Poemas de Autores Desconhecidos
É por isso que eu quero te agradecer. Obrigada por me amar. Obrigada por estar ao meu lado quando eu mais preciso, quando me perco, quando não sei quem sou, quando mergulho e não encontro o caminho de volta. Obrigada por me amar quando eu esqueço as chaves, quando roubo as tuas meias, quando coloco a xícara em cima da mesa sem o porta-copos, quando esqueço de trocar o lixo, quando não ouço e quero apenas falar, quando sou teimosa. Obrigada por me amar nos meus dias ruins, quando estou assustada ou agressiva, chateada ou morna. Obrigada por me amar mesmo sendo mandona, mimada e brava. Obrigada por me amar quando não sei o que fazer, quando não consigo dizer ao certo o que preciso, quando o que aparece é só o meu avesso. Obrigada por amar minhas fraquezas, angústias e asperezas. Obrigada por amar minha sujeira, meu lixo interno, meus cabelos no ralo, meu lado azedo e estragado. Obrigada por amar meu jeito muitas vezes infantil. Obrigada por amar meus defeitos, que não são poucos. Obrigada por amar minhas celulites, estrias, meu dedo esquisito, minha mancha do pescoço, meu dente que entortou depois que o siso apareceu. Obrigada por amar minhas incontáveis sardas e cada hematoma que aparece na minha pele branca sempre que sem querer bato na mesa, na cadeira, na porta, no armário, em qualquer lugar. Obrigada por amar minha forma desastrada de ser. Obrigada por me amar quando falo sem pensar, quando o filtro vai embora, quando surto, enlouqueço, grito ou vomito frases feias. Obrigada por me amar quando eu erro. Obrigada por me amar quando eu não sou tão legal. Obrigada por me amar quando o amor anda na corda bamba. Obrigada por me amar quando eu acabo esquecendo de gostar de mim. Obrigada por amar o que escolhi ser. Obrigada por amar quem eu sou e não quem você gostaria que eu fosse. Isso, sim, é amor.
Sabe que dia é hoje? É o nosso mêsversário! Hoje faz 3 meses que você me deixou no vácuo. Parabéns pra nós!
Você é um presente de Deus. Um anjo que veio dar brilho à minha vida. Não foi gerado no meu ventre. E sim no meu coração. Guardo para você os meus sentimentos mais sinceros. Não sou sua mãe. Sou sua madrinha. E faço o impossível para te ver feliz. Se você chora, eu choro. Se você está feliz, eu estou tranquila. Esse amor estava escrito nas estrelas. Saiba que estarei sempre por perto. Talvez não fisicamente. Mas o meu coração estará com você. E se algum dia se sentir sozinho, não dê importância. Venha ao meu encontro. Estarei à sua espera. Dividirei com você os meus sonhos e te ajudarei a realizar os teus. Vamos aproveitar o melhor da vida. Sem medo de errar. Pois estarei ao teu lado. Se depender de mim estará sempre bem acompanhado. Amor verdadeiro é assim: nos faz ficar perto, mesmo quando longe.
Quando a mulher desencanta não tem texto ou música, não tem frases ou cantadas, não tem declaração que a faça querer de volta. Quando tudo que ela conheceu em você deixa de existir, tudo o que ela sentia por você vai embora junto.
Das orações que tenho pra hoje, essa é a que vem primeiro: que a força do bem seja maior que a do mal. Amém.
Nada é o que parece ser.
O mar de longe é azul, de perto é verde, por dentro, transparente. Aparentemente, tudo é diferente do que realmente é. Eis então o segredo para não julgar: em vez de olhar o mar de longe, mergulhe!
A boca fala o que quer. Mas são as atitudes que provam e confirmam o que realmente somos. Não acredite em algo só porque ouviu falar. As pessoas são aquilo que fazem e não aquilo que dizem.
É doloroso deixar que passe, que suma, que não volte mais. Mas é preciso para que o futuro continue à andar. É preciso se desapegar, guardar nas lembranças e seguir em frente…
Ninguém vai te salvar, então saia dessa torre, pule a janela, mate o dragão, acorde sem o beijo, e avise ao lobo mau que quem manda é você.
Para você, você é o bem mais precioso. Da mesma maneira que você pensa assim, outros pensam da mesma forma. Assim, você nunca deve prejudicar ninguém, porque para eles, eles próprios são os seus bens mais preciosos.
Trilhei caminhos desconhecidos. Caminhei entre espinhos. Eu sabia que não seria fácil, mas desistir nunca foi uma opção. Quem espera... alcança, quem luta... vence, quem sonha.... conquista e quem confia em Deus é realizado!
Bem-aventurado aquele que já consegue receber com a mesma naturalidade o ganho e a perda, o acerto e o erro, o triunfo e a queda, a vida e a morte.
A própria fonte da minha felicidade... A encontrar forças para sorrir, mesmo quando estou chorando... Que não existem limites para os sonhos... Que para tudo há uma solução, mesmo quando não existe solução... Que é possível esquecer aqueles com quem rimos, mas jamais daqueles com quem choramos... Que a intensidade da dor é sempre medida pelo valor que damos ao espinho que nos feriu... Que minhas decepções são os resultados de minhas expectativas... Que se estou perdido, o melhor a fazer é parar para não me perder mais. Que dinheiro não compra classe, caráter, educação e coração... E que, ignorar os fatos, infelizmente não os altera!
A vida parece mesmo injusta... às vezes apostamos nossas fichas na pessoa errada, esperamos amor de quem não pode nos dar, choramos por quem jamais deveríamos chorar, e esperamos mudanças de quem jamais vai mudar. Tomar decisões é a maior prova de maturidade, e há algumas decisões que nos cortam... Mas nessas horas somos como flores, que precisam ser podadas para tirar fora o que as impedem de crescer. Dói, mas é necessário. Vai doer, mas a vida segue.
Nunca ame alguém pela sua beleza e nem deixe de amar pelos seus defeitos, ame alguém além da vida e viva a vida além do amor.
você já me quis, só que eu não te queria, pois pensava que seriamos melhor sendo apenas amigos...Agora que vejo que vc esta apaixonado por outra ...me bateu um ciúme...tenho certeza que estou apaixonada por ti...Mas também sei que ela não é o melhor pra vc....Mas prefiro que fike com...de alguma maneira vc será feliz...apesar de te querer ,quero q fique com ela...pois não importo mais se eu irei sofrer,me importo com sua felicidade...vc me pede conselhos,a unica resposta é "fica com ela",de verdade te desejo a felicidade..sei que irei sofrer mas não me importo...pois saberei que vc esta feliz!
Bom dia, meu amor. Acordei com vontade de agradecer por ter você na minha vida e por todos os momentos que passamos juntos. Te amo!
A vida está repleta de perguntas que às vezes nem sabemos responder, mas sempre temos um amigo que está sempre perto para nos proteger. Jesus, esse sim, é um Amigo de Verdade.
"Se você quiser me julgar, vá em frente. Eu cansei de tentar me opor contra os julgamentos falsos e o mínimo caráter das pessoas."
Algumas coisas exercem influência sobre minha vida e meu sorriso, mas sou eu que decido até onde e quando.