Poemas de Compreensão
A palavra certa
Compreender os designios de Deus
Não é questão de raciocinar...
Deus grava a escrita certa
Em linha certa...
A gente é que é incapaz de soletrar...
Eu amo você.
E amo de corpo... de coração... de espírito e alma, por você ter me compreendido e me acolhido nos momentos que mais precisei de alguém especial para amenizar minhas dores... desabafar meus problemas... confortar meu ser com palavras doces e sábias, e me tirar da solidão da alma sem ao menos saber como eu era diante do que a vida havia reservado pra mim e você.
Amo você... Porque antes mesmo de conhecer meu ser ou saber como eu era diante daquilo que vivia de verdade, você desafiou a vida e as pessoas do seu meio de convivência, apenas para me dar oportunidade de ser seu amigo... confidente... e cúmplice de todas as horas não importando o que ia acontecer.
Amo você... Porque em você depositei confiança, e como recompensa por ter aberto meu coração para falar dos meus segredos e meus mistérios, de você recebi conforto... segurança... carinho... paz e muito... muito amor numa hora que me encontrava perdido meio aos conflitos do coração e dos pensamentos.
Quando precisei de alguém para superar esses momentos de tristeza e solidão, você... com esse seu jeitinho especial e meigo de ser.
Com esse seu gesto simples e humilde de ser, e de entender outro ser humano, você foi conquistando cada espaço dentro do meu coração como se nada estivesse acontecendo, porque não esperava que um dia fosse estar do meu lado tentando descobrir minha forma de viver e ser, sem interesse de envolver seu lado sentimental com minha pessoa, mas não foi isso que aconteceu.
O que falta para completar a minha e a sua felicidade eu ainda não sei e não descobri, mas eu tenho uma certeza...
Enquanto estivermos vivendo juntos e lado a lado.
Por tudo que fez por mim, eu amo você de corpo...coração...espírito e alma e é assim que vai ser, mesmo que os desencontros da vida nos separe qualquer dia desse.
Eu amo você e nada vai contrariar o que sinto por você.
Atravessou a ponte. O jardim de cores vívidas abriu-se no horizonte! Não compreendeu a beleza tão próxima e táctil! Não entendeu claramente o que acontecia! O que poderia fazer para que esta plenitude dos sentidos permanecesse dia a dia em sua vida tão humana e limitada!? Deu um passo a mais, pisou firme a terra macia de visões paradisíacas! O canteiro fértil - natureza -, o olfato descobrindo novas fragrâncias, o despertar dos sonhos na melodia de pássaros policrômicos! - Qual o teu nome, beleza que a bruma oculta nos bosques do esquecimento, nos prados de outrora...? – De onde vens, pra onde seguem as águas de tua fonte cristalina? Como surgiu o olor de tua flores ? – Como tocar a viola, tuas cordas, dentro da aurora dos dias?
A água desaba sete metros abaixo da planície , um lençol de brilhante luz deita-se sobre o pequeno lago azul , preenchendo-o , os peixinhos coloridos nadam na expectativa do alimento ... A flor na selva vista bem de pertinho meio ao verde soberano é divina , o cheiro das primeiras vezes, das primaveras, das folhas sob a chuva ... A névoa densa na Aurora é uma cortina alva, por trás ,os mistérios imanifestos!Entretanto, pelos desejos descobertos ... Vê o beija-flor rubro e de plumas brancas que ligeiramente bate as asas visando o néctar?...Que os amantes, qual pássaros humanizados , pisem [com a solidez das rochas montanhesas] o chão duro e louvável do livre viver! Em plenitude podereis vós dizer do amor que possuíram(e possuem sobre as palmas das mãos! ). Naltas notas do querer pessoal, respeitar, amorosamente, a simplicidade da essência alheia! - Como julgarás a mim, tu, oh! pequena gigante, se nas névoas distantes colocaste [ciente] teus delicados pés? Como enlaçar as mãos de seres tão longínquos, se ambos não abrem mãos da massa confortável e delicadamente insólita em que constituíram suas casas?
Descerrou as vistas, olhou para fora de si, era um outro mundo!!!
Não me incomoda ficar sozinho... gosto de mim!... o suficiente para me compreender e me aceitar na pequenez desta evolução
que não consigo empreender ritmo acelerado
para a tão necessária reforma íntima
que careço para chegar na eternidade!
“Seja verdadeira, seja compreensiva, rude, amarga ou explosiva,
Seja amorosa e carinhosa, tímida, talentosa, meiga, furiosa, simples e teimosa,
Mantendo sempre a essência do ser, seja o que quiser ser, desde que seja sempre você”.
O céu
não é o limite
buscar
conhecer
aprender
compreender
resolver
mudar
ajudar
amar
comparecer
viver
reviver
o céu não é o limite
para aqueles que procuram saber.
