Poemas de Amor que Chega Arrepia
Se te machuca, não tem desculpa
Não insista!
Amor é tão louco, tão louco, que é mágico não trágico
É lúcido é justo!
É muito é pouco seja o que for
Amor não machuca o outro
Isso é amor.
Tu dulçor,
Sol e tempestade,
Sabor de amor,
Verdade e poesia,
Além do tempo...
Sempre meu amor,
hoje e todo dia...
Ode a Paulo Victor
Ah o amor...
Ele nos devasta
Mas, também nos recria
O amor tem diversas facetas
E a maior delas
É a de se doar
Doar, no amor, é receber
Talvez, esta não seja uma lógica racional
Mas, quem disse
Que o Amor segue uma razão própria?
amor não e pra qualquer um e para todos
e as canções flores e discussões
sempre sobram espinhos....
Um café, um som e um cigarro. Tudo amontoado.
Lembranças de um amor e vontade daquela voz, nem que seja por mais um único instante.
Acendo mais um em vão só para não perder a razão, e a cada tragada, eu me mato mais um pouco.
Bom, não sei bem se é o cigarro, talvez seja essa solidão.
Não importa, se o pulmão não parar primeiro que seja meu coração.
Com o cigarro no canto da boca eu já não tenho muito o que dizer, só pensar até amanhecer.
Fugi do amor para viver
em um mundo mudo
cheio de silêncio que fala.
Forjado por memórias
de um pretérito
mais-que-perfeito.
Como era bom poder amar,
deixar o amor nos tocar.
Me faz pensar se
ainda existe um jeito.
Vi o amor tão distante quanto
a fumaça que meu cigarro
exala, que acaba com uma
última tragada vazia, intoxicada.
Não há hora melhor pra
te tragar em minha mente,
o desejo latente então toma
forma, as horas que pareciam
paradas, começam a se
movimentar.
Ascendo mais um,
e a fumaça que via longe,
me mostra de perto
dias maisencantadores.
Meu pensamento é seu
assim que te vi meu amor
por ti cresceu
Meu coração é seu
E a pessoa certa pra
você sou eu
Aproveita que está frio
E arrepia minha pele
Me faz pegar fogo
Ao mesmo tempo
Que me faz tremer
De intenso prazer
Me incendeia
Me cobre com seu corpo
Me arranca suspiros
E escandalosos gemidos
Com toques suaves na alma!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Amo viver, sentir na minha pele o vento e o calor do sol, o friozinho na espinha quando se chega do lado de quem se ama, enfim amo amar tudo o que Deus colocou sobre a face da Terra.
A vida é luta renhida como dizia o poeta, mas essa luta fica mais amena quando se vive um grande amor.
O nosso coração tem a capacidade de amar com intensidade e se abrir para receber um grande amor.
Amar verbo fácil de conjugar mas por muitas vezes difícil de entender.
Vamos espalhar o amor.
O amor que o tempo levou...
Eu sempre transformei meus amores em poemas...
em versos tristes e intensos
que me despedem deles para todo o sempre...
sem mágoa ou remorso...
é um tempo que já passou,
uma página que o próprio tempo já virou...
Gente que ri com você,que ri de você,e que de si mesma
Gente que pode estar em qualquer lugar,mas prefere
ficar com você,pelo simples prazer da sua companhia
Poema Completo no Blog:
https://cafeamorepoesia.wordpress.com
Seja eu as mãos que queres usar,para levantar
Seja eu as palavras, que queres pra incentivar
Seja eu o abraço que acalenta
Os olhos que com ternura,dizem mais que qualquer palavra
Seja eu a paz que o outro necessita,e que nada no mundo interfira
nos sonhos que sonhastes pra mim
Seja eu o alimento do bem,que alimenta o corpo,e alma de alguém
Seja eu morada de afeto,e que seja cheia até transbordar
e no transbordar de todo esse amor,toque muitas vidas por onde eu for…
Seja eu a mão que acalenta,acalma e sustenta
quem necessitar…
Num mundo tão duro,tão frio tão distante
que eu seja abrigo,por onde passar…
Que meus pés se apressem,mas só para o bem
Que quando eu olhar,não julgue ninguém…
Que sejam meus olhos,janelas do bem
que com ternura acalente alguém…
Que em todos os meus dias,eu seja Senhor
Teu amor que transborda por onde eu for…
Não quero ser mais,nem menos que alguém
só quero ser pássaro que faz sempre o bem
Vivemos em dias difíceis demais
que eu seja o vento que leva a paz…
Transborde alegria,transborde afeto,
contagiando à todos, que eu tenha por perto
Que meu corpo todo,reflita o amor
Amor maior que vem do Senhor
Por onde eu for,por onde eu andar…
Seja eu o lugar,que queres habitar
Autoria (Café,Amor e Poesia)O Blog da Poesia Falada
Feito todos os dias com todo carinho pra Você!
