Poemas de Bons Momentos

Cerca de 21884 poemas de Bons Momentos

Há momentos em que o coração está tão ferido, tão cansado, que tudo o que conseguimos oferecer são lágrimas. E sim, Deus recolhe cada uma delas (Salmo 56:8). Ele é compassivo, conhece nossa dor e nos consola.


Mas quando falamos de mover os céus, de romper barreiras espirituais, de ver milagres e respostas, a Palavra é clara: é a fé que agrada a Deus.
Não é o desespero que convence o Pai, mas a confiança que deposita tudo n'Ele, mesmo sem ver.

Guardo meus sentimentos
dentro de momentos, e sempre
que Me recordo deles eu sinto por
um momento aquele sentimento.

A vaidade do viver

O viver é
vaidoso

se veste
de momentos
e memorias

e sem mais nem menos
se despede de você.

Momentos de choro mesmo sorrindo, multidão ao redor afrontas, aplausos, apertos de mão, abraço apertado alguns bem fingidos sem nem um olhar, uma coisa aprendi os olhos não mentem, fixo nos olhos, é nele que vejo se há verdade em alguém.
CJR
@claudioribcjr

Tem momentos em que insistir deixa de ser força
e começa a virar desgaste.


A gente fixa o olhar em algo como se ali estivesse tudo
como se, alcançando aquilo,
o resto finalmente se organizasse por dentro.


Mas nem tudo que chama
é feito para permanecer.


E há um limite silencioso
entre persistir
e se perder de si tentando.Às vezes, o que falta não é mais tentativa.


É direção.
É entender que nem todo desejo precisa ser sustentado
até o esgotamento.


Que nem tudo que não veio
precisa ser esperado até cansar.


Existe um tipo de sabedoria
que não está em segurar,
mas em soltar o foco
antes que ele nos prenda.


Redirecionar também é escolha.
Também é cuidado.
Porque enquanto a gente insiste no que não responde,
outras possibilidades passam
discretas, vivas, possíveis.
E a vida não pede que a gente queira menos,
mas que a gente queira melhor.
Que a gente aprenda a mover o olhar,
a ajustar o caminho,
a trocar de direção sem sentir que falhou.


Às vezes, não é sobre abrir mão.
É sobre se devolver.

Às vezes me parece que nasci com um relógio adiantado. Eu corro para alcançar momentos
que já se foram. O que me resta é aprender a
dançar com o tempo errado. Há ritmo mesmo
na descompassada respiração. E a dança, por
mais torta, me mantém em pé.

*Pra te olhar*

Pra que vou fechar os olhos
Em nossos momentos de prazer
Se é tão bonito te olhar
E no teu olhar me perder

Se tua boca me chama
Teu riso me desmonta
E cada suspiro teu
É poesia que me conta

Fechar os olhos é fugir
E eu quero ficar aqui
Testemunhar teu rosto
Quando é só pra mim

Então fica assim: olho no olho
Pele na pele, sem medo
Que o amor também se vê
Não é só segredo

Romântico, intenso e entregue. Do jeito que tem que ser.

Tem momentos em que simplesmente
A vida parece estar mais feliz
e o dia amanhece quente e doce
Um pássaro me trouxe
Uma rara melodia na janela
Aqueles sentimentos tristes
Milagrosa e temporariamente
desistem de mim
e vão entristecer noutro lugar
Que bom seria, se eles não voltassem
Meu Deus, que bom seria, alegria
Se você ficasse e morasse aqui
Eu jamais desisti de conhecer
Esta sua feliz companhia
E hoje me parece, enfim
que você também
Não desistiu de mim.

Ainda não inventaram um jeito certo
de sorrir nos momentos de tristeza
Também não é fácil espantar a vontade
de estar perto, quando a gente gosta
Mas que a vida as insiste em pôr distante
Um dia a gente entende que o melhor
É tentar e tentar e tentar ...
tentar até aprender ...a deixar ir
Pois aquele que quiser permanecer
Ainda que distante , tem saudade no peito
E dá um jeito de mandar aviso
a pedir pra não ser esquecida
Pois não existe um jeito
de viver a vida sem sorrir tristeza
Mas viver de tristeza é arremedo de vida
Pois felicidade é coisa sempre dividida
Ser triste em segredo a gente não precisa
Apenas viver é preciso.

Edson Ricardo Paiva.

