Poemas de Autores Desconhecidos
Aprenda, escute, aprenda mais, agora ensine,insista, persista, faça, desmonte, refaça,brinque, pule, escorregue, caia, levante, caia novamente, fique um pouco no chão, veja de uma forma diferente,não lamente, contenta-se, contenha-se, não minta,paciência, pense, antes pense denovo, agora diga, desculpe-se, não se orgulhe, humildade, diga novamente, elogie,sorria, mais um sorriso, agradeça, perdoe, mais forte, coragem, agora vai, volte,veja, perceba, olhe, procure, vasculhe, mais no fundo, encontre, divida, partilhe, distribua,destrói, não brigue, não brinque eu disse discuta, não escuta eu disse orgulhe-se, não humilhe-se, humilhe-se acredite, tenha fé, uma mais forte, mais intensa, profunda,oculta, desperte-a, viva-a,viva, isso, viva-a,um dia quem sabe,você encontre o que procura,ou, como muitos dizem, não,afinal um dos sentidos da vida é a própria busca do tal,creio eu, mas tente alcançar...
Se eu não posso ficar junto de você, eu olho para o céu e vejo as estrelas, que significam a luz do teu olhar e me confortam a noite quando estiver com medo da vida!
"Não é fácil aceitar, mas é o sofrimento que nos transforma, nos faz crescer. Nunca desanime. Às vezes é só ir um pouco mais além.
Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
Existindo re-sentimento no coração, o recado transparente nos olhos é o da tristeza por que, os olhos e os ouvidos falam quando o coração fala.
Ressentimento no passado causa resignação no futuro. O perdão, antes de ser um ato de amor, é um ato de inteligência....
“Amar é refletir e discernir, dando ao sentimento, sem leme, a direção esclarecida e firme do conhecimento superior. É integrar o coração ao cérebro, fundindo sentimento e pensamento.
Para amar verdadeiramente, o ser deve dispor de profunda maturação íntima. Pela evolução, o ser se torna senhor da própria vida; o ser não evoluído é que se vê assaltado por sentimentos que nele se produzem, dominando-o , à revelia da sua vontade. O Amor real é uma decisão da vontade; algo que produzimos e não uma situação que nos aconteça, da qual somos meros espectadores e objetos. Cair apaixonado não é amor, pois o Amor é uma atitude constante na vida de quem ama, e não uma ocorrência fortuita. Somente é capaz de vivenciar um grande amor quem for capaz de educar-se impondo a si mesmo o exercício libertador da renúncia e da disciplina.”
Pensar em tudo que se passou, que se pode sonhar e não realizou, a vida tentando escapar, Bem diferente de agora..Ao mesmo tempo tanta coisa se amou, se refez, se perdeu, se conquistou.. retratos estampados do nosso amor em preto e branco pregados na parede.. revelando pra sempre a gente, nosso orgulho um do outro, olhando pra lente, como quem disesse: não queremos mais nada nesse mundo. E que me lembrasse, a cada instante - que valeu á pena cada lance, e que valerá tenha certeza, por toda vida...Vou levar, vou te levar..pra onde eu for, vou te levar
Nosso maior problema é sonhar com um roseiral florido que se encontra além do horizonte e não admirarmos as rosas que desabrocham debaixo de nossas janelas.
A vida tem a cor que “a gente pinta".
O engraçado é que os dias são todos exclusivos. Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu. Ele está ali, esperando que eu e você façamos com que ele seja o melhor da nossa vida.
"Amar é uma das mais belas e grandiosas características da criatura inteligente. Pois somente quem compreende o valor de uma vida, a importância de um gesto, a simples linguagem da beleza e da harmonia, o envolvimento de um carinho, a sensação de um olhar, a necessidade dos outros, a falta de um apoio, o valor de uma amizade, o aperto ao contemplar a dor e o sofrimento, o papel silencioso da natureza ou quem, às custas do seu sacrifício, se entregar aos demais para que superem seu momento, poderá dizer que realmente amou.
“Porque hoje, especialmente hoje, eu gostaria de me sentir vazia, queria me livrar de tudo que penso que sei, queria me livrar de tudo que sei que disse, e tudo que jurei que ouvi. Hoje eu queria ser como uma flor de plástico: não morrer, mas também não sentir falta de nada: não sentir falta de sol, nem de água, nem de ar, nem de café…nem de você…”
Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... eu tropeço e caio de vez em quando. Mas só de vez em quando.
Saudade do passado que ainda me faz fechar os olhos, e sorrir com até coisas pequenas, que ainda me faz sorrir só de lembrar de você.
