Poemas de Auto Estima
Traçar objetivos que verdadeiramente queira ter
E não objetivos para aparentemente ser
Não tem porque se esconder
Talvez alguém queira ser como você
Você é espelho e nem sabe
Através de ti, outros criam coragem
Então não seja covarde, acredite em você
Que nunca me falte a coragem de ser suficiente.
E a vaidade não seja entendida como progressão social, intelectual e humana.
Que o amor seja fruto de maduros.
”Que nos tratemos como livros
Infelizes aqueles que não gostam de ler
Impacientes os que procuram outras histórias do que a sua própria.
Quando um capítulo se torna em desalento,
Não adianta correr das páginas.
Sem valor, descortesia, imoral
Em desânimo e perdidamente estará quando chegar a um grande título.
Leia todas as suas frases e inovarás palavras centrais.
Não permitindo uma intervenção alheia para colocar um ponto final, no que perguntas se deveria apostar em uma nova interrogação pessoal mais precisa. Só tu mesmo pode modificar parágrafos,
Quem se encontra em entrelinhas é acréscimo, seja valioso ou asqueroso, o conteúdo é você.
Crie uma sinopse na qual contada e lida, fique os interessados que por uma descoberta e visibilidade possa fazer parte de uma citação na sua história,
Por outro lado você ser o sentido de uma continuação...”
-Luisa Corviello
“Cada remada, eu chego a conclusão que é totalmente avulso e inútil,
Continuar a fugir deste Oceano sufocante, quando tudo que se enxerga é apenas água,
Minha realidade é superfície líquida.
Nem sequer avisto a ponta do sol, nessa trajetória, estão abordo minha persona e a Lua.
Viro me trêmula... guardo os remos,
Outra onda se forma.
Agora que me afogou, devo me entregar?
Completamente sem forças, meu corpo é atirado ao nada.
Meu oceano não há existências, vazio cinza.
Emitindo sons de fúrias, águas batendo contra elas próprias.
Esse é o jogo, no final da partida, a Lua me acolhe em luzes.
Agora pior, sem barco e sem planos,
Somente eu por eu, braços cansados.
Até onde me restar esperança, eu nadarei sob as direções da Lua.
Consciente de que o Oceano um dia se tornará menor,
Mesmo assim dentro de mim.”
-Luisa Corviello
Muitas vezes deixamos de ser quem somos por medo da opinião alheia.
A maioria das pessoas com quem você se preocupa, geralmente só sabe te julgar e fazer fofocas sem razão.
Seja você mesmo; o que vão pensar não faz diferença.
"Nossa evolução cognitiva é inseparável do erro, assim como o erro é inseparável da vida. Os erros são as pedras preciosas que iluminam o caminho da evolução. Que possamos abraçar cada falha como uma oportunidade para crescer, transformar e nos tornar quem verdadeiramente podemos ser."
- Marcello de Souza
@marcellodesouza_oficial)
Me perdi, cadê aquela fome de me conhecer? Onde foi parar minha vontade de acordar bem cedinho para ouvir o lindo canto das aves?
Me sinto um desconhecido em um corpo vazio, como fui me perder sem nem mesmo ter trocado de alma?
Possa ser que de fato nunca me conheci, e somente agora notei o tamanho da minha distância.
Infelizmente o amor próprio não é um remédio que se toma e cura anos de autodestruição...
É um trabalho árduo e demorado que precisamos buscar todos os dias...
Mas quando conquistado é libertador!
Vivemos uma onda perigosa (e doentia) de produtividade tóxica.
É comum sentir-se culpado por não estar trabalhando e produzindo. O resultado disso é uma legião de pessoas doentes.
Permita-se relaxar e descansar. Sem isso, você adoecerá — e nunca será plenamente produtivo. Seu cérebro e saúde agradecem.
Comparação!
Algo que nos cerca
Comparamos algo que não temos
Com uma pessoa que tem!
Isso não é injusto?
Me sinto um pedaço de carne
Homens são como leões famintos
Não sou fácil e nem descartável
Não sou as outras
E eu nem sei o que me prende a você
Não sei citar uma qualidade sua.
Então, que porra é essa?
Vai embora e não volta.
NÃO É A APARÊNCIA QUE MARCA
Aparência de uma pessoa considerada "linda", chama atenção e para algumas pessoas, até pode marcar a pessoa!
Mas... Não é assim! A aparência muda! Com o tempo ela não tem aquele ar de juventude, aqueles cabelos encaracolados jovens nem uma pele igual pêssego! Ela vai envelhecendo! E a aparecia não vai ser mais a "marca", ela mudou a aparência, mas a personalidade não! Ela continua sendo a pessoa bondosa que ela é! Mas ela tem mais experiência! Sabe diferenciar o certo do errado, sabe que a aparência muda com o tempo, mas a personalidade não!. Assim é a vida! Pessoas que pensam que a aparência "marca" a pessoa, mas o que marca mesmo... Ela a personalidade, o bem que prática, a gentileza, a alegria a paz que transmite! Isso que marca a pessoa verdadeiramente!.
E você? Como você está deixando a sua "marca" para as pessoas?
Uma aparência linda, mas muda com o tempo, uma pessoa impaciente, rude que ninguém quer ficar perto, ou uma pessoa do bem, que ajudar o seu próximo e dar prazer para as pessoa terem você por perto?
Pensem nisso!
Sigo firme, na paz da minha consciência,
Trabalhando, vencendo, sem pressa, com essência.
Não corro atrás de quem não sabe o que quer,
Porque quem vive de agrado, se perde sem perceber.
Prefiro a solidão da verdade,
Do que a companhia de quem finge maturidade.
Enquanto uns se preocupam em não magoar quem não liga,
Eu cuido da minha alma, da minha vida, da minha autoestima.
Esforço em vão
Tentei,tentei e tentei...
Não adiantou nada,
Um pequeno detalhe arruinou tudo!
Meu corpo é uma prisão,
A comida é minha inimiga,
O que eu faço então?
Tenho raiva de ser assim,
Gordo e horrível.
Eu só queria ter um corpo perfeito,
Mas acho q isso nunca vai ser feito.
Minha alma é magra e
Meu corpo é gordo e feio.
A esperança nunca veio.
Todos são magros,
Todos são lindos...
Já eu,sou uma maldição.
Corpo,por qual motivo me amaldiçoa?
Por qual motivo me faz sofrer?
Eu só queria entender.
-gabriel/emili
Jeito de ser
Jamais mude o seu jeito de ser para
satisfazer as pessoas que você gosta,
pois quem gosta de você, não te muda,
apenas te completa.
A vida está envolvida no amor
O amor está envolvido na vida
Quando não entendemos isso
Confuso, tudo fica.
Recomece sempre que for preciso.
Se não souber por onde, comece por dentro.
É um caminho que não tem erro.
Como fazer isso?
Se conhecendo, se aceitando, se gostando, se perdoando, se permitindo, se acreditando, se valorizando , se preenchendo e por aí vai.
Ah mas é difícil!!
Difícil é viver uma vida toda infeliz,
se auto sabotando, não se gostando, não se aceitando , se achando menos e incapaz.
