Poemas de Charlie Chaplin Saudade
Quando você começa a sentir uma saudade infinita e que só se acaba quando certa pessoa esta ao seu lado, pode ter certeza isso é Amor.
Um dia um simples brilho de um olhar fará você se lembrar de mim e neste dia a saudade te dominará e saberás como eu me sinto!
Somente a vida e a despedida nos trazem a dor de uma partida
O amor e a saudade nos fazem sentir vontades e alegrias
O que define a saudade? Talvez, a incompreensão dos caminhos de uma única vida, talvez o sufocamento causado pelo sentimento de perca, uma vez que a nossa humanidade nos pressiona a possuir e não apenas observar.
"Saudade boa" só é atingida quando aceitamos a derrota imposta pelo destino e suas similaridades...
" A saudade passou e pouco que restou acabou e apagou, e o que ficou da metade agora é tarde, você não é parte dessa arte que é amar.
A saudade é a recordação daquilo que partiu, um tipo de máquina do tempo que nos leva de volta aos momentos em que tínhamos conosco pessoas amadas que já se foram. Sentimos falta do tempo que passou, das pessoas que deixaram um vazio em nossas vidas. A jornada da vida é marcada por encontros e desencontros, e em certos dias, a saudade se torna mais intensa. Nestes momentos, parece que podemos sentir a presença daquela pessoa querida ao apertarmos nossa mão contra o peito, como se isso materializasse um abraço que nos conecta à memória daqueles de quem sentimos tanta falta
Bora bora bora bora , bora bora bora bora Boracéia, fica em um canto no mapa da jureia a saudade da pousada o amanhecer ensolarado do café no sagoão, a cascata da piscina o choar dos coqueirais bora bora boraceia a saudade é de mais "há uma flor que lhe dou há canteiro de amora a praia é logo ali vista a roupa e vamos embora".
Há mensagens de amor e carinho que não são ditas, mas a lembrança e a saudade é grande. E se as circunstâncias impedem de a mensagem ser dita, então o que não se diz e se tem vontade é a verdade que o coração guarda e o desejo da alma é que um dia possa acontecer a felicidade de estar junto e falar o que se está no coração.
"A saudade é a dor da ausência, mas também é a prova do amor e da importância que certas pessoas ou momentos tiveram em nossas vidas, deixando uma marca indelével em nossa alma."
Entre idas e vindas, aqui estou novamente. A saudade inclusive também me acompanhou e está aqui presente.
A paixão alimenta a carnalidade e fica na saudade quem só toca o corpo, mas não consegue tocar a alma.
A saudade chega sem pedir licença e se instala. E somente com algumas lágrimas é possível lavar o coração e tirar aquele aperto grande que o está fazendo sofrer. Minha mãe já dizia que lembranças são boas, mas doem! E acho que concordo com ela.
27 de março de 2013
"Os pequenos fragmentos de saudade consegue construir barreiras impedindo a prosperidade. Assim, continuo preferindo a noite do que o dia. Pois, o Sol é sempre o mesmo, mas a Lua existe de varias formas e isso me agrada." - L.R
Saudade é sinônimo que a vida você viveu. Logo, é bom senti-la. Se a vida mudou, se os hábitos mudaram e nós continuamos a mesma pessoa, é porque sempre tivemos e teremos a mesma essência. Só serão, amanhã, as mesmas pessoas de ontem aquelas que têm em si essência, exclusiva e única, e ninguém, por mais que tente, conseguirá transformar a pessoa especial que se é.
Dispenso a pena e o papel que uso para compor meus poemas quando posso escrevê-los em sua pele com os toques de minhas mãos e os beijos de minha boca em seu corpo, fazendo de seu gemido a melodia certa para cada acorde extraído de você em sintonia perfeita com as rimas de prazer que te dou... que me dás....
Durante toda a minha vida, pensei que a história terminava quando o herói e a heroína ficavam juntos, em segurança - afinal, o que é bom o suficiente para Jane Austen deveria ser bom o suficiente para qualquer um. Mas é mentira. A história está só começando, e todo dia será uma nova peça do enredo.
Talvez haja algum instinto secreto nos livros que os leve a seus leitores perfeitos. Se isso fosse verdade, seria encantador.
