Poemas de Auto Ajuda
Você era que me tirava do caminho,
que me levava em trilhas de áreas.
Você que me tirava do automático,
que me fazia viver.
Você que me fazia querer viver.
E agora?
Aonde está você?
Aonde está seus olhos castanhos,
acompanhado de um sorriso doce.
Só me diz aonde está você....
O auto-estima começa em saber que no acorda tem alguém que se preocupa e cuida de você. Auto-estima é saber que você é autor da sua própria história.
Por isso se você tem um sonho ou objetivo partícula você já tem
50% pra conquista, os outros 50% é você corre atrás e realizar. Auto-estima é acorda todo dia e saber que Deus tem
planos incríveis que ainda vai acontecer na sua vida. Auto-estima é está satisfeito com
tudo que já aconteceu e tudo que tem pra acontecer no futuro que
você almeja. Então, se ame e se cuide. Pois, você é oficialmente
incrível e imbatível.
Sonhei com você essa noite. Queria dar um grito tão auto pra você escutar, e perceber o quanto te amo.
ass.: de sua Cachinhos Dourados.
´´ se ainda houver tempo, me encontre na cafeteria.´´
ass.: SR
Pergunta, você já atingiu sua cota de auto humilhação diária?
..
..
..
..
Não me preocupo mais com a humilhação, na verdade nem ligo mais para o que as pessoas pensam, pois já faz muito tempo que a opinião alheia não muda nada na minha vida, então se for para pedir esmolas, se for para comer junto com os mendigos, não me importo, desde que o que eu fizer não humilhe a minha moral, pois de mim tiraram tudo, MAS UMA COISA QUE NINGUÉM VAI POR A MÃO É MINHA ALMA, podem fazer o que quiserem que não vão me corromper, E A HORA QUE ESTIVEREM PONDO A MÃO EM MIM, VOU ME REFUGIAR UM LUGAR SEGURO DENTRO DA MINHA CABEÇA. POSSO SER LOUCO MAS NÃO BURRO.
Descobri hoje que a vida é a eterna busca do auto-conhecimento.
Devo essa descoberta a minha professora de Coporeidade, Marina Elias.
Ela não sabe que escrevo minhas pequenas frases aqui, mas agora acho que vou passar a escrever com outra perspectiva, a partir dos conselhos dela. Espero, pois, o futuro nos espera.
Amor verdadeiro II
Ao me procurar
Encontrei você
Pedaço de mim
Que me fez crescer
Ganhei auto estima
Sou prestigiada
E minhas qualidades
Foram afloradas
Zela meu sono
Me acorda sorrindo
Chora comigo
Me enche de mimo
Se estou triste
Me ouve calada
Acende minha chama
E me sinto velada
Toca meu corpo
Envolve minha alma
Se dou um tropeço
Me vira do avesso
E tras minha calma
Meu amor fraternal
Incondicional
Amor companheiro
AMOR VERDADEIRO
O privilégio de ver na eternidade está, única
e exclusivamente, nas mãos de Deus, por meio da autoridade
de Jesus Criso.
Vem...
Quem é você que por auto-descrição, não conheço;
Que por palvras, não reconheço a voz;
Quem és, que pelo perfume me envolve como presa fácil;
Quem será que me faz perder a noite, imaginando e tentando desvendar os segredos dos teus lábios;
Sei quem és, mas não posso te ter, desejo o proibido, estou insatisfeita, estou apaixonada, deixo tudo pra trás pra viver de sonhos, pra sonhar contigo, com teus beijos, abraços, e me despedaço.
Quero-te, desejo-te;
Vem pra mim, me aceita do meu jeito, que te quero assim... De qualquer jeito, e a ti prometo jamais me perder, jamais te deixar.
Vem assim incompleto, que te mostro as delicadezas nas minhas ações;
Vem assim imperfeito, que eu te moldo a meu jeito, a meu corpo, às minhas sensações...
Vem, que jamais se perderá no meu calor, na ardencia dos meus beijo...
VEM LOGO, E NÃO TENHA MEDO!!!
Tudo
Minha vida,
A cada importância do meu amor,
Arrependimento,
Auto-declaração,
Declaração,
Eu descobri quê,
História do Sombra 7,
Luz do Luar,
Meu sonho,
O amor que eu sinto,
O que eu quero,
O que eu sinto por você,
Pedido a Deus,
Por quê,
Será...,
Talento,
Você é o meu socorro,
Você é,
Você pra mim é,
Eu vou resumir
Pra vocês
Amor
Mas o que me adianta
Se a mulher que amo
Não me quer.
A resposta dela simplesmente:
NADA.
A vida me deixou
E agora o meu o meu coração
Corrigiu o que eu fiz de errado
Me apaixonar.
REPENTE MALUCO
Sidney Santos
Poetas peço licença
Por não saber versar
Mas minha demência
Autoriza-me a cantar
Canto as delícias do amor
As rosas pra namorada
O riso do cantador
Nos braços da sua amada
Canto a criança que brinca
E delira com seu feito
Um, dois, quatro ou trinca
Tabuada sem preconceito
Canto o pássaro que voa
Sobre um lindo jardim de flores
Trazendo a vida à toa
Num arco-íris de cores
E no final desse repente
Escrevendo no céu a giz
Mostrando a toda gente
Meu nome – Louco Feliz!
No meu auto-abandono, que me reencontrei novamente...
