Poemas de Angústia
E rastros da solidão me perseguem outra vez, angustiante, machucando profundamente minh'alma, trazendo de volta a solidão que tinha se refugiado pra longe da minha alegria.
Estava sozinha, como sempre largada por quem dizia a ela que amava...sozinha; sozinha outra vez.
Neste mundo onde tudo é impenetrável, prefiro a certeza da morte do que a incerteza das angústias que terei de enfrentar, prefiro a certeza da morte às incertezas dos caminhos que ei de seguir, dos relacionamentos que venha a cultivar, das atitudes que posso tomar, prefiro a certeza da morte.
O amargor que sobe ao peito dos apaixonados, em seus amores não correspondidos, é o mais angustiante poema a ser compreendido.
A paciência que precisamos ter por aquilo que certamente virá, muitas vezes não supera a angústia do quando será
“Todo aquele que é fiel na dificuldade, na angústia, na miséria, o será também na opulência, na alegria, no bem viver.”
Tem horas que a lagrima cai, o coração aperta forte e não sabemos se a angustia em vida é pior que a morte; Calafrios e um jeito estranho de se expressar, papel e caneta são os únicos com quem posso compartilhar, vida passageira, dura com quem só procura felicidade, o pai de família sofre buscando oque comer pelo mundo quando não consegue nem dignidade.
"Deus é o único que consegue decifrar o seu silêncio, entender suas angústias e insónias. Deus é o único que pode dá fim a sua dor!"
Você foi o melhor e o pior. A esperança mais doce e o gosto mais amargo da angústia que me dilacerava por dentro. Você chegou e eu, sem saber explicar como isso aconteceu, comecei a sentir que você trazia dias bonitos e ensolarados para a minha vida, mas, de repente, tenho certeza que sem ao menos você se dar conta, também já trazia dias de tempestade, de escuridão... E então, em pouco tempo, você trazia a calmaria, a claridade, o arco-íris e aquela doce esperança novamente. E assim foram os meus dias, até hoje, depois que você surgiu na minha vida.
Quando a angústia mais profunda te dilacerar a alma, lembre-se que Deus é o mais perfeito intérprete das lágrimas, portanto não as aprisione no seu coração, pois isso te faz cúmplice da sua dor.
Visita o teu coração esta em chamas, não deixa as angustias do dia, te transformar no que você não quer, você é uma pessoa de luz você pertence ao céu, como pode se deslumbrar com coisas tão pequenas?
Aprenda que não vale a pena e que nada justifica viver angustiado e morrer engasgado por verdades que deveriam ser ditas no momento oportuno a quem merecia ouvi-las.
Não viva sobre o teto de uma prisão, pois é angustiante deixar de aproveitar o que ainda pode existir.
A angústia dos acometidos pelo mal da inércia só pode compreender quem já a experimentou alguma vez. Ócio é algo com que todo ser humano sonha. O mal da inércia, entretanto, fica longe da agradável sensação de descanso e paz que o ócio proporciona: quem por ele é acometido não consegue agir, por mais que se empenhe. Mente amortecida e visão embaçada, o enfermo debate-se na poça do próprio sangue. Está doente, mas o corpo não apresenta alterações.
Batendo a cabeça na parede, sem conseguir recurar ou progredir, preso num vácuo imobilizante, a pessoa sente-se perdida, duvida de si mesma, despreza-se, e por fim chora.
“Com o coração cheio, os olhos transbordam... Em meio a toda essa angústia que invade nosso ser. Como não sentir? Tem essa possibilidade? Se tiver tentem me explicar. Dói e nos destrói... dor que não parece ter fim. Quantas famílias estão a chorar? Só de pensar que poderia ser eu ali, ou até mesmo você, mais arrepio me dá. Consolo e conforto a esses corações é o que eu posso pedir em meio as minhas orações. Quanta dor que não cabe dentro de nós, por isso chega transborda...”.
Nossas angústias nos levam mais próximos de nós mesmos. Uma pessoa sã conhece apenas, e muito bem, uma parte do todo. O doente conhece o universo do seu interior.
...A dúvida é um dos piores sentimentos que se pode ter, pois ela tortura, angustia, tira o sono. Acaba com qualquer paz de espírito...
Toda minha angústia está dentro de mim, percorrendo minhas vértebras, sacudindo-me as entranhas, emaranhadas em meus nervos, refletidas nas minhas noites mal dormidas, comidas mal digeridas, dores de cabeça, vômitos, desinteresse, mas que não tornam-se num líquido de aspecto paliativo e gosto salgado, capaz de escorrer-me pelos olhos. Meu choro é indiferente ao comum; é um choro impar. Ele está em mim em todos os momentos, mas ninguém pode vê-lo ou sentir seu gosto. Proponho que me tornei um dos mais dignos atores, frente aos palcos vivenciais, ludibrio todo, qualquer ente, que prostram-se diante de mim, incapazes de entenderem-me, sequer compreenderem-me. Estou só. Querendo apenas uma pessoa no mundo, aquilo que julgo capaz de enaltecer-me as alegrias e, quem sabe, fazer-me voltar a minha ‘’humanidade’’, pois, como estou, não sei mais discernir-me de fronte os meus espectadores, seja para superioridade, ou inferioridade. Afinal, eu sou: Melhor ou pior que eles? Quem ousará me responder isso?
Embora, na tristeza, olhemos para o nosso passado angustiante, os segundos do nosso presente sustentam a mudança do nosso futuro melancólico.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp