Poemas de Angústia

Cerca de 3468 poemas de Angústia

⁠O sofrimento é possível de ser copioso, porém as possibilidades de solução são muito mais significativas. Logo, atente para esta compreensão! E se precisar já sabe né? É só chamar!

Sinto muito que você esteja passando por um momento difícil. Não sei quais decisões você está enfrentando, mas penso que você deve ser intuitivo e brincalhão em suas escolhas e determinado em sua aplicação. Estamos sempre preocupados até iniciarmos a tarefa, mas descobri que, no final, as coisas tendem a encontrar o seu caminho. Confie em suas intuições, elas são os sussurros de Deus, a força justa e indutora, que nos leva sempre adiante.

Inserida por julianemaciel

⁠- Silencio os meus pensamentos com música para que não me atormentem. Vozes na minha cabeça que ecoam na minha mente como facas. Gritos que ressoam até na minha alma, inferno constante. Sofrimento escondido, felicidade aparente.

Inserida por InesFerreira

⁠"Quanto mais amor e valor a gente dar, mais perto do término chegará"

Inserida por WesleyBrayanX11

"As vezes eu me sinto solitária, mesmo que eu não esteja de fato sozinha.."⁠

Inserida por Sallyh

⁠Foi quando me deparei: a realidade cobriu-me naquele instante, como um véu que cobre objetos e os reduz a nada, senão simples formas. Os vultos me cercavam, e um silêncio ensurdecedor ecoou nos meus ouvidos. A existência, antes anestesiada pela minha tentativa inútil de esquecer-me ou até fugir dela, penetrou-me aos olhos: já não enxergava mais nada. O breu tomou conta de minha visão, e ali já havia entendido — e, certamente, foi o estopim da fatalidade que me poderia ocorrer. Não poderia fugir; como conseguiria, se já não me havia forças para correr, muito menos direção para guiar-me? E, se os tivesse, alcançando o topo da colina mais alta e mais distante de todas, como poderia fugir de mim mesmo? Como poderia fugir da angústia que tomou completamente meu corpo naquele instante? A única coisa que poderia fazer era olhar fixamente para o nada, assim como olho para mim no espelho pelas manhãs. Sem escapatória, era apenas uma alma passando frio, ao lado de tantas outras vestidas, combinadas e esquentadas pelo calor de suas vestimentas: seus corações, que palpitavam ferozmente ao contato dentre tantas outras parecidas, enquanto o meu já não tinha forças para viver. Meu coração estava num imensurável inverno congelante, sem previsão de essência: espera-se, somente, a morte por hipotermia.

Inserida por Gesiel_Modesto

⁠A necessidade é a sua maior força e te permite sair de algo ruim para algo melhor. 24/02/2025

Inserida por pedro_dias_d_f

Sobre as artes visuais sociangustistas, no tocante as gravuras, a estética remonta ao primitivismo, um abstracionismo geométrico de traços lineares imperfeitos. Congregando o novo (câmera do smartphone) e a estética das gravuras rupestres. Expondo toda a angústia do século XXI pós-pandemia.

Inserida por Moarfiso

⁠" Quando uma pessoa idosa chega na velhice,onde ela mais precisa de seus filhos...é onde eles agora com seus empregos e famílias,não tem tempo para lhe ajudar e nem para dar-lhes atenção..e assim a cada dia vai pesando sobre eles..a dor,a tristeza,a idade,o abandono,a solidão,as limitações do corpo já cansado e pesado...marcado por uma vida toda de dedicação e sofrimentos para dar aos filhos,uma vida digna e decente"

Inserida por IVALDOCAPOEIRA

⁠Quando meu coração silencia, a mente grita e a boca confessa o que não pode mais ser contido.

Inserida por LeticiaButterfield

Quantos se ferem tentando alcançar coisas que talvez nunca consigam. Reconhecer as próprias limitações, porém, é o primeiro passo para alcançar as maiores conquistas.

