Poemas de Carinho
A beleza gera a atração, a atitude nutre o amor
É a beleza que atrai e chama a atenção, mas ela não sustenta a relação.
Se somos atraídos pelos olhos, através da aparência física e até de um sorriso, não é isso que nos toca a alma e o coração, não é isso que mantém o relacionamento.
O que mantém o sentimento são as atitudes, são elas que nutrem o que sentimos.
Nós nos apaixonamos pelo convívio, por quem enxerga além da aparência, por quem tem prazer em compartilhar, somar e estar por perto.
Maior que a atração física é o sentimento de amizade e cumplicidade que se demonstram com afeto, ternura e carinho.
Uma parte de mim
Ela não é um objeto de desejo,
esperando para ser conquistado,
nem tem um vazio na alma,
pronto para ser preenchido.
Ela não é apenas um corpo,
onde guarda os brinquedos,
de um menino crescido,
que ainda vive na infância.
Ela não quer encontro físico,
com um parceiro distante,
mas uma fusão na alma,
com quem está presente.
Ela é uma parte de mim
que se aproxima com o diálogo,
encaixa com um abraço,
e completa com um beijo.
Afeto desperdiçado
Nós poderíamos ter esperado mais,
ter compartilhado mais e brigado menos,
ter descoberto mais o que agradava
e muito menos o que nos afastava.
Nós teríamos sido mais amigos,
fazendo mais planos e mais ideias,
com mais afeto e gentilezas.
Ter tido muito mais carinho,
sem tanto tempo para discutir,
falar e retrucar até ofender.
Teríamos sido mais íntimos,
sem tantas cobranças e comparações,
sem querer ser o que não somos.
Ter falado menos
e colaborado mais,
sem dar espaço
a um vazio tão grande.
Não nos distanciaríamos tanto,
cultivando sentimentos tristes,
com tantas angustias e solidão,
se permitíssemos mais carinho.
Sem tantas comparações e reclamações,
teríamos tido mais tempo
para abraçar e beijar,
e para amar muito mais.
As vezes precisamos ser luz na vidas das pessoas, dar a chance a elas a se aproximar e a nós amar.
Muito pensa que é facil só amar,demonstra, mas tudo tem um começo se não for amanhã que seja o hoje.
Você me mostrar que eu devo melhorar como pessoa, mesmo que as vezes eu tropeço irei tentar e tentar por que ?
Porque eu sou eu.
Eu não me apaixonei por você...
Não teve aquele frio na barriga
Não teve aquela urgência dos encontros
Não teve a necessidade de te ter a todo momento
Mas tem amor
Tem o carinho de te olhar e saber que é exatamente ali que eu quero estar
Tem a melhor sensação ao te ver chegar
Tem o melhor aconchego nos seus braços
Tem o desejo de por alguns instantes sermos um só
Tem a tentação o fogo que arde mas não queima
Tem Eu
Tem Você
E tem nós.
E tudo que era mais estranho, se tornou bem mais estranho quando não demostrado nenhum afeto mediante aquilo que se dizia gostar.
Você automaticamente se vê pequeno mediante a tudo que foi dado de melhor de si mesmo, para ser grande...
De maneira mais singela, é percebido que o empregar tanto esforço a algo, não te faz pequeno... Te faz foda! Só que talvez, no lugar errado.
Minha namorada!
Pra você minha namorada.
No silêncio das noites estreladas,
Teu nome é o sussurro que embala meus sonhos.
És mais que um amor, és minha jornada,
Companheira fiel, que acalma meus medos.
Em teus braços encontro meu porto seguro,
Onde a tempestade se torna calmaria.
Teu cuidado é o abraço mais puro,
Que me auxilia e renova a cada dia.
Linda, sedutora, és obra-prima da vida,
Cada gesto teu é uma dança de luz.
Maravilhosa em tudo, és minha guarida,
Teu sorriso é o sol que me conduz.
Amiga, confidente, meu anjo guardião,
Nos momentos sombrios, és minha claridade.
Teu amor é a chama que aquece meu coração,
Teus olhos motivo da minha paixão.
Neste Dia dos Namorados, agradeço por ter você,
Mais que namorada, minha eterna aliada.
Com imenso amor, digo-te aqui:
És meu tudo, minha musa, minha vida, minha namorada amada.
Você me inspira todos os dias.
Que a cada dia, o que temos cultivado, cresça e amadureça.
Que Deus nos dê sabedoria e paciência para esperarmos o momento certo de sermos um só.
Que seja real, cheio de amor, paixão e compreensão.
Gosto de Mágoa
Mantemo-nos tempos amargos,
Até passar este gosto de mágoa.
Sabor ríspido na boca encravado
Que só rouba da vida a calma.
A pessoa que vc ama, não é e nem vai ser perfeita, e vc vai amar suas imperfeições mais que suas virtudes.
Amar não se explica, apenas sente, sente saudade, sente raiva, carinho, ciúmes, menos indiferença, menos orgulho, menos vergonha...
Amor é entrega, confiança, é amizade.
À TI
Ventura deliciosa é quando,
juntos estamos.
