Poemas de Auto Confiança
Conseguir-se-á mais com um olhar de bondade, com uma palavra animadora, que encha o coração de confiança, do que com muitas repreensões que só trazem inquietações e matam a espontaneidade”.
Trabalhando duro, doando o seu melhor, tendo foco e perseverança nos seus objetivos. O sucesso é só uma parte da história, onde se conquista confiança e respeito, e conhece outro ponto de vista da gratidão em si.
"Pra que desistir logo agora que esta tão perto? Vai desistir de tudo que passou? De todo esse caminho que você andou? Levante sua cabeça e lute até seu último suspiro, eles podem te derrubar, mas, levante-se e lute para mostrar porque você chegou até aquí ".
O amor se mostra com pequenas atitudes, te amar é confiar, te amar é poder falar tudo que sinto sem ter medo, te amar é te encorajar a ir em frente e te mostrar a recuar quando for preciso , te amar é saber esperar o momento certo, te amar é está contigo em meio a turbulência, te amar não é pra qualquer um porquê você é única e como eu não sou qualquer um eu posso te dizer eu te amo
Saiba que, numa amizade firmada em fé, amor, respeito, carinho, verdade, sinceridade, você pode falar, contar, opinar, dizer ou perguntar qualquer coisa, qualquer assunto, porque há espaço para a confiança.
Se tem uma coisa que eu sei é que seu lugar é aquele que te faz se sentir confiante, importante e bem.
Se aquele lugar (música, pessoas, livros, ambientes) te faz se sentir mal, insuficiente e pequeno, então, não é seu lugar.
Certas palavras não podem ser ditas em qualquer lugar e hora. Estritamente reservadas para companheiros de confiança, devem ser sacramente pronunciadas em tom muito especial lá onde a polícia dos adultos não adivinha nem alcança.
Eu a encontrarei. Eu prometo. Ainda que tenha que suportar duzentos anos de purgatório, duzentos anos sem você, esse será meu castigo, que eu mereci pelos meus crimes. Porque eu menti, matei e roubei; traí e quebrei a confiança. Mas há uma única coisa que deverá pesar a meu favor. Quando eu ficar diante de Deus, eu terei uma única coisa a dizer para contrabalançar o resto. Meu Deus, o Senhor me deu uma mulher especial, e Deus! Eu a amei demais.
Amar é se entregar e se lançar, no total vazio da insegurança, sem ter nada para se sustentar.
É preciso haver razão na esperança, e fazermos tudo com confiança, na oportunidade de amar.
Amor é pra poucos, a maioria não tem coragem. O mundo tá cheio de pessoas rasas. Cuidado ao mergulhar de cabeça achando que é piscina, pode não passar de uma poça d'água.
Ruim não são as mentiras, os atos impensados, a falta de agir conforme orientado! Mas a perda da confiança que vem com eles!
Atenção ao se informar!
Passamos boa parte da vida colhendo informações. Vemos muito pouco por nós mesmos e vivemos confiando nos outros.
Deus vai moldando, cuidando, delicadamente pegando na mão. Todo o esforço, contanto que Ele esteja em tudo. Viver das esperas de Deus. Viver na confiança - a que tudo suporta, porque Ele está. Fechar os olhos e com calma dizer: saúde, amor e paz. Vossa Majestade, é isto, não é? O resto não tem a força suficiente, aquela, a que transforma e transcende.
Eu acredito na força que a superação tem em nossa vida, porque apesar de tantos conflitos do cotidiano, estamos sempre em busca de felicidade, de momentos de paz, de harmonia. Ter esperança e confiança em nós mesmos nos faz cada dias melhores. Mas ter fé em Deus acima de todas as outras coisas nos faz dignos de muitas vitórias.
Cuide-se para não ser enganado pelo lobo revestido com pele de cordeiro. Esse é mais perigoso e traiçoeiro que toda uma alcateia.
A verdadeira superação das dificuldades começa dentro dos nossos corações, tendo fé e confiança em Deus, acreditando que somos merecedores de grandes bençãos todos os dias.
Não ser carente é ter as duas metades da laranja em si. A outra pessoa é para transbordar a alegria, não para obtê-la.
Ser passivo é permitir que os outros decidam por você. Ser agressivo é decidir pelos outros. Ser assertivo é decidir por conta própria. E confiar que é o suficiente, que você basta.
Prefiro ter apenas dois ou três amigos verdadeiros ao meu lado, do que uma multidão atrás de mim, apenas por interesse.
Sabemos que as decisões que tomamos é uma responsabilidade apenas nossa e por consequência os seus efeitos. Que devemos consultar a nossa razão e intuição e decidir de acordo com quem somos e o que queremos.
Mas, saber que temos alguém do nosso lado que nos escuta, nos aconselha e apoia a nossa decisão, independente de qual for, é fator motivador. Somos interdependentes, temos o direito e o dever de conduzir a nossa vida, mas o apoio do outro é fundamental para que possamos lidar melhor diante de todas as circunstâncias.
- Relacionados
- Poemas de Auto Estima
- Textos de autoestima e confiança para encarar a vida com determinação
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Frases de confiança para manter a motivação em alta
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Poema de Confiança
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