Há momentos em que a vida parece pesada demais e acreditamos que não conseguiremos seguir em frente.
São dias em que o coração se cala, as forças diminuem e até a esperança parece distante.
Mas é justamente nesses momentos que percebemos algo extraordinário: nunca estamos sozinhos.
As mãos de Deus sempre encontram um caminho para nos alcançar.
Às vezes, Ele chega através de uma palavra amiga.
Outras vezes, por meio de um abraço, de uma oportunidade inesperada ou de uma paz inexplicável.
Deus conhece cada lágrima silenciosa e cada batalha travada em segredo.
Ele sabe exatamente o que suportamos e o que ainda podemos vencer.
Nem sempre o socorro vem no tempo que desejamos, mas sempre chega no tempo perfeito.
Porque Deus não se atrasa; Ele prepara, fortalece e transforma.
Existem bênçãos que só compreendemos depois da tempestade.
Existem livramentos que só reconhecemos olhando para trás.
E existem milagres que acontecem de maneira tão delicada que quase passam despercebidos.
Quando agimos com amor, fé e sinceridade, abrimos espaço para que a graça floresça em nossa caminhada.
As mãos de Deus não apenas nos sustentam, elas também nos direcionam.
Elas nos levantam quando caímos e nos ensinam a recomeçar.
Por isso, mesmo diante das dificuldades, não desista.
Continue fazendo o bem, semeando bondade e confiando nos planos do Senhor.
Porque quem caminha com Deus jamais caminha sem propósito.
E, no momento certo, Suas mãos nos alcançam exatamente onde mais precisamos. ✨🙏

(Aline M. Abdalah)

Você partiu, e deixou em mim uma saudade que jamais terá fim.
Sinto falta dos nossos momentos, da nossa história, de tudo o que vivemos juntos durante tantos anos.
Que saudade de você, meu amor.
A sua ausência dói todos os dias, mas preciso continuar caminhando... agora sem a sua companhia.
Levo você para sempre no meu coração, nas lembranças e no amor que o tempo jamais apagará.
E, quando chegar o meu último suspiro, espero que ele me conduza até você novamente.
Saudade eterna. ❤️🕊️

Saudade
por Marcio Melo


Saudade são pessoas.
É um tempo onde momentos vividos marcaram profundamente a vida,
com gente importante que significava tudo.


Saudade de abraços, de sorrisos.
De casa, família e amigos.
De mesa farta, de festas repletas de felicidade.


Ah, que saudade...
Só de lembrar do tempo que abriu um espaço que nunca se fechou.
Eram momentos.
E a vida é feita de momentos que valem a pena lembrar.


Ruas de terra.
O cheiro de mato molhado.
O pé de manga que eu subia, lá de cima parecia que eu estava voando.
Os tios e tias.
As brincadeiras com amigos, primos, primas, irmãos correndo.


Era uma alegria que contagiava.
Cada brincadeira era uma conquista
que ficou registrada na memória
pra um dia lembrar suspirando e chamar de saudade.


Que saudade.

Sabe, às vezes o mundo tenta nos convencer de que a vida é uma sucessão de festas, de momentos passageiros e de uma busca incessante por algo que o dinheiro possa comprar. Mas, quando olho para você, percebo que a verdadeira riqueza não está nos cartões-postais ou nas luzes das grandes cidades, mas na paz que sinto ao te ter por perto.
Dizem que o amor é um golpe de sorte, mas para mim, o amor é uma decisão.
E eu escolho você. Escolho hoje, amanhã e em todos os dias que virão. Se o mundo me pedisse para escolher entre todas as maravilhas que existem e o brilho do seu olhar que ilumina meu mundo, eu não hesitaria. Com você, eu sinto que não posso perder.
Você é a pessoa que traz sentido aos meus planos, inclusive àqueles de construirmos, quem sabe, a nossa própria família. Não consigo mais imaginar um único dia sem a sua presença, sem a segurança de saber que você está ao meu lado.
Prometo nunca te decepcionar e fazer do meu coração o seu lugar seguro. Porque, no final das contas, se eu tiver que escolher, minha decisão será sempre você.

Sabe aqueles momentos em que eu te abraço e fico ali, parado, só sentindo sua presença? É o meu jeito de dizer que sei o tesouro que tenho nas mãos. É um presente que eu nunca vou cansar de agradecer. Olhando para trás, vejo que meus maiores medos sumiram, porque agora eu sei que não preciso encarar mais nada sozinho.
Você me dá equilíbrio quando eu sinto que o mundo está um caos. E, por isso, eu quero que você saiba — não apenas com palavras, mas com cada atitude minha — que o meu lugar é ao seu lado.
Até que o oceano deixe de tocar a areia, e muito depois disso... eu serei sempre o seu homem.