Gostou?
Curte Compartilha
Renasci quando teu sorriso,passou iluminar meus dias
na certeza de que ainda há muito para viver,crescer e aprender,e também se surpreender!
Renasci pra coisas,que nem eu mais imagina que ainda estavam aqui dentro
Renasci na beleza dos seus gestos singelos,porém sinceros,mesmo que talvez nem percebas
tudo em ti,que revela em mim,o quanto ainda posso,o quanto ainda consigo,o quanto ainda serei…
(Trecho do Poema,Uns Chamam de Sorte Outros de Benção eu Chamo de Você) Do Blog:https://cafeamorepoesia.wordpress.com
Gostou Curte e Compatilha
A Dança dos Versos no Céu Estrelado
No suave soprar dos ventos, feito um suspiro apaixonado,
Nasce um poema romântico, nas asas do meu encantado fado.
Lágrimas de estrelas se desprendem do céu noturno,
E se transformam em versos doces, sem destino ou retorno.
Teu sorriso, uma aurora iluminando meu horizonte,
Teus olhos, duas constelações, meu guia, meu norte.
Tu és a musa que inspira minhas linhas, meu verso,
E em cada palavra escrita, um juramento, um universo.
Nas linhas desse poema, declaro o amor solene e puro,
Que arde em meu peito, intenso como um fogo seguro.
Teu toque é o tempero que dá sabor à minha existência,
Cada carícia tua é a cura, o bálsamo, a resiliência.
No balanço das ondas, sinto a brisa acariciar meu rosto,
E nesse encontro de almas, ambos descobrimos o gosto,
Gosto de um amor que transcende barreiras e fronteiras,
Que nos leva a voar nas asas de nossas próprias maneiras.
Que a lua acompanhe nossos passos nessa jornada sem fim,
Que nossos corações, em compasso, batam em perfeito exímio.
Nossos caminhos entrelaçados, como ramos de uma árvore,
Emaranhados no amor mútuo, em sua forma mais sincera e séria.
Assim, neste poema romântico especial, juro-te meu amor,
Que transcende palavras, alcance de um poeta sonhador.
Sejas minha inspiração, minha fortaleza, minha eternidade,
E que este poema seja o testemunho de nossa linda realidade.
Felicidade não é aonde a gente chega. Felicidade é o caminho e quem nos acompanha até chegarmos.
É apreciarmos até as pedras e os espinhos do caminho.
É DESATAR-NOS....
E pra você o que é o amor?
Esqueça aquele papo, que ninguém é feliz para sempre, que o amor de verdade não existe mais, que tudo hoje em dia é superficial. Todo mundo vai sofrer um dia, isso é inevitável, traições, desilusões e perdas, são coisas que o mundo nos proporciona, depende de nós, querer acatar isso ou não.
Esqueça também, aquele amor dos filmes, aquele amor perfeito, em que tudo são rosas. O verdadeiro amor, vive de altos e baixos, e essa é a grande magia do amor verdadeiro, é você brigar e dez minutos depois, estar abraçado com a pessoa que você ama, o amor verdadeiro é aquele que você sabe os riscos que está correndo, e mesmo assim se entrega de corpo e alma, nem sempre será felicidade e nem deve, pois tudo nessa vida em excesso enjoa, e com o amor não é diferente, quando uma relação se torna monótona, o encantamento acaba, porém, isso é uma escolha nossa, vai da nossa vontade de estar com a pessoa amada, fazer algo pra mudar isso. Agora me diga, que graça teria o amor, sem as brigas, sem as discussões, pois depois disso, vem a reconciliação, e venhamos e convenhamos, é muito gratificante você dar um abraço na pessoa que você ama depois de uma briga, pode até soar estranho isso, mas só quem já passou sabe o que eu tô falando.
Para mim, o amor, é mais que acordar todo dia do lado da pessoa que você ama, pra mim, o amor, é saber que, a pessoa tem seus problemas e preocupações, e querer tomar posse dos problemas do outro, querer ajudar a solucionar da melhor forma possível, e dar um tiro no escuro, na verdade, pra mim o amor, é mais que um simples te amo. E pra você, o que é o amor?
-Ablonthesad
