Poemas de Caminho
Não procuro mais o caminho da felicidade. Lutarei para ser feliz independente do caminho em que eu estiver.
A questão é que você não sabe o que vai acontecer amanhã. Nem o que vai acontecer daqui 5 minutos. Então ame intensamente. Abrace. Demonstre. Fale. Beije. Peça perdão. Reconheça seus erros e mude o caminho. Bola pra frente.
Fazer o caminho com trânsito 'hard' só pra ter mais tempo de escutar a música que está tocando no carro: tão eu
Assim como todo veneno possui um antídoto, toda dor tem uma cura... A dor às vezes é necessária para apontar onde devemos crescer. O desafio está em encontrarmos o caminho para nos curar. Somos um complexo sistema e como tudo neste mundo, funcionamos com estímulos e respostas. Ações e resultados. A vítima que recebe uma picada venenosa precisa agir para buscar o antídoto e passar da vitimização para a ação, e assim colher o resultado da auto-cura e realização.
Seja como um para-raios, atraia coisas boas para sua vida. Mas não deixe que o que não te serve, fique atravancando o seu caminho.
Nem sempre o caminho é fácil, mas cada passo te leva para onde você deseja estar. Confie no processo, celebre suas pequenas vitórias e siga em frente!
“Assim como nascemos com a mente pura, devemos passar pela morte com a mente pura; este é o passaporte para o céu.”
Sempre que a gente começa a se relacionar amorosamente com uma nova pessoa, nossa vida caminha para uma outra direção.
Cada linha, cada frase, me faz olhar para trás e ver que o tempo passou. Cada linha, cada frase, me faz caminhar alguns passos.
Eu queria só conhecer pessoas prontas, mas parece que precisamos conhecer pessoas de todos os tipos em desenvolvimento, para que possamos ensinar uns aos outros.
Me perdi de mim, e nem foi tão fácil achar o caminho. Mas pelo menos quando penso em você, é quando eu me sinto menos sozinho.
Não se assuste com o caminho. Não se assuste com as suas mudanças. É um caminho doido, são mudanças doidas... Mas é um caminho bom!
Às vezes a gente se basta de ir a alguns lugares. Tem lugares que eu já frequentei quase que semanalmente, que hoje não tenho a mínima vontade de ir. Não necessariamente que alguns desses lugares não possam ser mais divertidos. Mas que possam já ter me bastado. Tem lugares que eu sinto que já explorei o suficiente daquela vivência, daquela experiência, ou de um momento em que eu buscava algo específico que hoje não busco mais. E como alternativa a esses lugares, me sinto muito melhor ficando em casa, e explorando agora as coisas boas que tem em ficar dentro de casa. Por outro lado, tem lugares que eu já frequentei muito, que hoje ainda sinto vontade de ir, que ainda sinto prazer e sensação de novidade.
