Poemas de Angústia

Cerca de 3503 poemas de Angústia

PASSADO É PASSADO

Viver sem carregar as tralhas do passado, sem as angústias é o que desejamos mas nem sempre acontece. Vez ou outra os problemas afloram e nos machucam, fazendo com que a cruz diária que carregamos fique mais árdua.

Caminhar sem destino e sem nos livrar desses problemas nos coloca em situação de perigo, o correto é deixarmos para trás o que não deu certo, lembrando que os obstáculos servem como degraus para a subida e para
a realização dos nossos objetivos.

Não há nada mais a se fazer, errou no passado, mas o plantio é hoje. Vencem na vida os que a encaram o hoje com permanente otimismo. Vencem sempre os que sabem luta,sem perderem a direção da vitória.

Vencem aqueles que começam a luta pensando que, por mais árduo que tenha sido o passado é passado e com o novo dia novas oportunidades surgem para uma nova vida cheia de grandes realizações.

Não deixe que o seu passado domine o presente.

Inserida por lourdesduarte

⁠Doeu só em pensar,
muito além dá razão,
foram pontadas constantes,
dor suportável, mas angustiante,
pois não cessa, nem por um instante.
Busco às drogas que me façam suportar,
esse vazio que a dor propiciou,
afastando-me dos dois,
ainda que não seja possível,
são irradiantes.

Inserida por marcos_amaro_1

⁠Não esqueço teus vácuos.
Isso deixa-me angustiado!
Apenas expressei meu sentimento!
Agora percebo o quanto fui esperançoso e ingênuo!

Inserida por Franklin_Drs20

⁠agora que é agosto
e nós já sentimos
sono e sede
fome e angústia
agora que seguimos
vivas neste país
a febre dos trópicos
o inverno da guerra

agora que o ano
já escorregou em
definitivo para o
lado do fim
eu coloco meu corpo
voltado cada vez mais
ao sul do mundo
e aceno com os
braços cansados
enquanto sussurro
boas-vindas

ela vem
para me lembrar
que dor é matéria
de pegar
com as mãos
para me lembrar que
dor se contém
que dor também se
traça
igual cabelo

Francisco Mallmann
Língua pele áspera. São Paulo: 7Letras, 2019.
Inserida por pensador

⁠Assim diz o Senhor
“Os laços pejorativos do homem mau traz angústias, cegados são, vãs e inertes são os dias, contudo a sinceridade dos que anseia o meu coração e recebe meu filho Jesus Cristo, estes experimentam com alegria a minha justiça.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Eu?

Eu sou Feliz
Eu sou Alegre
Eu tenho empatia
Eu tenho respeito
Eu tenho medo
Eu tenho angústia
Eu tenho fraquezas
Eu tenho anseios
Eu tenho vícios
Eu tenho memórias ruins
Eu tenho trauma do passado
Eu tenho psicológico fraco
Eu sofro ansiedade
Eu sofro de Depressão
Eu sofro de brigas dos meus pais
Eu sofro transtorno mentais
Eu luto com meus objetivos
Eu luto com meus problemas
Eu vivo com a solidão

Não importa o que tenha passado ou que esteja passando, você brilha, você é importante pra si mesmo(a), apenas saiba se aceitar e se amar de verdade.

Inserida por yurisousa

Saudade que mata!
Angústia que não passa!
Mesmo distantes o nosso amor não se apaga...⁠

Inserida por Hope-Li


PERMANÊNCIA

A angústia do isolamento,
A ausência
E o silêncio
Compõem
O instante difícil,
Hiato indecifrado,
Entre o passado
E o futuro.
Não há impermanência na vida.
Por mais duro que seja o momento,
Nela tudo é permanente,
Como a esperança,
Sentimento superior,
Abrigada na Consciência,
Do existir a sua essência.
Atravessada a tormenta,
A alma alegre e desperta
Ressurgirá sedenta
Liberta,
A sobreviver,
Continuar a sonhar,
Neste novo ser,
Que superou a dor,
E continuou,
Caminhou.

Inserida por cassis

⁠Crise

Muitas angustias sem saber o porquê
Frio na barriga que só sente você
Vontade ou necessidade de algo
Mau momento para ser contado

Vive assim quem tem ansiedade
Vive assim quem sente saudade
Sofre assim a busca do desconhecido
Descobre tudo menos os motivos

Quando passa, tudo passou
Sofrimento já não aparece
Receio da volta faz-se a prece

Não é falta de fé
Nunca é ser fraco. Jamais
Aconchego é vida cheia de paz.

Inserida por RoberthSousa

⁠"Quem nunca?
Ouviu aquela canção
E apesar dos pesares
Ansioso espera o coração
Que angustiado precede seu lacerar
Em sádica espera do refrão
Ressentimento e remorso
Que lamúrias lhe trarão
E por mais que lhe doa a alma
Por remorso peça perdão
Ao ressentimento que lhe cerce
Conceda a libertação
A alma materializa a vida
E amor às vezes é só lição."

