Poemas de Boneca
As ondas do mar me acalmam ao luar, as órbitas dos teus olhos me hipnotizam ao anoitecer, os seus toques me viciam ao amanhecer, os seus beijos me deliram ao entardecer e a sua voz me arrepia ao escurecer.
"VIVENDO E APRENDENDO"
Aprendi algo importante com o tempo, curto e grosso eu digo, o que não presta e serve pra mim, não perco o meu tempo ocupando minha mente, e livro minha boca de pronúncias que não me levam a nada.
Os momentos precisam ser vividos intensamente, pois logo se tornarão lembranças do passado e a vida precisa seguir rumo ao futuro desconhecido.
O crescente interesse pela história da ciência e da técnica tem profundas motivações sociais e reflete claramente as necessidades de uma época como a nossa, na qual ciência e técnica assumem um papel muito importante no domínio das forças da natureza e da história em benefício de toda humanidade; uma época em que a participação cada vez mais ampla das massas na direção do trabalho produtivo e na vida social exige a formação de um conceito científico do mundo.
O homem contemporâneo não apenas vive no mundo da natureza e no mundo social, mas igualmente, no mundo das invenções técnicas. A ideia de que as invenções técnicas são uma parte do mundo da natureza pareceu justificar-se durante todo o tempo em que foram um elemento bastante modesto da realidade.
"Que as ondas agitadas do mar revolto não afoguem os nossos sonhos, desejos e sentimentos. Que o sangue não seja frio. Que a humanidade seja humana."
"No quarto da minha vida eu rasguei o retrato de semblante aparentemente ditoso. Na mesma moldura pus o sorriso de liberdade. De repente, vi-me: solto, vestido, nu, tranquilo e feliz."
"Tantos com. E outros sem. O muito para poucos, o pouco para muitos. Embora caminhemos rumo à mesma cama, na qual descansarão os nossos corpos, a vida segue desigual."
"O educador apenas mostrou-me a estrada, e para que eu não me perdesse, ele apontou estratégias, fazendo-me protagonista de minha própria história."
"Desconecte-se. Por um momento ao menos, apague a tela dessa droga que te vicia. Sente-se ao meu lado, faz-me companhia. Seja o seu face a minha face."
"Uma vontade me move... Move-me a cada hora. Em fração de segundos, me leva mundo afora. É um ímpeto; é loucura, desejar e querer, querer, querer... Prazer é sofrer. Por trás do véu de Maya está o meu viver."
"O beijo não marca mais, pois a saliva amarga igual a fel. O cheiro já não cheira, exala nojo... Tanto faz como tanto fez."
"Santana, cheia de graça, rogai por nós a Mãe de Deus. Pecadores somos nós. Agraciada, venerada dentre os teus netos, sois Vós. Senhorinha, nossa matriarca mais velha, dá-nos absolvição. Poema de Deus, derrama clemência sobre os filhos de Maria, a vossa Filha sem culpa original."
"Um dia, a vida vai lhe cobrar o amor que você não deu, o abraço que você escondeu, a mão que você não estendeu, a sincera e feliz oportunidade de viver e que você não viveu. Um dia, a vida vai lhe cobrar."
Os livros são capazes de nos fazer viajar para um universo no qual o nosso corpo físico jamais irá chegar
Pessoas superficiais buscam o que está na superfície, porém os sábios mergulham profundamente nas águas da emoção. Amar não está no ver, mas no sentir.
Se não fosse o frio do inverno o colorido das flores na primavera e o calor do verão não seriam tão notados
