Poemas de Autores Desconhecidos

Cerca de 15080 poemas de Autores Desconhecidos

Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes. Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda sem botão. Há sementes que nunca brotaram e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento. Mas a gente não sabe adivinhar por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas que foram plantadas ao nosso redor. Por isso não devemos nos descuidar de nós e nem dos outros. E o tempo passa... Mas ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar a Deus e agradecer pela vida física, que embora passageira, se perpetua em nós espiritualmente.

O beijo é um procedimento inteligentemente desenvolvido para interrupção mútua da fala quando as palavras tornam-se desnecessárias.

Existem 3 coisas que são capazes de acabar com uma pessoa: o silêncio, a indiferença e um sorriso.

Nem todo encanto é feitiço. Nem todas nascem bruxas. Algumas nascem com o dom de encantar com um lindo sorriso e um olhar sincero.

Eu sou assim, forte como uma leoa e frágil como a borboleta. A palavra desistir não faz parte do meu vocabulário. Sou teimosa, tinhosa e persistente, recuar quando preciso, desistir nunca. Como leoa defendo os que amo dos predadores, e borboleta quando deixo toda a emoção fluir em forma de carinho, afeto e amor.

Quando recomeçamos um término de namoro é um pouco difícil, depois pensei que iria ficar bem, até fiquei no primeiro até o oitavo mês porque fazia de tudo para parar de pensar em você, mas a vida sempre prega uma peça para mostrar o quanto você amou passar anos de sua vida ao lado da pessoa que tirava sorriso seu só com um olhar, que você se sentia melhor só de ouvir a voz da pessoa quando estava nos piores dias da sua vida e você daria tudo para ganhar só mais um abraço de urso, um beijo, um olhar, uma conversa mas eu só queria que quando estávamos terminando você falasse que queria ficar comigo e que iria melhorar, não como sempre, você melhorava um mês e depois voltava tudo como era, estava meio monótono nosso namoro. Você pensa que estou bem, eu estou péssima, uso uma maldita máscara para mostrar a todos as minha volta que estou bem, que sou forte, que praticamente já te esqueci, mas é mentira, é difícil falar que amo você para todos, ninguém irá me entender, creio que nem você. Então eu vou morrendo por dentro e espero que você seja muito feliz em sua vida.

Não é a política que faz o candidato virar ladrão.
É o seu voto que faz o ladrão virar político.

A vida é uma peça de teatro que não nos permite ensaios, por isso, cante, dance, ria, viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. Não perca tempo, a vida passa num piscar de olhos. Aproveite cada segundo que passa, pois o tempo infelizmente não volta. Arrase ao máximo. Divirta-se ao extremo. Viva! E faça cada momento valer a pena.

Eu tô me livrando de tudo que me incomoda, de tudo que me faz mal. Eu quero renovações, recomeços. Quero ideias novas, sentimentos novos, pessoas, sorrisos e lembranças novas. Não quero mais nada que me faça voltar ao que ficou, ao que sobrou, ao que não me convém mais. Chega de passado. De rostos conhecidos, de sentimentos vencidos… chega; Tenho urgência de me sentir novo.... com certeza!

Não aja com ignorância diante das pessoas com que precisa mudar, seja fria, a frieza nunca foi um sentimento ruim, mais sim uma força que te afasta do que não faz bem, mesmo que não seja assim que você queira que as coisas se tornem, as vezes não é questão de gosto mas de necessidade.

Não fuja de seus problemas nem se desespere. Encare-os de frente com coragem e determinação, pois, se não resolvê-los no dia de hoje, certamente terá que fazê-lo no dia de amanhã, porque eles continuarão existindo enquanto não forem resolvidos, prolongando o seu sofrimento.

Tenho medo quando vejo e sinto meu interior. Descabelada, louca, frenética, uma bruxa, doida, aprisionada. Um espírito rebelde dentro de um corpo fraco e uma vontade sem força.

Hoje eu acordei com uma vontade enorme de dizer o quanto você é importante pra mim, mãe. Nunca alguém me olhou assim com tanta emoção, quando ouço a sua voz escuto a mesma canção. Que você cantava quando eu chorava sem querer dormir, e com lágrimas você orava por mim, palavras de amor, palavras de paz. São momentos que eu não esquecerei jamais…

São vocês, amigos de verdade! Aqueles que estão sempre do nosso lado, que nos apoiam em tudo, que nos fazem sempre sentir melhor quando estamos pra baixo, que têm sempre uma palavra amiga para dizer mesmo que não saibam bem o que dizer, que ficam tristes por estarmos tristes e sorriem por nos verem felizes. São as pessoas com quem podemos partilhar segredos, tristezas e alegrias, a quem podemos mandar mensagens às tantas da manhã ou ligar a qualquer altura que nunca se chateiam.
Podemos estar muito tempo sem os ver, por vezes mesmo sem falar, mas sempre que é preciso estão la para nós confortar. Quando os vemos o sorriso é o mesmo, os abraços igualmente verdadeiros, o olhar com o mesmo carinho de sempre como se nunca nos tivéssemos afastados. Tudo permanece igual. Os risos, as lembranças... Só o tempo passou e as conversas mudaram. Continua a ser aquela amizade sincera, inocente, em que ninguém espera nem exige nada de nós. Apenas que sejamos nós mesmos.

A sedução é como uma dança, alguém está conduzindo, mas o segredo é não parecer que está conduzindo e sim que está sendo conduzido.

Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!

Você não é apenas meu pai, mas também meu melhor amigo, meu mestre e o grande amor da minha vida.

O problema não é não estar rodeada de amigos, e sim ter 7 bilhões de pessoas no mundo e nenhuma delas se importar com você

Por mais alta que seja a montanha que nos separá, haverá sempre um bosque florido onde possamos nos encontrar nem que seja em um simples pensamento.

Queria ser uma lágrima para brotar nos teus olhos, deslizar pela sua face e morrer nos teus lábios.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp