12 poemas de Ano Novo para refletir e brindar novos começos

A mudança não edifica, mas ensina, corrige e educa; e quando você estiver melhor, poderá acompanhar a transformação do comportamento.

⁠O novo nascimento, ocorre no nosso homem interior, uma recreação uma mudança de natureza😉.

Uma mudança política importante depende, principalmente, de um eleitorado que seja consciente e bem informado, que use seu voto como uma ferramenta fundamental para orientar o futuro do país.

Quem insiste em resistir à mudança está escolhendo inferno disfarçado de liberdade.

“Não peça o ‘favor’ sem aceitar a mudança que o favor exige.” Romanos 6:1-2. – miriamleal

A MESMICE é uma das múltiplas formas da MEDIOCRIDADE. Ela tem Medo do Inesperado, da Mudança, do Novo e sobretudo do DIÁLOGO.

Diante de qualquer mudança fundamental, nos sentimos pequenos. As referências habituais são suspensas, então, será preciso a criação de outras, não mais a reprodução do corriqueiro, mas a produção de novos caminhos até que se tornem novamente costumeiros e usuais.

⁠A mudança parece difícil e chega um momento em que fica fácil,
quando a falta da mudança ficar mais difícil que mudar.

⁠O recomeço vem de alguma mudança que começa no interior e, quando ele muda, é como se já mudasse de lugar mesmo estando com o corpo parado.

Uma Coisa é certa, o vento que traz mudança também purifica nosso espírito.

Se em mim houve mudança, saiba que foi você quem primeiro se alterou,mas a rotina de julgar o mundo, e não a si mesmo, lhe impediu de ver.
Pois é mais fácil apontar o que se move lá fora,do que encarar o silêncio e a revolução que ardem dentro do próprio peito.

⁠O que dói mais; a dor de encarar uma mudança ou a profunda insatisfação gerada pelo medo de mudar?
☆Haredita Angel-04.10.2012

⁠⁠A capacidade de auto proteção, regeneração e mudança que o ser humano possui é incrível, mas quando não há consciência dessas qualidades e a falta de conhecimento para desenvolve-las, abrem-se as portas para diversas patogêneses, tanto de ordem bacteriológicas, quanto a níveis psicológicos.

A mudança que se deseja alcançar na vida é a obra-prima das mentes extraordinárias

O corpo cansa, mas a alma só se exaure quando a fé na mudança se torna mais leve que o peso do passado.

A mudança não é um evento instantâneo, mas uma tapeçaria tecida com as renúncias diárias.

A inércia é a forma mais sutil de autodestruição, a mudança, a mais árdua das artes.

A sua maior revolução não será vista em praça pública, mas no espelho, a mudança mais radical é sempre a interna.

O catalisador essencial para a mudança não reside na lógica, mas no eletrochoque da epifania sensorial que rompe a inércia do sujeito. A razão é apenas a advogada post mortem que intenta justificar, com cálculo frio, as sentenças brutais e inexoráveis que o sentir do coração já proferiu.

Há quem diga que “não consegue mudar”, mas, na verdade, não quer pagar o preço da mudança. Mudar custa: custa hábitos, relutâncias, desculpas. Mas custa muito menos do que permanecer no mesmo lugar. Estagnar é morrer aos poucos.