Poemas de Casa
Em uma noite fria de domingo eu elevo meus pensamentos, indo para um patamar de pura nostalgia aonde o desprezo é a realidade da minha alma. Pessoas passando diante de mim com mascaras em suas faces, todos os dias um alguém novo surgindo em meu pequeno mundo... Cativando a acreditar no amor; mas prefiro ficar com a solidão, pois ela pode ser cruel e profunda mas é a única que é verdadeira, que me mostra o caminho para me lamentar e ficar perdido no esquecimento. Um esquecimento frio, aquele lugar onde não há luz e a solidão se torna minha casa.
Já quis muita coisa, uma casa na árvore, ver a neve, tocá-la, criar um boneco de neve, levar o boneco pra casa na árvore, criar uma casa de neve... na árvore, fazer uma árvore de neve, ou um boneco de árvore. Não importa. Já quis muitas coisas, de várias formas. Eu costumava sonhar, e pensar um pouco além. Mas quanto mais você sabe, menos desejaria saber. Eu quis a casa na árvore, tive, e no dia seguinte aquilo era apenas um monte de tábua em cima de um tronco, e eu era um idiota. Quis ver a neve, demorei quase vinte anos pra isso, e quando vi, descobri que era tão interessante quanto dentro da minha geladeira. E eu era um idiota com frio. Cheguei a imaginar que havia algo mágico por trás de tudo, um duende ou o Jack Frost, era bem mais legal na minha cabeça. Os filmes nos passam essa ideia, mas não dizem que você vai furar a mão com o prego e pegar pneumonia. Saber demais estraga a magia. Ando evitando fazer perguntas pras pessoas que amo, assim consigo amá-las por muito mais tempo.
Minha casa está vazia, as paredes ainda não completamente pintadas e agora, parte de mim também se foi.
Eu vejo gente simples sonhando grande e vivendo vida pequena. Na casa do lado vejo gente simples sonhando pequeno e vivendo de forma grandiosa. Na casa do lado não vejo ninguém sonhando e nem vivendo. A diferença não é na casa, no carro, nas roupas, mas na forma como vive, como sonha e como luta por isso.
Nos tornamos tão responsáveis pelos atos cometidos quanto um pedreiro por cada tijolo empilhado na construção de uma casa. Todo cuidado é pouco, sua imagem vale muito para você mesmo, por mais que sua casa interior esteja bagunçada, nunca deixe expor os tijolos que ao longo da vida você demorou para empilhar, não permita jamais que sua porta esteja ou seja fechada, lembre-se que valeu a pena cada experiência que por ela entrou, mas que por algum motivo teve que ir.
MINHA FRASE 0590 - 18/03/2013
O sujeito me disse que já não é tão novo. Afinal, ele é do tempo da geladeira na sala (em casa de pobre). E da TV na cozinha (em casa de rico).
Quando a paixão está em casa, a razão não entra, e o dono da casa não insiste para que entre; quando a razão por sua vez está em casa e por acaso a paixão bate à porta, assim que esta se abre, ela vai entrando, toma conta da casa e põe a razão para fora, sem o dono da casa perceber.
Sonhei com a casa de Deus, nela tinha tudo que todos querem e gostam, tinha a comida mais gostosa que a comida da casa da vovó e era pra todos que tem fome, nada era cobrado, nela o culto não tinha hora para começar e nem terminar, não tinha cerimonia e nem hierarquia, tinha musica que alegrava a todos e faz todos dançarem, nela tem carinho e bons papos entre amigos e irmãos em volta de uma mesa com tudo que todos gostam e muitas risadas, o culto não tem hora pra começar nem pra terminar, sonhei que as crianças brincavam e cantavam sem constrangimento e seus pais emocionados sabiam que existia um lugar onde seus filhos eram amados... Acho que na verdade sonhei com o céu, mas sonho ainda que esse lugar pode existir e será chamado de igreja e então acreditarei que lá é a casa de Deus! Sonho por que tenho esperança, sonho por que acredito e sonho acordado por que não sonho sozinho!
Quando a gente acha que conseguiu colocar a casa em ordem, vem o amor e bagunça tudo. Mas, o que é uma casa arrumada senão uma casa vazia, oca, sem vida. Coisas fora do lugar denotam movimento, e movimento é a própria personificação da vida. Somente as coisas desprovidas de vida mantém-se intactas, pois nelas não corre o líquido vital. Bendita seja essa bagunça que nos vira do avesso só pra mostrar que a vida tem outros ângulos, outros odores, outras texturas, outros sabores, e cenários incrivelmente belos...
Se a casa está bagunçada, ela disse, imagina o coração!?
Isso é serviço pra dois, respondeu ele, e então lhe deu a mão.
Olá garota, tudo bem? Vamos fingir que sua vida é perfeita e que você vive em uma casa de bonecas. Lembra da mamãe? Que se matou? E o papai entrou em depressão. Da irmã que se corta? E da irmã má? Que te mata aos poucos com suas palavras. Lembra da amiga? Que te traiu? essa sim te odeia. E do garoto? Que te machucou? E que te fez sofrer sem nada em troca. Lembra da festa? Que ninguém foi? Ainda bem que você tem os amigos imaginários. Não se preocupe menina, um dia você se liberta-rá, só não sei se será de um jeito bom...
Talvez o que é mais importante more dentro, procuranos tanto lá fora, algo que nos abrace, mas o abraço vem de dentro, primeiro o calor em nós, sem isso somos eternos viajantes sem destino.
-Leex r'Ox
Tudo tem efeito, podemos fazer uma faxina em casa, mais se não em nosso interior, nossa casa permanecerá a mesma da anterior.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