Inserida por AndreiaTuller

⁠Nunca diga o quanto dói uma dor que não é sua, independentemente da sua interpretação sobre a causa ou o sofrimento. A dor é subjetiva, carregada de significados únicos que, muitas vezes, nem mesmo quem a vive consegue compreender completamente.

Inserida por AndreiaTuller

⁠O luto é uma condição que ou levamos para vida ou nos tira ela. Mesmo seguindo com ele, é inegável que uma parte de nós se vai com aqueles que amamos e nesse vazio que fica, entra uma saudade ainda maior do que o espaço pode comportar.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠Fugir é a principal estratagema imposta para atrair para si derrota, miserabilidade, fraqueza e fragilidade com o argumento frágil de que és impotente para vencer suas próprias imperfeições e angústias

Inserida por Janbres

⁠De grão em grão, a depressão vai tomando de conta, os grãos são: as culpas; medos; decepções e acusações. E literalmente podem tirar o chão sob meus pés, e me colocar em uma forca, sem chances de voltar, mal sabes que uma palavra negativa é como uma corda em uma árvore, com o nó de carrasco preparado, só esperando o momento certo, para afastar a cadeira, e meu coração parar de bater ao poucos.

Inserida por JhonnyAlves

⁠Quando a gente é criança, os monstros vivem debaixo de nossa cama. Quando, a gente se torna adulto, eles começam a viver dentro de nossas cabeças.

Inserida por sphericalcube

⁠Aquele momento em que você vibrou sem vergonha, sorriu livre e brincou sem medo de julgamento, ou quando acreditou com toda fé e esperança; ou ainda no momento em que esbravejou, chorou e perdeu o controle: aquela era a sua versão humana mais sincera e refinada. Não, não é maturidade.
O que faz você esconder isso, é o medo, a hipocrisia ou uma doença

Inserida por SergioJunior79

⁠Sinto medo de meus pensamentos de como eu reajo a coisas banais, de como uma reação ou a falta dela pode me abalar de uma forma estrondosa, a angústia me guia hoje para dormir com a fraqueza e o desânimo, junto da sensação de se sentir desamparado em meu pior momento, o choro vem enquanto me sento a beira deste rio, sem forças para falar, agir ou pensar, é doloroso controlar o pensamento, dói abafar o sentimento. Amar é infinitamente melhor, por vezes sinto que não tenho o direito de ser feliz, quero, desejo, sonho, mas tudo está tão distante e sei que não tenho mais forças para alcançá-los, não suporto mais essa gritaria em meio a esse silêncio absoluto, sinto que meu sentimentalismo irá queimar a corda que nos une em algum momento, eu só quero perder esse jeito de amar as pessoas até que eu sangre.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠⁠Há tempos que meu Titanic afundou, e o oceano é fundo demais para que eu consiga tirá-lo sozinho. Quanto tempo desperdicei esperando tê-lo de volta, quanto tempo esperei que salvassem meu Titanic, quanto tempo acreditei que entenderiam que não o afundei de propósito. Agora, enfim, vejo que a cada dia, ele se enferruja mais nas profundezas do escuro, e não sei quanto tempo vai durar sem mim, ou, quanto tempo vou durar sem ele.

Inserida por JuanVicthor

⁠Vivo no espelho, visualizando toda dor invertida, esperando que o impossível aconteça. Encarar a minha face que se reflete no espelho, me apavora! Não pela aparência que reluz, mas por não me reconhecer nela. Ergo meus braços com a força de todas as decepções, medos, angústias, inconstâncias, tristezas, tudo aquilo que a de pior em mim; e atinjo o espelho, espalhando pelo chão o que estou sentindo. Meus olhos não cansam de chorar, mas não é pela dor que lhe foi causada na mão, é a dor da alma quebrada que não suporta mais ter sua falsa imagem refletida.

Inserida por JuanVicthor