Poemas de Carinho com Rimas
Agradeça a Deus pelo seu dia e viva intensamente. Hoje você é protagonista de uma peça que amanhã talvez não possa mais encenar.
Água e pó constitui meu ser, assim também toda espécie animal ou vegetação. Vidas que dó pó vieram, para ele retornarão.
Vamos dar uma chance à nossa paz interior. Não deixe para usufruir de suas conquistas amanhã, não as valorize somente quando perde-las. Desperte para a vida. Algumas vezes, é melhor catar conchas coloridas ao som das águas do mar que tentar pescar aquela estrela inalcançável.
O Natal comprova que Deus revela Suas promessas primeiramente aos Seus escolhidos (através das Escrituras e de experiências pessoais que Ele proporciona aos Seus amados que O buscam na Palavra, em oração e comunhão), realiza Suas promessas para que somente Seu Nome seja glorificado (Soli Deo Gloria) e, em seguida, possibilita que Suas promessas realizadas sirvam de testemunho de Sua vontade e de Sua glória.
Deus, a Sua graça me basta, o Seu amor me sustenta, a Sua vontade me guia, a Sua justiça me acalma, a Sua salvação me concede vida e a Sua aprovação me alegra.
O Natal comprova que Deus revela Suas promessas primeiramente aos Seus escolhidos, realiza Suas promessas para que somente Seu Nome seja glorificado e possibilita que Suas promessas realizadas sirvam de testemunho de Sua vontade.
A compreensão da realidade depende da forma de como enxergamos todas as pessoas, seres, plantas e tudo o que faz parte da realidade ao nosso redor. Eu posso está diante de um deserto, mas se eu enxergar uma grande floresta cheia de vida e um grande rio cheio de peixes passando por dentro dela, essa será a minha realidade e o abstrato ganhará vida. Envie boas energias para o universo e ele lhe responderá de maneira positiva. Viva o agora, construa sua história diária. Como você vê o mundo?
A insatisfação é mobilizadora de mudanças e progresso, mas tantas vezes esquecemos de alimentar as nossas raízes na seiva consistente das relações, no enraizar de situações gratificantes e verdadeiras, ao invés da ânsia devastadora do buscar incessante de novos arranjos em nossas vidas
Estamos nos configurando cada vez mais frenéticos, imediatistas e descartáveis, nos esquecendo que a felicidade está no aqui e no agora, habita dentro de nós e não precisa de tanto para reconhecer o quanto “temos”, mas que pouco usufruímos.
A nova ditadura: pela ditadura do sabor eu me distancio da saúde quando me aproximo das calorias. Já pela ditadura da beleza, eu me aproximo da magreza mas me distancio do salário...
...é tão bom levar a vida sem a necessidade de olhar pelo retrovisor. Mas para algumas coisas, pode ser essencial.
Seres sinistros e obtusos flanam à nossa frente sedutoramente. Eles fazem isso até o segundo ato. Tenha cuidado! Eles não subsistem e as máscaras caem depois do terceiro ato. Paciência é fundamental.
Alguns bobos seguem as câmeras para ganhar alguma notoriedade e fogem delas na hora de usufruir o que ganham com isso.
As pessoas estão dedicadas às causas dos outros. Por isso tantos fracassos na defesa humana.talvez fosse melhor que os ativistas fossem os próprios interessados.
Muitos são capazes de construir muralhas; tantos são hábeis em aprofundar abismos; poucos sabem conservar pontes.
De tanto te procurar, é que me perdi.
Mas quando eu me encontrar, não vou me perder em mais ninguém.
De fato, infelizmente e de maneira geral, é somente na dimensão da falta que percebemos e entendemos o quanto aquilo era tão caro para nós. Às vezes penso que ainda não compreendemos a essência da vida.
A cada suspiro, menos alguns segundos de lida. Sim, porque estamos de partida, e a qualquer momento, há de se extinguir a vida.