Poemas de Autores Desconhecidos
Quando você se deixa acostumar com uma situação ruim, vira refém dela. Vira filho dela. Vira parte dela. Quando aceita o que a sua vida se tornou, mesmo que não seja aquilo que sonhou - sem lutar - vira também culpado pelas consequências. Quando não reage as porradas diárias, quando permite que a covardia atrofie o seu corpo e a preguiça de lutar domine a sua alma, se torna cúmplice dos próprios fracassos. Quando não tenta pela terceira vez, ou pela décima terceira vez, e busca desculpas para não tentar ao invés de buscar forças para prosseguir, é o mesmo que construir um castelo e convidar a infelicidade para morar.
Ganhar não nos faz melhor do que ninguém. Perder não nos faz pior do que ninguém. TENTAR é o que faz a diferença em nós...
Já dizia um velho sábio: se benze que a sua felicidade vai ofender muita gente! A vida é curta. Quebre as regras, perdoe rapidamente, beba lentamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente e nunca se arrependa de nada que te faça sorrir!
Pobre do Homem que, conhecendo a forma de resolver todos os problemas, sabe-se tão longe de poder concretizá-las.
A mulher gosta de ver o homem como a solução para os seus problemas, por isso, excesso de problemas resulta em divórcio.
Quando nada mais fizer sentido, quando não existir mais razões para tentar, continue. São nesses momentoss que você vai provar que é capaz, capaz de mostrar a si mesmo que você pode, que você vai conseguir e que tudo que hoje está tentando te sabotar e que poderia fazer-te desistir, te fez melhor, te fez mais forte, mais capaz e quando você vencer e olhar para trás e ver o tanto que você lutou para conseguir chegar onde você esta irá ver que nada, além de você mesmo pode fazer você desistir.
Existem pessoas tão iluminadas que chegam parecendo o Sol, e acabam aos poucos com toda a sombra que existem dentro da gente.
Qualquer homem que é cauteloso ao beijar uma garota bonita não está dando a garota bonita a atenção que ela merece.
Estrias me lembram linhas de luz solar na água da piscina,toda mulher tem um pouco de azul basta você mergulhar
Que a data dessa passagem sagrada seja repleta de paz e harmonia.
Que os povos esqueçam a guerra e vivam em confraternização!
Páscoa é tão somente o recomeço, onde estará em alta a certeza de um futuro repleto de realizações, esperando que o amor inunde o coração dos homens, pondo fim as guerras e ao egoísmo, permitindo que a paz volte a reinar, como um dia o Nosso Pai sonhou para nós. Feliz Páscoa!
Páscoa é um momento para enxergar quem precisa de ajuda, é praticar a ressurreição não só na própria vida, mas levar esta ressurreição à vida de quem precisa.
A Páscoa é um bom momento para desfrutar de todas as suas muitas bênçãos significativas: Família, amigos, Jesus, e, claro, ovos de chocolate!
Nós não somos apenas amigos e nunca fomos, nós só tentamos manter esse segredo em nossas vidas e se eles descobrirem, será que vai dar tudo errado?
Só Deus sabe, ninguém quer que isso aconteça. Eu poderia escolher um caminho mais fácil, mas os seus olhos me guiam direto para casa, e se você me conhece como eu te conheço, você deveria saber que amigos dormem em camas separadas, que amigos não deveriam se beijar como você me beija, que amigos não se tratam como você me trata. Bem, eu sei que há um limite para tudo, mas meus amigos não me amam como você.
Na vida, não existe fracasso. Existem somente resultados! Nunca somos derrotados! As únicas coisas que podemos ter como consequência de nossos atos, são o sucesso ou o aprendizado!!!
Posso não ser bem vista nem aprovada por todos, mas quem é? O importante é que tenho fugido de uma vida fingida. Se me amam ou me odeiam, amam ou odeiam o que sou, não um espetáculo teatral que tantos preferem ser. Ao meu lado só aqueles que eu quero!
Compramos o que não precisamos com dinheiro que não temos pra impressionar quem não gostamos e, no fim, ver que nem vivemos...
Nota: Adaptação do pensamento de Robert Quillen.