Fiz tudo de uma forma menos agressiva, mais suave...
Fiz o que podia pra conseguir, esqueci tudo o que houve...
Enfim, tudo está normal agora.
O mal do perfeccionismo é a auto-punição. É o mal que você causa a si mesmo. Por mais que se esforce, por mais que se dedique, não importa o quanto você suou para chegar até determinado lugar, se as coisas não saírem perfeitamente bem, começa então a se sentir um lixo. E o pior deste fato é que quando as coisas não dão certo, você não pensa: "Po, não fui plenamente satisatório desta vez, mas vou me dedicar mais e na próxima serei!". Em vez disso, pensa-se: "Poxa, eu não fui perfeito nesta tentativa, eu sou um lixo. Isso não é pra mim, que vergonha de mim mesmo."
Chamo isto de Derrotismo. Derrotismo ao meu ver é o mal que um individuo pode causar à ele mesmo, quando não atinge o seu objetivo na primeira tentativa, independente das circunstancias. Derrotismo é quando os padrões do seu perfeccionismo não são atingidos e você passa a se punir por isso, deixando de lado determinado objetivo, por acreditar que não é capaz.
Uma pessoa que possui este péssimo hábito é infeliz e vazia, pois vai deixando de lado seus sonhos, gostos, ideais e costumes simplesmente por uma falha. Se errar é humano, os perfeccionistas pertencem a outra raça, já que neste pensamento erros são inadimicíveis.
(¯`•._.• •._.•´¯) Homens Mentirosos (¯`•._.• •._.•´¯)(¯`•
Homens mentem para se auto-afirmar, para conseguir o que querem, ou infelizmente por prazer, não pensam que por trás daquela mulher que ele no momento está desejando, há uma pessoa, com sentimentos.
Já dizia François de La Rochefoucauld
A melhor maneira de sermos enganados é julgarmo-nos mais espertos do que os outros -
Não se deve se sentir mal pelas mentiras lançadas. mas sim por sempre acreditarmos.
Acorde meninas!!!!
Visão- Haverá no mundo moderno movimento de auto-educação?
Rohden- Felizmente há, em todos os países, pequenos grupos que levam a sério a auto-educação. Conheço de convivência o movimento Neugeist (Novo Espírito), nos países germânicos; bem como a self-realization (Auto-Realização), nos países anglo-saxônicos, que , na Inglaterra, tambem é conhecida como The new outlook (A Nova Perspectiva). Esses movimentos são representados aqui no Brasil pelo Centro de Auto-Realização Alvorada.
São iniciativas particulares de pequenas elites que tomam à sério a sua auto-realização, baseada no autoconhecimento da natureza humana e manifestada na vivência ética da vida diária individual e social. Felizmente, o maior dos educadores disse, há quase dois mil anos: "O Reino dos Céus está dentro de vós, mas é ainda um tesouro oculto , que deveis descobrir ". Com isso, o Nazareno afirma a presença de um elemento bom no homem e a necessidade que ele tem de revelar na vida diária esse tesouro oculto.
Isto é pura auto-educação.
10/10/2014 - 16:30 hs.
Sou feliz,
Eternamente,
Recuperei minha auto-estima,
Glorificado estou,
Iluminado por Deus,
Otimista, gratificado por mais uma conquista.
Objetivos alcançados com muita dignidade.
Crescendo cada vez mais,
Assim sou eu,
Não prejudico ninguém,
Com intensões maléficas, ou sejam quais forem,
Isso é dignidade, caráter,
Outros adjetivos também me valem,
Notório para alguns,
Entre os que me conhecem,
Inclusive alguns familiares, amigos que,
Raramente eu,
Os vejo mas acompanham minha trajetória.
Durante algum tempo estive me auto analisando para responder algumas perguntas.
Perguntas feitas por mim, sobre mim.
Feitas pelo meu coração, anestesiado de alguma paixão. Perguntas essas que na verdade , não sei de onde vem e nem para onde vão.
POETA
(auto (des) afirmação)
Não sou um poeta,
seria uma ousadia,
assim pensar,
mas, sinto-me, às vezes,
como um deles – utopia, sei lá...
Carrego, de muito jovem,
o gosto pela literatura – a poesia.
Aprendi a ler,
escrever e admirá-la.
Ganhei dos poetas,
das rimas,
apenas a vocação
e, vez por outra, até me inspiro...
Raramente lírico,
realista sempre...
Poeta?... Não, não sou,
nunca fui...
Minha débil aptidão (julgo)
tem me sonegado, até hoje,
essa maravilha: o Dom de ser um poeta...
Auto reflexão - Um grande ensinamento
O que são os seres humanos?
Para curar as doenças e as interferências os humanos precisam primeiro corrigir o coração.
Só o medo e a ignorância os pode controlar.
Não existe um ser sequer que mão receba uma nova chance.
Mudem a forma de pensar!
Corações sedentos são corações que não praticam ensinamentos.
Os sofrimentos e as tristezas da vida têm origem no coração que não quer mudar.
Ao ver este vídeo você pode pensar que tudo isso é su real mas quando olha para este mundão lá fora como observador vê a forma como as pessoas se comportam e como estão transtornadas lutando pelo poder. Ainda acredito na união de corações pacíficos e vou acreditar sempre nisso e é por isso que posso dizer com toda a propriedade ... Eu te amo força Universal do bem sem fim. Eu te amo Deus...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp