Poemas de Auto Conhecimento

Cerca de 14135 poemas de Auto Conhecimento

⁠Sigo o caminho da paz. O amor ,por mim, foi escolhido. O resto vou catando,feito feijão , e vou separando.

Lupaganini - Casa do Poeta

Inserida por Lupaganini

Devemos engolir sapos?

Não podemos passar a vida engolindo sapos, isso é prejudicial pra saúde. Se não tomarmos cuidado seremos uma lagoa de tristeza. Para não chegarmos a esse ponto, temos que cuspir esses bichos que tentam nos enfiar pela boca, colocando nossas opiniões num clima de tranquilidade , mostrando que não aceitamos essas atitudes nocivas.

Às vezes, até mesmo a pessoa que descarrega sapos, pensa que o nosso silêncio é uma aceitação e não imagina o mal que nos causam. É necessário o diálogo para termos melhor qualidade de vida. Se ela te compreender, legal, se não, saia fora, ninguém é obrigado a ouvir desaforos. Precisamos ser ouvidos, assistidos, amados e respeitados. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

Se não formos obstinados quanto a renovação de um hábito mental contraproducente, nenhuma mudança, mesmo que óbvia fará sentido para nós.
É preciso "desapaixonar-se" pelos hábitos que nos impedem de evoluir mental e espiritualmente, caso contrário, corremos o risco de sermos condescendentes em demasia conosco e tal atitude terá um preço tão alto que poderá ser impossível arcar com esse custo.
O quanto você está disposto "a pagar" pela renovação de um hábito que te elevará a um novo patamar rumo à excelência pessoal?
O auto-engano é uma ilusão refinada e disfarçada de certezas. Ele nos faz justificar o injustificável, nos leva a criar um mundo paralelo que no final do dia, somente você o habita

Inserida por marlucedezorzi

Minhas derrotas jamais vou interpretá-las como um apagão geral, e sim, como uma luz diminuída e nunca apagada, muitas vezes é preciso trocar as lâmpadas, ou fusível, ou até mesmo toda a afiação.
Muitas vezes estamos vivendo e precisando dessa manutenção, quando permanecemos na claridade podemos enxergar mais longe.
O que não podemos é permanecer na escuridão após nossas ruínas, procuremos o mais rápido possível ir de encontro com a luz para podermos alcançar nossos sonhos e objetivos. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

Quando causamos problemas à nossa família, amigos, companheiros, professores, na empresa que trabalhamos, colhemos apenas ventos. O ar é bom para respirar e nos manter vivos. Esforcemo-nos para não sermos peso e sim bênção para todos. Não podemos viver de vento no nosso dia a dia, porque a vida passa muito rápido, se assim for não construímos nada.

Temos de ter ânimo para as mudanças, às vezes nos machucam mas são essenciais em nossa vida. Deixemos de ser insensatos, se não mudarmos podemos ser escravos da pessoa prudente que faz o possível para viver bem em grupo e sempre está buscando a sabedoria. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

⁠Entre ser
E não ser
Procure ser
Quem opta pelo “ser”, sempre se orgulha.

Inserida por miriam_c_silva

⁠"OPOSTOS DA FELICIDADE"

A felicidade é tão linda que todos a desejam, mas querendo ou não a tristeza, erro, raiva... sempre fazem parte da nossa jornada de vida. Isso implica que todos devem saber lidar com os tais.
A tristeza, angústia, erro, raiva... podem nos conduzir aos caminhos que não têm volta. Por isso, nunca devemos deixar de ser atentos! Sempre haverá pessoa(as) para nos consolar e auxiliar nos momentos defíceis, assim também, sempre haverá aqueles que vão querer usufruir dos nossos momentos infortúnios ou de desgraça para nos conduzir às más caminhos e más escolhas.
É nos momentos difíceis que devemos mais concentrar-nos, para não deixar as coisas mais complicado do que já estão.
E sempre lembra: "alegria demais, pode-nos levar a fazer promessas que não podemos cumprir(complicando tudo)".
Aprenda a estar constantemente no auto-controle!
->Pensamento positivo em tudo

Inserida por Bendias

⁠⁠Somar

Não quero ser o seu menos
Quero ser sempre o seu mais
Para levantar o teu ânimo
E revigorar teu astral

Não quero ser seu tropeço
Mas a terra boa pra plantar
E germinar a semente
E frutos bons te entregar

Quero somar na tua angústia
Quero somar nas tuas incertezas
Quero somar nas tuas dificuldades
E quando não tiver ninguém por você

Sou aquele anjo
Que aparece sem você esperar
Para somar na sua vida
E enriquecer sua caminhada

Inserida por KleitonSilva37

... Todos nós conhecemos o ouro...mas poucos saberão a diferença entre um tipo e outro... Nosso jeito... nossos defeitos... qualidades... erros e acertos, nos transformam no que somos... Não precisamos de ninguém se arrependendo por nós... precisamos de pessoas que nos olhem com respeito... Vivemos no presente, mas não devemos viver apenas dele... que nossos olhos tomem direções futuristas... cada um é único... que se respeite nosso passado... que nada seja capaz de tirar nosso brilho...pois se em algum momento perdemos nossa Fé...já não nos restará mais nada...

Jheff Bueno...