Inserida por Jokersentimentalista

⁠Dias de angústias
Oh pai, refúgio de nossas almas aflitas, cotidianamente somos alcançados por uma variação de sentimentos, onde muitas vezes vem a motivação, vem uma esperança forte, em uma alegria, um toque especial dos céus, mas tem dias que acordamos frente a um pesadelo, desmotivados, decepcionados, frustrados e sem esperança.
Desta forma precisamos vencer essas agonias, chamo pelo senhor meu Deus, revele onde estou acometido na carne e na matéria, onde e como devo me comportar para que eu elimine esse pecado que me atordoa, coloque teu poder senhor, teu escudo contra as tentações diabólicas, expulsa esse inferno da minha vida, clamo teu espírito de poder, gozo e paz, em nome de Jesus.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Angústia, tal qual negror corroente
Dilacera já exausta e vazia forma
Porém do mundo fantoche se torna
Ainda que paralítica e descrente
Cordas Atadas, pressões cadentes
Despencam de um céu já sem normas
nem, ao menos, fixa bigorna
Para construir algo coerente
Agora não resta sequer o pranto
Dizem:Não há cansaço, não há tempo
Como maquina movido portanto
Relegado a me conformar no canto
embora sem objetivo sem intento
Fico a viver escondido por um manto...

Inserida por OldOldPoems

⁠Estou adormecida em meio ao caos, angústias frustrações decepções, é mais quantos ões possa existir não consigo me levantar não consigo reagir estou em cacos mas não consigo me levantar.
Me vejo adormecida mas não quero continuar

QUERO VIVER

Inserida por aline_bouwman

⁠Quando a fé eu não conhecia
No auge da minha angústia e dor.
Venho um temporal violento.
Perdi a paz e o alento.
A namorada abandonou.
O mente pressionada e o coração turbulento.
O dinheiro virou nada, nem para o sustento.
Perdi a dignidade.
O sonho virou saudade.
Uma vida de tanto sofrimento.
Auto estima não mais existia.
Amizades foi raridade.
Ficou apenas a verdade.
Tão triste realidade.
Foi assim um dia.
Uma tempestade perversa.
Enfermidade presente.
Oportunidades e trabalho escassez.
Não entendia mais minha mente.
A loucura e depressão em meu ente.
Um mundo de insensatez.
Aniquilado e maltratado.
Perseguido e acusado.
Um rebento violento de dor.
Hoje 16 anos condenado.
Quando a fé não conhecia.
O desastre me seguia.
Agora voltei a respirar.
Esperança, vida e alegria.
Promessa e confiar.
A fé tenho como guia.
Um senhor, um Deus, Um Jesus.
Clamo pelo transformar.
Um santo Espírito experimentar.
Entender o poder da cruz.
Saciar o gozo da verdade um dia.
Repetindo.
Creio, a fé, meu guia.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠ O percurso
“A angústia não era eu
Era o caminho que tinha de purificar ..”.

Inserida por HaydeeWandy

⁠O que move o invejoso!?
Ganância, ódio, raiva, angústia...
Será quase tudo, menos o Amor.

Inserida por JCNarciso

⁠Agradeço a Nossa Senhora das Dores, que alivia as dores dos que sofrem, dos aflitos e angustiados.

Djanira Ferreira (Em memória)
Mãe Nirinha

Inserida por MARCOSLENESARAUJO

⁠Angústia

Há uma crescente angústia
por dentro do meu peito
esta vai de inverno a inverno
pressionando meu esterno
como um balão a inflar

Eu mal consigo respirar
não sei mais o que fazer
não sei mais o que falar
só queria que isso parasse
Ah, e se eu não pensasse?
mas creio que nem isso dá

Pensar se tornou inevitável
não é só um pensar agitado
é um pensar incomodado
com tudo que se há de pensar
É um pensar distante
com pesar gigante
sempre a me atormentar

Já estou cansada disso
de viver sob essa angústia
de tentar e não dar certo
de pensar em algo incerto
ou de ao menos respirar

Só queria um pouco de paz
de vez me livrar do medo
do vazio e da solidão
e também da escuridão
que meu eu insiste em ficar

Inserida por eleonora_avello

⁠o dia exausto alimenta o corpo
com o silêncio da morte,
vamos respirando partículas
de angustias,
cada um em seu submundo
particular.

Inserida por Abel-Goncalves

⁠"A verdade é o único, de fato, porto seguro. Fora dela tudo causa ansiedade e angústia. Não é sobre ser absoluta ou relativa. É sobre a verdade de quem somos e para quê estamos convivendo."

Oscar Pestana - Psicanalista

Inserida por Anatterapeuta