O espaço que nos separa de
algumas horas, parece longo
demais.
Quando enfim estamos juntos,
tudo muda, o carinho que
repartimos um com o outro,o
amor dado, beijos que nos
unem e nos ligam mais ainda.
A conversa que mantemos no
leito, com o passar do tempo,
vai virando um mundo de
carícias e beijos, a busca
pelos corpos um do outro.
Quando a madrugada chega, te
tornas mais meiga, e a tudo
revives até cansar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Cadeira - 681
Patrono Comendador Maestro - Armando Caarüara - Presidente
Uma pessoa me perguntou: por que é tão bom acordar com o "Bom Dia" dele?
Eu respondi:
Porque é um carinho...
É um abraço que me conforta
É uma lembrança de que eu estou viva
Porque é minha morada na lembrança dele
Porque são fragmentos dos nossos momentos bons, que surgiram nele, e assim ele lembrou de mim
Porque é simplesmente gostoso saber que meu dia começa com uma mensagem dele
Porque é magico
Porque só vê girassóis em cinzas que os têm dentro de si
Na verdade eu não sei se existem palavras para dizer
Mas sei que quando Deus que habita em mim, que é o mesmo que habita nele, se manifesta assim, tudo ao redor reverbera amor e luz
Então pode parecer bobinho e simples, mas para mim receber um bom dia dele é uma mensagem de Deus dizendo só pra mim: "Bom Dia minha querida, lembrei de ti, meu amor... recebe meu abraço agora, vai viver, porque eu estou contigo"
ROSTO DE SONHO
Rosto suave sensual, te vejo bem perto.
Olhar distante, o que será que eles ao
longe vêm.
Penso que sonham comigo, feliz eu ficaria
se o fosse.
Queria ter tua pele bem junto ao meu corpo,
e dessa boca sorver beijos.
Teus cabelos, quero sentir o perfume que eles
têm, e o carinho de os ter entre meus dedos.
Teu encanto eu quero, teu carinho a toda hora
também, todos os dias a todo instante.
Você há de ser minha e de mais ninguém.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadeêmico da Acilbras - Cadeira - 681 - Função Superintendente
Patrono Comendador Maestro - Armando Caraüara -
Presidente da Acilbras
Meus pensamentos ébrios
Tentavam me fazer acreditar que
Aquilo não era real.
O coração calejado se negava a acreditar
Mas era real! Era mais que real!
Enveredando-me em meus pensamentos
Imersão que se perde no espaço tempo
A mente encontrou a resposta que o corpo já sabia
Que congelar aquele momento era tudo que eu queria.
Meu transcender
Corpos unidos
Mentes conectadas
Energia fluindo
Almas sossegadas
No afago, me afogo
Nessa vibe, Transbordo.
Já te disse que tenho um Sol?
Não? Ah!
Tenho uma Lua e uma estrela também!
Se olhar bem
perceberá que meu universo vai muito além!
Além do meu corpo!
Além da Lua, Sol e estrelas!
Minhas portas?
Meu sorriso e o brilho do olhar
Não se acanhe! Imerja em mim!
Mas seja comedido e tenha cautela,
Pois como um Mustang selvagem
Meu universo é de liberdade sem fim.
O amor verdadeiro é intenso, inevitável como uma guerra; quando é de verdade, é fácil de começar, e muito difícil de terminar...
Que nunca deixemos de resolver nossos problemas com transparência, pois quando não resolvemos de forma definitiva uma situação, a guerra é inevitável. Mas, sendo protelada, resulta em tua desvantagem.
Como diria um poeta antigo... A inexatidão, dita por quem não o quer bem, e ouvida por outrem, machuca de perto; aquela, de muito longe.
Prefiro perder a guerra e ganhar a paz. Mas saiba... Como a um amor, é preciso ver-se de perto.
Hoje eu posso dizer que lhe conheço, de corpo e alma, e que seu olhar fala direto ao meu coração.
O amor não começa e termina do modo que pensamos, o amor é crescimento contínuo. O guerreiro conhece o silêncio que antecipa o combate importante, e mesmo com a possibilidade de perda, com objetivo, ele nunca se renderá aos seus inimigos. Numa batalha, como no amor, pra entender de verdade, é preciso ver-se de perto.
Quando escolhe cultivar uma rosa, antes de tudo, devo entender que nela haverá espinhos. Aprenda a lidar com os problemas... A guerra se torna mais rápida e fácil, quando há um lado desistente. Não se desculpe pelas suas escolhas, só melhore.
Fui na chuva e não me molhei
andei no calor e não me queimei
fiquei no inverno e não me congelei
Porém quando vi você eu me apaixonei
Amar-te é leveza, nada é melhor como se sentir
reconfortada e ao ponto de flutuar;
na balança da chatice e amor, esta o meu equilibrio;
é simples, claro e acolhedor;
Amar-te sempre vai ser leve.
P.s Bruno
Você tem a melhor companhia aérea pois seus carinhos
me levam para as melhores viagens.
Vou até o ceu e volto
- Relacionados
- Poemas de amor
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Pequenos poemas de Carinho
- Poemas que falam quem eu sou
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
