Poemas de Compreensão

Cerca de 9425 poemas de Compreensão

Você precisa entender que nem todo mundo vai compreender suas atitudes. Nem todo mundo vai te dar de volta o carinho que você dá. É a vida, a gente tem que fazer sem esperar algo em troca.

A natureza me disse para eu ouvir muito e falar pouco,compreender mais e entender as pessoas!

A vida bem explicada e fácil de se compreender, porém o ser humano dificulta o entendimento da vida, pois a maioria não tem preparo o interno, para aguentar as dores que lhe são oferecidas, para o seu crescimento espiritual, isso é um fato!

É necessário sentir a sutileza da parte para compreender o significado do todo.

Continuo lúcida o suficiente para compreender que, apesar de ser minha salvação, o remédio também será minha morte, de uma forma ou de outra.

Eu te amo tanto que abri mão de você quando compreendi que eu não era e nunca fui o que você procurava. Foram dois anos. Não lamento. Ainda te amo!

Algumas vezes, encontramos pessoas, que são sensíveis e compreensíveis, a tal ponto, que vêem a vida de uma forma tão compassiva e gentil, preocupam-se com o outro de uma maneira tão amorosa e profunda... Essas pessoas são bonitas por dentro e por fora. Muitas vezes, elas já sofreram, sentiram-se derrotadas, e mesmo assim, esforçaram-se, para que as suas perdas nunca as afastassem do caminho do bem. Quando nos deparamos com pessoas bonitas assim, não é por acaso.

Um diálogo termina quando há uma tentativa de convencer o outro, e não de compreendê-lo.

Pai Celestial: dá-me inteligência para compreender os desafios que a vida me impõe, humildade para aceitá-los e força para superá-los sem me afastar do teu caminho.

Se culpar o outro pela dor que sente, é pela flauta da humildade, e, por não compreender, ainda, o que real mente sente, não propague, sem por fim à liberdade consequente, musicalize pro seu tecido alegremente.

Sofremos muito por querer a melhoria de vida , as vezes não somos compreendido e outras perseguido, não é fácil mas temos que seguir em frente ( Sérgio Furquim)

A maior de todas as compreensões é perceber aquilo que é e o que não pode ser, e aceitar aquilo que não pode ser mudado.

Para tornar-se atleta, você terá que compreender que seu sucesso e seu fracasso também irão atingir outras pessoas, inclusive aquelas que você nem conhece, mas passa a conhecer.

Compreendo o sofrimento das pessoas, a dor das pessoas, mais do que você jamais se conhecerá.

Fé para seguir adiante, grandeza de espírito para perdoar, paciência para entender e compreender e principalmente serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar.

-Menina - pensa Amaro. - Tu nunca poderias compreender. Nem tu nem ninguém sabe quanta ternura há em mim. Eu hei de ser sempre para vocês todos o seu Amaro melancólico e taciturno, o seu Amaro que trabalha num banco e faz música nas horas vagas, o seu Amaro que vai ler livros à sombra dos plátanos, o seu Amaro que não sabe fazer um gesto de amizade nem de acolhimento. Vocês nunca compreenderão. E tu, menina, não podes compreender também a alegria íntima que me dás. Porque és poesia, és música, és... nem sei o que és... Tudo isto se pode sentir, tudo isso se pode pensar. Mas nada disto se pode dizer. Seria piegas, seria idiota, como seria idiota também eu dizer que te amo. Tenho mais de o dobro da tua idade. E algumas rugas no rosto. Pirolito não pode apanhar o raio de sol. O raio de sol é de um outro mundo. Clarissa, se eu pudesse te falar, se tu pudesses entender... Eu te pediria que nunca desejasses que o tempo passasse. Eu te pediria que fizesses durar mais e mais este momento milagroso. A vida é má, menina, a vida envenena. Amanhã serás gorducha e prática como titia. Amanhã terás filhos, te transformarás numa matrona respeitável. Onde estará então a menina em flor que corria no pátio atrás das borboletas? Mas tu tens curiosidade de conhecer a vida... É natural. Talvez nem compreendas a significação deste momento. Quanta coisa eu teria para dizer se eu pudesse falar, se pudesses entender..."

"Tente compreender o máximo ao seu redor, mas resuma tudo o que aprender, amando as pessoas sem esperar nada em troca. Eu sei que dói, mas é o melhor. Sua vida terá mais sentido e te fará preenchida em dias tristes. Não tenha tanto auto piedade, isso desfoca o quanto você pode. Leve pouca bagagem nesta trilha, seja leve o quanto puder! Vá deixando o tempo trabalhar ao seu favor, por exemplo: Deixe que a briga esfrie, melhor ser feliz do que estar certo, diferente do que a arrogância nos ensina, não precisamos dizer tudo o que pensamos e não precisamos provar nada. Lembre-se sempre: Coloca o amor na frente…

Amigos verdadeiros sao aqueles que voce quer estar perto....diz coisas e ele compreende que é para o seu bem.
São eternos!

Quem dera eu fosse capaz de compreender a perfeição do amor ou fosse eu capaz de entende-ló em toda sua magnitude e fervor, certo estaria nesse momento se capacidades eu as tivesse ao menos poder explicar ao meu coração o porque de tamanha dor. Mesmo assim eu não tenho dúvida que um fadário de dissabor lhe torna mais vivo que um fado de uma vida inteira VAZIA sem saber, conhecer ou poder sentir a virilidade e alacridade do que é AMAR

Eu tinha talento, tenho talento. Às vezes olhava minhas mãos e compreendia que podia ter sido um grande pianista. Mas o que tinham feito minhas mãos? Coçado o saco, preenchido cheques, amarrado cadarços, puxado descargas de banheiro etc. Desperdicei minhas mãos. E minha mente.