É muito fácil falar de amor, difícil é interpretar com seriedade, compreendendo o silêncio;
È fácil julgar sem certezas, difícil é encontrar os seus próprios erros;
É muito fácil direcionar leituras pela beleza, mas difícil realmente é entender o coração;
Papo de vagabundo:
Tenha atitudes, mas nunca enigmáticas para que a sua amada te compreenda da forma que mulher de vagabundo entenda;
Tenha uma rainha que seja a sua guerreira para que saiba se defender sozinha quando necessário;
Amor, meu grande amor,
Esse amor que sinto,
Que só compreende quem vive!
É sentimento que só se define para si,
Que não se conta ou se explica.
Oh, palavras!
Palavras que ofendem, criticam e ironizam!
Palavras que mudam o destino de uma população.
Pobre das palavras! Tenhamos piedade!
Pois mesmo que bem ditas, são pequenas para expressar esse sentimento.
O mundo não compreende o significado,
Apenas repetem palavras inúteis.
Preferem se apegar aos dogmas e apagar seu pecado,
Com pensamentos tolos e fúteis!
...então..por um momento...pensei alto...
como eu quero alguém para amar...alguém que me
compreenda..que tenha os mesmos objetivos...que seja
parceiro..amigo..que me faça sorrir...que me ache perfeita
mesmo com todos meus defeitos...alguém assim...
perfeito para mim...
Ps: acho que meu anjo ouviu tudinho rsrs
Quando as palavras se calam...
É porque a mente compreendeu o verdadeiro sentido
de uma mensagem...
O coração sente...
O corpo fala irracionalmente...
Tenta não entender...
Tenta se desvencilhar...
Tenta fugir de tudo isso, mais no final das contas não consegue...
Por que as palavras tem poder...
A mente, coração e corpo o poder de sentir...
Eu não quero escrever pra ser compreendida.
Eu não quero escrever pra mudar o que você pensa.
Eu não quero escrever pra ganhar dinheiro.
Eu não quero escrever pra confundir as pessoas.
Eu não quero escrever por escrever.
Eu não quero escrever pra mudar o mundo.
Eu só quero escrever, pra me aliviar, pra relaxar.
Eu não vivo pra ser obrigada a nada, mas eu sou.
Então..
Eu não quero escrever pra ser compreendida,
mas eu sou.
Eu não quero escrever pra mudar o que você pensa,
mas as vezes minhas palavras mudam,sobre o que você reflete.
Eu não quero escrever pra ganhar dinheiro,
mas isso é conseqüência.
Eu não quero escrever pra confundir as pessoas,
mas eu acabo confundindo elas.
Eu não quero escrever por escrever,
mas neste momento, é o que estou fazendo.
Eu não quero escrever pra mudar o mundo,
mas quem sabe escrevendo eu consigo?!
Criatura amarga aquela mulher.
Só adorava desprezar!
Por outro lado, Eu a compreendia...
Não faz mal criar afetos.
Mas até que fazes bem em evitá-los.
Coração incompreendido
O meu ser ninguém entende, meu olhar não compreendem,
Minha voz é um zumbido, vêem a dor no meu sorriso.
Quem me pode entender, minha dor ver o meu ser,
Sinto tanto pouco posso, quero a morte e não a sorte.
Meu falar é zombaria, minha peste contagia,
Muitos olham, de mim fogem, esperando a agonia.
Quão vazia estou agora, me socorram, por favor,
Não sou nada sem carinho, não sou nada sem amor.
Quero tanto ser feliz, ver a vida colorida,
Pintar os sete, ver o outono, sentir a brisa do inverno.
Ninguém pode me entender, falo grito, me esforço,
Mas quem pode me escutar, quem me pode acalentar?
Sou apenas um humano, desfaleço de atenção,
Sufocada, sem carinho, sem amor no coração.
Caso fosse um ser pacato, poucos me vêem de fato,
Pouco faz do meu querer, muito riem desta dor,
Porque sofro o mal do amor.
Este eu que é meu em prantos, só reflete a esperança,
De encontrar nalguma esquina, o olhar de uma criança.
Assim espero ser amada, com transparente coração,
O amor é limpo é puro, o amor é solução.
O teu abraço
Teu perfume transpirou
no teu abraço
que belo amasso
que me fez compreender
que a vida
é muito mais que
um compasso
e todo abraço
oferecido é um prazer.
(Um dia)
Eu minto me defendo,eu choro me arrependo,eu fujo compreendo que um dia sempre volto ao teus braços,onde me sinto seguro,onde não tenho medo do escuro,onde sou forte sem precisar mentir.
Você parece entender meu silêncio,e meu sofrimento compreende sua dor.
Não preciso de instruções pra chegar até você,se todos meus pensamentos me levam a uma imagem e é a sua,um dia vai entender todo esse meu gostar por você sem explicação,sem lógica e sem noção.
E digo a verdade,por que mentiras não fazem mais parte do meu ser e digo isso no abrir dos olhos,um dia só preciso de você.
Poema perdão
A amizade de verdade
É eterna
O amigo de verdade
Compreende e perdoa
Se errou
Aceita, entende
Me compreende
Quantas vezes perdoei
Quantas vezes aceitei
Deus deu seu filho lá na cruz
Perdoai os seus amigos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp