Poemas de Chuva
A beleza da chuva é tão suave que é impossivel não agradar aos seus amantes... Apaixonados.
Ooh! Chuva, traga de volta a mim, a quem tiraste.
A chuva acabou, e o tempo ruim continua. Cadê agora o arco-írís para trazer a paz que nunca chega? Talvez, ele não exista nesse conto. Eu tinha desaprendido a sofrer, mas aí veio tudo e pronto. Mas lembra? Era despedida da gente. Era minha despedida esse tempo todo . Só me fiz de presente para que quando eu fosse embora, você lembrasse de mim e me procuraria, mas acho que não vai acontecer.
Quando for dia de culpa, me ponho embaixo de um guarda-chuva e espero todas as falas se calarem e escorrerem pelas ruas.
A chuva acalenta, me sossega, me acalma e o vento que impele o ar sopra para longe minha angústia, meus medos, minha aflição. Essa chuva leva os sentimentos ruinosos depositados em meu coração durante todos esses - longos - anos, lava minh’alma e traz paz. Posteriormente chega o sol e traz consigo uma luz que me aquece e traz esperança. Esperança que estava adormecida, esperança renovada. Algo que de repente me faz sorrir, me faz esquecer de tudo aquilo que a chuva levou.
A chuva cai lá fora, mansa, gelada respingando suas lágrimas na janela do meu quarto, e eu aqui atirado a solidão, perdido no meio de livros, olhando o tempo todo para o telefone na esperança de receber a tua ligação. Julguei um dia fazer parte da tua vida, julguei ser importante pra você, mas vi que tudo não passou de ilusão. A tua falta me deprime, me esmaga, me sufoca. Parece que outra vez o destino resolveu me passar uma rasteira. Por que meu Deus, por quê?
O barulho da chuva no telhado do meu quarto me assusta, me assombra, me inspira ... Aguça meus sentidos e desperta a criatividade que por vezes, parece estar em um coma profundo e sem chances de acordar.
Hoje estamos vivos e presentes no mesmo instante que a chuva cai, o vento sopra e os filhos nascem. São dias gloriosos. Mas estão sendo dias de luta, lutas difíceis, porém a amizade nos une e nos fortalece de maneira tão limpa que nem nosso coração tem capacidade de enxergar, apenas sente, e admira essa pureza tão singela.
Se você pensar bem, não é a chuva, o calor, o chefe, o cônjuge, o carro, a profissão, o casamento, as crianças ou o emprego que você escolheu mal. O problema é simplesmente você! Portanto, não tente transferir para os outros os resultados que somente você, e mais ninguém, poderá reverter com a tomada de uma atitude sensata. Essa atitude é o que eu chamo de filosofia de vida consistente e duradoura.
"Lá fora, além da janela embaçada, a chuva caía intensamente. Dentro do seu coração, os sentimentos inundavam na mesma proporção. Se lá eram gotas de água, dentro de si eram gotas de lembranças. Lembranças de momentos que não retornariam jamais."
Dias de chuva, dias de sol. Assim são os momentos da vida. E nessa inconstância, seguimos com a certeza de que mesmo durante as tempestades, o amanhã será sempre uma chance para enxergar o Sol. Podemos transformar os dias de chuva em dias de sol, porque toda transformação acontece dentro de nós, dentro do nosso coração.
Nem todo dia de sol é belo! Nem todo dia de chuva é lindo! mas ambos podem ser simplesmente maravilhosos, Mas para que isso aconteça basta ter a alma leve, olhos mais atento e saber apreciar o mistério e o encanto de todos os dias .
E como a grama que ressurge a cada pouquinho de chuva, como as flores que abrem ao primeiro raio de sol, assim é o nosso coração: Renasce pela presença do amor, em cada demonstração de carinho, floresce a cada palavra amiga e se fortalece a cada sentimento de esperança e fé. Somos flores de Deus, vivas, crescentes, pulsando e que precisamos todos os dias sermos regados com todos os bons sentimentos e energias soltos pelo mundo. Seja luz e se deixe iluminar, sorria e ganhe sorrisos, ame e se deixe amar, faz tão bem!
Que a melodia da chuva acalme a tormenta que há em meu ser, que a água que cai do céu seja suficiente para limpar minha alma do fardo que é ser um humano, que os raios e trovões de a clareza e misticismo necessário para que eu possa enxergar as verdadeiras razões de tudo....
Um pouco de poesia nessa tarde de chuva boa. Faz sol lá fora, alguém diria. É porque o céu não são os meus olhos.
Não importa se há, no firmamento, nuvens de chuva ou poeira: cada um dá ao seu dia a cor e o perfume conforme o coração o queira.
O céu nublado e a chuva forte formam um cenário sombrio. Mas, sendo passados, implicam no crescimento da vegetação, que valorizará ainda mais a beleza dos dias de sol...
seja a cor na vida de quem vive em preto e branco
sejamos um arco-iris de sentimentos na chuva de alguem.
