Poemas de Compreensão
Meu positivismo é te querer bem e, têm gente que, ainda, não compreendeu seu naturalismo, é, nosso direito, sem as falácias do egoísmo hermenêutico.
Todos aqueles que buscam uma justificativa no outro, é porquê não compreenderam que devem assumir seus próprios problemas.
Agarre o espelho e descubra-se. Quando compreender seu verdadeiro valor, não aceite nada menos do que você acredita que mereça, ante nenhum pretexto. Valorize-se!
O sucesso é daquele que primeiro desperta, já que poderá compreender com mais sabedoria sobre o verdadeiro valor da vida.
Para me compreenderem terão que calçar os meus sapatos, para saber por onde caminho; usar os meus óculos, para enxergar o que eu vejo; entrar na minha mente, para entender como eu penso; e, tocar o meu coração para sentirem a dor de viver às minhas escolhas.
O mundo só irá se transformar se compreendermos uns aos outros, por isso, aquele que primeiro desperta tem por obrigação aguardar os outros em silêncio.
Todo ser humano é um universo particular. Por isso, se deseja compreender aqueles que te rodeiam, deverá primeiramente buscar respostas dentro de si.
Compreender os propósitos da vida muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta.
O sábio compreende que o conhecimento é uma construção contínua, mas o ignorante estagna-se em suas "verdades absolutas".
Se não me compreendes é porque não sabes o que precisaram eu passar e, espero que isso não retorne ao lar, mesmo d´àqueles que lançam, mas se for necessário, lavarei também minhas mãos, hoje simplesmente por alguns.
Não é com grosserias que se alcança felicidade,mas é sendo bom, humilde,compreensivo manso e perdoável.
Não se pode conjecturar sobre o mistério da vida, sem antes compreender o que seria a vida sem mistérios. Portanto, nas linhas tortas seja capaz de quebrar paradigmas sem descarrilhar das linhas.
Fui protegido, fui orientado, fui corrigido, se o bom conteúdo foi compreendido, adquirido e vivido, serei útil para o bem.
Inteligência é a capacidade de compreender e resolver novos problemas e conflitos e de adaptar-se a novas situações. Simplesmente a faculdade de conhecer, compreender e aprender. E não importa se é na forma psíquica ou fisiológica se não tivermos a mente abertas para aceitar o significado dos fatos, não evoluímos, e entramos num processo de regressão. Saber que há oportunidade de tentar de novo e fazer um dia de cada vez diferente, pode sim estarmos assumindo novos erros, ou quem sabe acertar, por que não, o que não é compatível é erramos por tanto tempo e não conscientizar que mudanças são necessárias e tantas vezes que forem precisas. Isso é inteligência aprender e reconstruir, o resto é bater na mesma tecla. Meu avô já dizia que errar é humano, mas persistir no erro é burrice. Só quem nem sempre isso é possível porque muitos se sentem confortáveis e favoráveis por uma situação estabelecida e algumas mordomias, que não ocorre com a maioria, eu sei onde o meu calo aperta e você sabe onde aperta o seu. Só não percebem que isso não leva a nada, mas veja bem, de uma hora para outra pode ficar pior se não entendermos que aprender e mudar constantemente faz parte do crescimento. Vamos ser inteligentes, tentar fazer de novo, se errar, corrigir novamente, acho que nisso há um pouquinho de coerência. Será que estou totalmente errada? Não sei?
Ninguém compreenderá que você errou por fraqueza, infantilidade ou imaturidade!
Mas VOCÊ, só VOCÊ poderá ser o PIVÔ do seu RECOMEÇO!
Razão é a faculdade de raciocinar, apreender, compreender, ponderar, julgar; a inteligência que conduz à indução ou dedução de algo com a capacidade de avaliar com correção, com discernimento; bom senso, juízo. Ah essa razão controvérsia, que nem sempre é bom tê-la, ou que muitos se acham, no direito de impô-la e nem sempre a possuem. Falsa razão desonesta que nos leva a transgressão ao simplesmente se declarar que à possui, não nem sempre à possui. Melhor muito mais a paz do que a razão. Será sempre? Razão esta que absolutamente ninguém a possui depende sempre do lado que se observa, lá vem de novo seu ponto de vista. Por vezes insana, sim toda razão tem um pouco de loucura, que devem avaliar as ações com discernimento e provar a verdade para ser conclusiva. Qual discernimento se há a loucura? As palavras professam esperanças fundadas em aparências, aquelas promessas desonradas, impostoras que nos provocam ânsias de vômito, pura antipatia e geram aversão a falsa razão imposta. Melhor observar os fatos e tirar minhas próprias conclusões.
Compreender um escritor é algo fácil. Ele escreve sobre o que sente, cria textos para poder esvaziar a alma. Ninguém escreve sobre amor se não amar, talvez até escreva, mas não terá aquela profundidade que só quem tem conhecimento de causa pode passar. Logico que eles possuem suas complexidades, afinal enxergam o mundo de outra forma. Porém basta observar seus textos, senti-los, permitir que eles se entranhem em seu ser e você saberá exatamente como o autor se sentia no momento em que as letras tomaram forma. Escrever não é simplesmente ordenar palavras. É gravar um pedaço da alma e permitir que alguém a leia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
