Poemas de Autores Desconhecidos
Você pode não gostar de mim, mas o coração idiota aqui nunca vai desistir, até que o cérebro se canse e diga: CHEGA!
AMO CORES E FLORES, MAS TAMBÉM AMO A SOMBRA E A LUA QUE NELA SE PERFAZ. AMO O SOM DA TUA VOZ MESMO QUE POR VEZES SEJA MEU ALGOZ.AMO PUREZA E TORPEZA PORQUE QUAL AGULHA E LINHA UMA NA OUTRA TRANSITA SEM SABER QUEM DE QUEM NECESSITA.
Alguém:Com tantas pessoas com doenças terminais querendo mais uma chance de viver. Por que você quer se matar?
Eu:Porque não posso trocar de lugar com nenhuma delas.
“Ainda trago comigo aquela sede de criança que acha água muito sem graça e finge que guaraná é cerveja. Metáforas e mais metáforas… Trago comigo a criança que vê tudo um pouco distorcido para ver além do visível, daquilo que se toca. A criança que vê o que se sente e transforma o mundo em volta e o deixa do seu jeitinho, mais colorido, menos humano e mais mágico. Porque se eu não for um pouco essa criança, é a minha parte adulta que fica sem fôlego.
“Já podaram seus momentos, desviaram seu destino, seu sorriso de menina, tantas vezes se escondeu, mas renova-se a esperança, nova aurora a cada dia e há que se cuidar do broto, pra que a vida nos dê flor e fruto.”
A vida é uma festa, uma coisa moderna, que precisa curtir, e não só fingir, às vezes pensamos só em nós, não em vos, seja verdadeiro, não perfeito.
O único modo de evitar erros é adquirindo experiências; mas a única maneira de adquirir experiências é cometendo erros.
Não me prendo as suas palavras, pois elas são como vento e ele não tem cordas para que eu me segure.
O amor, abusado e espaçoso, que entra sem bater na porta e se instala é o mesmo amor, egoísta, que vai embora e leva tudo com ele. Leva o que ele construiu, o que já encontrou pronto e leva -principalmente- todos os espaços entre os dois ex-amantes. Veja só, não coube sermos amigos, não couberam programinhas num fim de semana parado. O clima pesado de te olhar e não te pertencer me angustiava, o alívio de estar feliz por estar fora de nós me esmagava. Acho que o fim de nós, também rompeu os laços, quem diria? Sempre acreditei que não. Sempre preservei a ligação especial que a gente tinha, apesar e acima de qualquer outra coisa. Mas a ligação se desligou, é uma pena. Um pouco triste nosso tudo ter se transformado em coisa tão pequena, numa história pra contar. E, hoje em dia, nem me soa como uma história bonita. Que ironia. Tanto estrago e tanto grito pras paredes. Tantas palavras que cortavam mais do que a navalha mais afiada desse planeta. Viramos cicatrizes. Odeio não ser capaz de começar a falar de você, sem terminar falando de dor. Mas não te odeio não, viu? Queria dizer que te perdoo, de verdade. Talvez não por merecimento seu, mas pelo mesmo motivo que perdoei todos os outros e vou perdoar todos os próximos: porque amor é tudo que eu tenho pra dar. Porque só sentimentos bons ficam guardados no meu peito. Se você foi um imbecil, tudo bem, foi, tá feito. Mas sou tão amor, que sou incapaz de odiar.
Você surpreende realmente a todas as expectativas, quando depois de ser apunhalada, você não se vinga, ignora.
"Se um dia você deixar de gostar de mim, espero que apareça alguém na sua vida que use o mesmo perfume que o meu."
Dizem que devemos esquecer o passado e nos preocupar com o futuro, sendo assim, somente omitiremos o nosso passado porque ele jamais será apagado. Quando se constrói um edifício e chega no último andar, até pode esquecer das fundações rústicas e escondidas mas elas jamais poderão deixar de existir.
“Te amo de todas as maneiras possíveis. Sem pressa, como se só saber que você existe já me bastasse.”
Nota: Link
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp