Poemas de Caminho
Cada um se descobre no seu próprio tempo e caminho. É idiotice eu tentar te convencer de qualquer coisa.
"Se alguém desistir no meio do caminho...perderá a oportunidade de perseverar, e sem perserverança não se conhece o sabor da vitória"
Sigo trilhando um longo caminho. Estreito, longo e cansativo. As pedras eu apensa salto, o mato eu apenas abro. Por mais difícil que seja o obstáculo eu faço questão de não retirá-lo. E por que não quero que me sigam e tão pouco quero fazer o caminho de volta. Então os obstáculos no caminho são uma forma de eu saber que aquele caminho que faço é definitivo e que não posso de forma alguma regressar. E por mais que eu não enxergue o que exista adiante nesse caminho, eu sigo. E quem sabe terá no final dele um rio, uma árvore e um penhasco.
O mundo existente é fruto da atividade humana e, ao ser pensado e executado, abre caminho para a libertação do homem da natureza. Ao “criar” o mundo, o homem tenta romper sua mortalidade ao mostrar que o que ele faz pode tornar-se “imortal” ou, pelo menos, sobreviver por muito tempo. Aqui, o animal repulsivo põe fim ao processo tornando sua obra delinqüente, i.é, ele mesmo deseja perpetuar-se , não importando os meios para fazê-lo, mesmo que os meios destruam suas próprias obras.
A nossa vida é um caminho de duas psinas; a felicidade e a infelicidade em que acabamos sempre mergulhar numa delas.
Sigo apenas o meu caminho, mesmo que outros já os tenha percorrido. Normal e natural as coisas se repetirem, pois a trilha pode até ser a mesma, mas a experiência que cada um obteve na estrada é diferente.
Sempre que eu olho pra trás eu vejo um caminho que eu tracei e escolhi pra servir de exemplo pro meu futuro.
Entre violências e traumas somos esse caminho apertado que, numa real condição de liberdade, escolhemos ou escolheríamos.
Hoje eu acredito que existem coisas boas no coração humano,pois foi você quem me mostrou o caminho deste lado bom da vida...o amor...
Espero sempre poder ter coragem e força, para seguir este caminho totalmente cheio de obstáculos chamado Vida!
Trilhamos, juntos, o caminho do possível para apontar para a existência do que hoje parece inviável, mas que ainda não pode ser dito impossível.
Eu jogava fora as coisas certas e guardava as erradas. Tentando guiar teu caminho, desgovernei o meu.
Percorrer um caminho além da razão é pegar um atalho perigoso, pois não nos permite desvios. Como consequência, nos encontramos perdidos, e não buscamos o encontro.
Só temos um caminho a seguir. Bem ou mal é o resultado das nossas inconsequentes escolhas no decorrer da caminhada.
" A vida é como um caminho, no fim desse caminho a uma luz,
aquele que ao passar da vida encontrar está luz encontrará a verdadeira felicidade, é a luz que transforma, aquele que persistir no fim desse caminho verá a luz face a face "
Quando se erra, tudo se descobre. O caminho que não é caminho, o bem que não faz bem, o amigo que não serve.
Você pode parar por ai, eu quero continuar. Eu preciso continuar! Meu caminho começa onde o seu acaba. Não somos iguais e muito menos temos coisas que gostaríamos de fazer juntos, esse tempo já passou. Adeus pra você, meu tempo começa agora, mesmo que sozinha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp