar, amor, amar ... Parece que esse tal de coração adora brincar.
"E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim, uma separação como às vezes acontece em um baile de carnaval — uma pessoa se perda da outra, procura-a por um instante e depois adere a qualquer cordão. É melhor para os amantes pensar que a última vez que se encontraram se amaram muito — depois apenas aconteceu que não se encontraram mais. Eles não se despediram, a vida é que os despediu, cada um para seu lado — sem glória nem humilhação..."
"Tenho confundido ‘eu’ com ‘nós’. Mas essa confusão só me acontece porque eu tenho certeza de tudo que eu sinto." -
Temos que chegar a conclusão de que o planeta está em toda essa confusão, porque o ser humano é avesso à ética.
Eu queria era expulsar vocês dois da minha vida, acabar com essa confusão, mas não dá. Posso até expulsá-los do meu campo de visão, meu circulos de amigos e contatos do meu celular, mas não posso expulsá-los do meu coração, pelo menos ainda não sei fazer isso, me falta experiências nesse assuntos , não sei mandar em meus sentimentos, quer dizer, posso até mandar, mas eles nunca obedecem.
Desconhecidos se misturam em uma confusão de cores e sons distinguidos apenas pelos passos. Eu sou apenas mais uma completando a variedade de tons de peles e cabelos que se difundem em meio à multidão das cidades.
Um grupo discutia, e em tese se desentendia, de como Deus criou a flor, e uma pequena confusão se formou, chegou um poeta e falou: a flor não esta na briga não, a flor esta aonde tem amor, e a flor não surgiu por acaso, não foi uma explosão, não apareceu do nada. As flores nasceram nos sorrisos das mulheres apaixonadas.
Não seja lenha no altar da confusão, " o cobertor de fofoca é combustível da desarmonia, e palavras maldosas são como guloseimas que descem docemente para o fundo do ser".