Inserida por Jheffersonn

⁠Se encontrar alguém tristeofereça sua mão, seus ouvidosseu ombro, seu coração.
Não ofereça o seu julgamento.
Ninguém sabe a profundidade doburaco na alma de outra pessoa.

Inserida por brunoiop

Não sou o melhor em tudo.

Não sou especialista em todos os aspectos.

Saiba que há pessoas com idéias melhores que as minhas em determinados assuntos.

Inserida por ajmesquita

Meu Coração meu bem,
Nao tem código de barras,
Minha alma não tem preço,
Eu tenho o que eu mereço,
Eu corro atrás,
Dinheiro vem vai,
Respeito,atitude,procedee e muito mais,
É o que fica,
Trampo dignifica,
Magnífica a pessoa.

Inserida por cleber_macedo

⁠Fortificação


Na imensidão da vida, firmo o firmamento
Meu passado me degrediu, me sustento com o momento
Na visão exterior, o futuro é avançar
Na perspectiva interior, apenas um recuar
Disseminando cada instante da vida
Imaginando a morte, poderia pensar em um novo ponto de partida?
Se o remorso nos leva ao ápice do pandêmonio
Quero viver e disseminar amor, amar e ser seu matrimônio
Não seja eu um homem monótono
Nem submisso a ser heterônomo
Tampouco serei ansioso, gosto da caridade e da esperança
Proporcionalmente harmonioso, ser um adulto e ser uma criança
Ser o Sol e ser a Lua
Saber torcer e saber jogar
Ser o que abraça
E o que é abraçado
Dessa vida só quero amar e ser amado
Assim poderei morrer realizado
Depois dessa vida, só desejo ser cremado.

Inserida por nenels

⁠Seguir em frente! O tempo não para. Não consiguimos parar o mundo porque queremos descer.
Assim é a vida! Seguir em frente. Para Seguir com leveza e preciso tirar das bagagens, coisas que nos feriram. E preciso tirar coisas, que não somam. Só assim podemos seguir em frente. É preciso estarmos separados, reciclados para viver o novo.
E aqueles que colocaram pedras em nossas bagagens, devemos agradeçer, porque o peso carregado nos fez fortes. Ao iniciarmos o novo ciclo, estaremos totalmente fortalecidos. Apareça sempre a menina frágil, a mulher determinada!
A menina frágil, se tornou mais forte, mas não deixou perder a essência. A mulher determinada, não perdeu a força, mas se tornou seletiva.
Dedico a todas as mulheres que recomeçaram!

Inserida por Celiaa

De tanto abaixar ela acabou percebendo que o fundo aparece.
Cansada de ver a treva, subiu num rasante e descobriu que tudo fica lindo visto de cima.
Agora ela só pensa em se amar e seguir o fluxo daquilo que pode dar certo.
Ela não tem mais tempo a perder.
Por SANDRA LUCIELE 🦋

Inserida por sandyluty

⁠⁠Não deixe o destino falar com você,
que você nunca vai conseguir.
Diga ao destino que você já conseguiu

Inserida por ciprianocastro

⁠Quantos passados você já deixou?
O que é o passado?
Passado, é tudo aquilo que não é mais.
É o amor que saiu do olhar, é a cumplicidade
que não existe ou nunca existiu.
Passado, é a vontade que eu tenho de
recomeçar, mas só retrocedo;
é a minha paz perdida, submersa em
problemas que nem é meu.
Passado, é tudo isso que a gente se
agarra sabendo que não precisa e
nem faz diferença, só para causar uma boa
impressão às pessoas alheias.
Quantos passados você acha que
deixou e, na verdade, está cada
dia mais imergido nele?
Quantos presentes você já se permitiu?
Quantos agora você aproveitou?
- Responda a si mesmo -

Inserida por CarlaRamires

Peço-te desculpa
Isso não tira-me a culpa
Embora tenha me perdoado
Meu juízo é aguçado
Não mereço teu perdão
Eu te sinto ainda magoado
Gentil, como eu quero fugir!
Isso aperta meu coração.

Inserida por Layyy

⁠Quando aprendermos que cada um só pode dar o que tem, deixaremos de sofrer a toa. Esperar que outros hajam do jeito que gostaríamos que fosse, é pura perda de tempo.
Se procurarmos fazer o bem o tempo todo, não só quando estiverem olhando, o bem retornará, porque felicidade contagia.
Eu não compartilho alegrias diárias com falsidade, eu sinto mesmo, independente da situação. Mas é claro que nem todo dia eu tenho a força de Dalila e o ânimo necessário.
O que não dá pra ficar, é sentindo pena de si mesmo, sentindo pena de algo que não se pode mudar. Precisamos usar nosso tempo sabiamente, porque se tem uma coisa que jamais poderemos fazer é pará-lo, ele continuará sempre em frente e quando menos se espera acabou o prazo de validade e partimos, todos partimos.
Pra você que parou um pouquinho e leu minhas singelas palavras deste momento, o meu mais humilde agradecimento. Fico feliz por uma das minhas sementinhas ter encontrado solo seguro para crescer e se multiplicar.

Inserida por catia_garcia

Se preocupar com a opinião de quem não te conhece, não conhece suas dores, suas lutas e daqueles que nunca sequer se sentou pra tomar um café com você não faz sentido!
Não faz sentido se preocupar com opiniões alheias sobre a vida que é só sua.

Herbert Fraguas

Inserida por HerbertFraguas

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp