Poemas de Charlie Chaplin Saudade
Desejo construir uma lareira com os gravetos da saudade e as músicas da memória, para me sentir aquecida no meu inverno emocional.
Em Jalisco, Moscou, Paris, Londres ou Lagoa do Bauzinho, não importa, a saudade de ti é a mesma...(Patife)
Antes que a saudade dele doa em você. Vá lá e faça uma visita a ele, falem de tudo, riem, chorem, beijam, relembram, pois de repente nunca mais terás essa chance...(Saul Belezza - Patife)
Quero desfazer de uma mesa com lugares vazios, um prato de bruços e um copo transbordando de saudade deles... (Patife)
Às vezes, sentir falta da pessoa que está na cama com você dói mais do que a saudade de quem está em outro continente...
(Saul Belezza - trechos de livros - O Castelo nos Pirineus (Jostein Gaarder)
Antes que naquela mesa falte ele, não deixe que a saudade dele doa em você, faça uma visita, abrace ele, beije o e conte a sua história...(Patife)
Minas! Saudade, frutos amadurecem a cada segundo, e vida? Essa se vai, mesmo que lamentamos...
(Patife)
"A saudade e a solidão por muitas vezes serão o flagelo do amor e o amor por muitas vezes será o flagelo da alma, alma essa que sangra e se afoga em lágrimas, lágrimas que muitas vezes regarão a saudade e a solidão..."
A melancolia é saudade serena em que o sentimento fica escondido e o consciente confuso, procura lembrar.
Os ombros são mágicos e quando existe disposição, amenizam a saudade, acalmam o coração e fazem parar o pranto.
Mora em mim muita saudade do que poderia ter acontecido... do que acabou sendo, e se foi... mas existem infinitas possibilidades no que já acontece, e no que virá. A esperança também mora em mim.
Olho para trás e sinto saudade do que ficou e foi bonito, mas meu hoje é carregado de esperança de que tudo volte com outra roupa e seja ainda mais lindo.
Saudade, ausência cara que temos em nosso interior. Falta dolorida de um lugar, de um perfume, de um olhar, de uma esquina que nos proporcionou bem estar. É a saudade que nos faz lembrar, o quanto já fomos felizes sem notar.
Cabe saudade, cabe oração só não cabe desespero e irrefletida dor. Nossos entes queridos apenas moram em outra dimensão.