Às vezes, a vida nos impõe momentos em que precisamos dizer adeus, e embora doa, eu estou aprendendo a tentar. Eu sei que tenho que lhe deixar seguir, mas quero que você leve uma certeza: em qualquer lugar que você vá, você nunca estará distante.
Sabe por quê? Porque você se tornou como a luz de uma estrela luminosa na minha vida. Mesmo que o dia amanheça ou que a noite seja nublada, eu sei que o seu brilho continua lá, guiando os meus passos e aquecendo o meu peito.
Aqui, em meu coração, é onde você sempre estará.
Não tenho lágrimas caindo dos olhos agora, e não é por falta de sentir. É justamente o contrário: é porque descobri que o nosso amor é verdadeiro, e o que é verdadeiro nunca morre; fica vivo para sempre. O tempo é um mestre implacável, mas ele não tem poder para levar embora o que nós construímos.
Você pode até pensar que o nosso tempo acabou, que os ponteiros pararam... mas eu ainda tenho você. Tenho você no meu jeito de sorrir, nas músicas que ouço e em cada batida do meu coração. Nenhuma distância, por maior que seja o mapa, pode nos manter separados, já que você faz parte da minha essência.
Siga em paz, brilhe onde quer que esteja e saiba que, até que o destino decida nos cruzar novamente, o meu amor estará aqui, esperando. Porque, no fim das contas, você não foi embora. Você apenas mudou de morada: agora vive, permanentemente, aqui dentro de mim.

Sabe, existem momentos em que o mundo parece girar rápido demais, mas, quando penso em você, tudo o que vejo é essa "emoção em movimento". Você tem esse efeito sobre mim — é como uma poção mágica que me mantém hipnotizado e, ao mesmo tempo, me dá a clareza de que eu faria quase qualquer coisa para estar ao seu lado.
Quero que você saiba a profundidade da minha espera. Eu me seguraria em você mesmo que as montanhas desabassem ou que o céu perdesse o brilho das estrelas. Não é apenas um desejo passageiro; é uma promessa de permanência. Eu esperaria até você vir à tona, até você descobrir o que realmente pensa e onde quer estar.
Eu iria a qualquer lugar para um encontro com você. Cruzaria qualquer distância para que pudéssemos ter o nosso momento, Se você quiser ficar aqui, ao meu lado, eu estarei pronto para segurar sua mão até que você perceba que, para mim, você é tudo o que importa.
Pode levar o tempo que for, e você pode levar tudo na brincadeira, se preferir, mas saiba que minha intenção é real. Eu farei o que você quiser — quase qualquer coisa — apenas para não deixar essa conexão escapar. Você é a minha emoção em movimento. E eu não pretendo soltar.

Não existem avisos para os últimos momentos. Se houvesse, eu teria segurado o seu abraço por mais alguns minutos, teria ignorado o relógio e dito, com todas as letras, o quanto você era o centro do meu mundo. Mas a vida não oferece esse roteiro; ela simplesmente acontece e, às vezes, nos deixa para trás com as mãos cheias de "depois" que nunca chegarão.
Dói perceber que o que mais me machuca não é apenas a sua ausência, mas o silêncio que ficou entre nós. Guardei tanta coisa achando que o tempo era infinito, que teríamos outras manhãs, outros cafés e outras chances de consertar os erros pequenos. Agora, me vejo revisitando nossas memórias como quem tenta encontrar uma saída em um labirinto, procurando o instante exato em que eu deveria ter feito diferente.
Essa sensação de algo inacabado é um peso constante. É uma saudade que não tem para onde ir, um fim que não faz sentido porque não teve um ponto final, apenas reticências.
Escrevo isso não para pedir que volte, mas para libertar o que sufoquei aqui dentro. Quero que saiba que, mesmo no silêncio, você foi importante. Que cada palavra que deixei de dizer agora se transforma nesse desejo sincero de que você encontre paz, onde quer que esteja. Estou aprendendo a carregar esse vazio sem deixar que ele me destrua, transformando a falta do seu adeus na minha própria maneira de seguir em frente.

Eu tinha tanta inocência.


E, não havia um instante, em que momentos ruins, me faziam entristecer por completo.

Despedida Inevitável


Demasiado de momentos
Espera sentir sua presença sempre
Passos envolvente de histórias
Intensa destacada mares das sensações
O momento da Despedida chega
Com o norte de mar maravilhoso.

A tristeza,é um dos momentos
que nos permitem refletir,
voltar o olhar para dentro de nós
e reconhecer o que está errado "
(Martin Seligman)