Poemas de Amor Próprio
Quando entendemos que o nosso lugar é lado a lado e não atrás, paramos de correr atrás de quem não quer andar junto com a gente.
Mamãe sempre dizia, filha você precisa ser mais delicada, não sorria assim tão alto, anda direito... e eu lá, toda brutinha^ soltando pipa com os guris, brigando na escola e toda desajeitada. Mudei? Não, continuo bruta, feliz e sendo quem eu sempre fui! O que é delicadeza?
“Encontre em si mesmo a vontade de ser feliz, pode ser que você que não consiga todo tempo.. mais pelo tempo que consegue aproveite.. e quando essa vontade de ser feliz transbordar você poderá dividir ela com alguém, sem precisar pedir do que você já tem de sobra..”
Acesse os seus desejos, compreenda as suas vontades, aprimore-se tanto quanto conseguir, mas seja gentil durante todo o processo. Conheça-se o suficiente para melhorar e ame-se o suficiente para que seja o amor a motivação para o aprimoramento. Melhore por se amar muito, não por se amar pouco.
Em vez de ficar triste porque não se encaixa fique feliz por ser único e especial, originalidade não tem preço e não se acha fácil no meio de tantas pessoas que mudam seu jeito, só pra se encaixar de forma falsa
O sujeito que só pensa no corpо е em conseguir aquela barriga tanquinho, todo vaidosão, ao menos está fazendo menção a algo que é superior de fato; pois a beleza é superior à feiúra. É algo que acaba mas carrega algo de superior. Portanto, nesse sentido o fútil é muito superior ao cara desapegado do corpo.
Espelho, espelho dela. Quem é a mulher mais descaradamente insegura, cuja necessidade de validação do seu reflexo no espelho revela que o que ela precisa mesmo é amar a si mesma, completamente?
Às vezes o amor que você procura é o próprio. Então, nenhum relacionamento será capaz de te fazer sentir se em completude, porque não é carência do outro, é falta de si. Se acolha, se olhe e se ame. Você é o amor da sua vida; diga sim!
Não é sobre se achar superior a alguém, Mas, sobre reconhecer seu próprio valor, e ter clareza de suas qualidades.
Desentendimentos existem para lhes mostrar quem realmente são as pessoas as quais sempre falaram ao seu respeito por aí.
Quando nos amamos de verdade, floresce a autoconfiança,
E a felicidade se torna uma constante dança.
Eu me amo de um tanto que mesmo que você me amasse, jamais o teu amor chegaria aos pés do amor que eu sinto por mim. E tem mais, eu não só me amo como tenho um tremendo orgulho do meu passado e da pessoa que eu sou hoje. Logo, o teu amor não me faz nenhuma falta, porque ele seria apenas um bônus e não uma necessidade minha.
Quando a tua necessidade de agradar a si mesma for maior que a de agradar os outros, você terá, enfim, descoberto o valor do amor-próprio.
Inserido em um evento celestial num instante imaginado, poético, voando entre as nuvens pela liberdade de um céu grandioso, sentindo-me amado por um amor próprio mais leve, uma emoção incomparável, tendo uma experiência surreal, fora do alcance desagradável dos problemas, da pressão frequente da vida adulta, desfrutando de uma oportunidade especial, intensa, simplesmente, transformadora, onde a loucura é bem vinda, o mal não chega, sonho desperto que fortifica a minha sanidade, que incentiva a minha resiliência, que traz um pouco de estabilidade para a minha complexa consciência.
"Filhos não são apenas uma sequência instintiva de perpetuação da espécie. Supera o amor próprio, nos faz ter uma vontade louca de viver cada vez mais. Deixá-los honestos e acomodados na Terra é mais que uma missão, é a sensação do dever cumprido."
Primeiro, para você poder amar alguém, você tem que se amar, afinal... Se você não se ama, pq alguém deveria?
Entre a solidão e a solitude há umalinha tênue pautada pelo autoamor. Adefinição vem do quanto vocêrealmente consegue permanecer emsua própria companhia semenlouquecer.
