Poemas de Casa
Quando crianças, queremos ansiosamente crescer, ter uma família, uma casa, um carro, liberdade e essas outras coisas que todo adulto tem.
Quando adultos queremos voltar à infância, porque a cada ano que se passou fomos substituindo a felicidade por outros sentimentos inúteis.
" Trabalhar em casa é bom, é fácil, o difícil é manter a disciplina e organização em um ambiente familiar."
Um banquinho embaixo da árvore na calçada de casa... amarelinha desenhada na rua com tijolo, jogar vôlei com a turma toda noite, todo final de semana e em todas as férias. Medo da loira do banheiro, banana split na sorveteria e cachorro quente na merenda. Babaloo, Ping Pong e Dipnlik.. Bandeirinhas de festa junina enroscadas no poste, malhar o Judas, cortar a franja do próprio cabelo, brincar de stop com as melhores amigas... carrinho de rolimã e carrinho de boneca, trocar garrafas vazias por pintinhos, passar de bicicleta nas lombadas, usar polaina, ponche e broche do Menudo, andar de Mobilete, perfume Thaty e as gincanas tão esperadas da nossa Jolí...
Quem entendeu alguma coisa disso, também viveu coisas tão simples e tão deliciosas que deixaram muitas histórias, grandes lembranças e eternas saudades!
Ore por todos, seja sábio e prudente. Foque em Jesus, foque em seus trabalhos em casa ou fora, evite entrar em bolas divididas, guarde o coração e mantenha a calma! Com Jesus, a tempestade vai passar!
O verdadeiro lar do Homem não é uma casa, mas a estrada, e a vida em si é uma jornada a ser percorrida a pé.
Estamos fazendo o retorno a Casa do Pai. Faz muitíssimo tempo que fomos expulsos dela, fizemos tantas besteiras e sofremos tanto nessa vida. Hoje, parece que alguns aprenderam a lição e esses estão pedindo para voltar.
Temos um mundo a desbravar aí fora, olhe pela janela da sua casa, se imagine o mais longe possível, vá em frente, conheça lugares que você jamais imaginou conhecer, que tem uma beleza encantadora e que mesmo você indo embora ainda fique aquela sensação de que você passou um pouco da sua vida la, conheça pessoas pois sem elas a vida seria um tédio, cada um com sua singularidade, com o seu mundo, com os seus medos, seus anseios, seus maiores sonhos e que você esteja aberto para conhecer verdadeiramente cada um, não queria se aproximar de alguém somente para se aproveitar das qualidades dela e sim para ajudar a superar suas fraquezas e verás que no final você estava ajudando a si mesmo, tenha os sonhos mais ousados do mundo, pois é, mas que seja realmente seus sonhos, não aqueles que outras pessoas sonharam por você, tenha ousadia para buscá-los ou tenha uma vida frustada em expectativas falhas. Pois é, coloque o pé para fora e permaneça firme, a caminhada não é fácil e nem todos irão te estender a mão, pois como eu falei, cada um tem o seu mundo e talvez eles não queiram você no mundo deles, mas não tem problema, nem sempre agradamos a todos, pensando melhor, acho que nunca agradaremos à todos ao nosso redor. Permaneça firme em sua caminhada, tenha ânimo para desbravar o mundo, o mapa está em suas mãos e você tem o poder de escolher o destino, talvez ninguém tenha te chamado para desbrava-lo, mas fica aqui o meu singelo convite, vamos conhecer o mundo?
É difícil ficar em casa o tempo todo porque lá fora a gente distrai do que passa aqui dentro; porque lá fora a gente não precisa se olhar o tempo todo, olhar a/o outra/o que divide a vida com a gente, olhar o que nos afeta, o que nos atravessa.
É uma oportunidade para percebermos o que temos "lá dentro". É um convite para sermos melhores, antes de tudo, para nós mesmas/os.
Em tempos de quarentena, a naureza respira fundo, pois, o câncer está em casa, sem atacar os seus pulmões...
Como alguém que cresceu numa casa cheia de culpa, acho importante que nossos filhos saibam que podem decidir aquilo com o que se importam e que não precisam prestar atenção à aprovação ou condescendência das outras pessoas na hora de decidir como viver as suas vidas.
Saudades da época de quando a única curva que preocupava era pra chegar na padaria. Fica em casa, isso é matematica, isso é ciência.
É um povo lutando pra poder ir trabalhar, porque está passando fome em casa ,e há outro grupo em casa passando fome com medo do vírus.
Sars cov-2 está destruindo milhares de pessoas e vem matando muitas pessoas do mundo todo e infelizmente isso irá se prorrogar porque a população em massa não tem educação.
Com a evolução da pandemia, ficam os caçadores em casa e entra a caça na rua como se fosse o homem a pisar pela primeira vez a lua.
O meu corpo é a minha casa. Ninguém vai chegar como visita e exigir que eu mude. A inquilina sou eu e moro em mim desde que nasci, não você.
Podemos comprar mansões, mas nada se compara ao amor da nossa primeira casa... o ventre de nossa mãe.
