Poemas de Amor Próprio

Cerca de 2929 poemas de Amor Próprio

Busque saber quem você é, o que você quer, o que você precisa, e o que você merece.

⁠Quando alguém realmente gosta de você, você sabe. Não perca tempo com quem não merece o seu tempo.

Ontem⁠ a noite você me fez feliz, sem nem precisar me tocar. Me amou sem ao menos precisar dizer....

Não é a ausência que mata o sentimento, é o estar por estar, é o tanto faz, é o acho que quero, mas não quero, não é o frio nem o quente demais, é o morno! O que mata mesmo é a indecisão de quem não sabe o que quer da vida! A vida passa, as oportunidades também!
Quem um dia realmente te quiz, amanhã pode não querer mais também. Nesse caso não é indecisão, é a coragem de abrir mão de quem gostamos por não gostarem da gente!

⁠O tempo precisa de tempo para fazer o trabalho que só o tempo pode fazer.
O tempo estraga e piora tudo que não depende do tempo para acontecer.

⁠Não é sobrecomo fiz pra conseguir chegar até aqui, mas como fiz pra suportar a chegada até, não perder a fé, o amor e a esperança de dias melhores sempre.

⁠Existem pessoas que não comportam amores intensos, são pessoas que se conformam com metades, com migalhas, com resto de noite e com sobras de tempo. Não queira pra você tudo que for pouco, não deseje águas rasas, corações divididos, almas perdidas e sentimentos vazios.
Você merece mais! Merece ter alguém que te transborde, que te faça acreditar que a vida é muito mais do que uma simples companhia.

⁠⁠Amar-se e aceitar-se não significa mudar a opinião, que antes era negativa, sobre alguns fatores pessoais. Mas sim identificar e reconhecer questões que são desagradáveis a si mesmo, e que são possíveis de serem mudadas através de trabalho e dedicação para o cuidado próprio, o bem querer pessoal. Aceitar uma miséria particular é proclamar-se indolente.

⁠A vida é como uma montanha russa, você só começa a se divertir quando releva seus altos e baixos.

⁠Você tenta se amar mas o amor não colabora, até que um dia você cansa e tudo joga fora

⁠Há pouco tempo parei para pensar: se eu não me amar, como permitirei à outra pessoa me amar?

O que eu percebi é que preciso me apaixonar por mim antes, e, depois, amar os outros que me cercam.

⁠antes de perguntar do porque você não merece o outro,pergunte primeiro se o outro te merece.

⁠Quando entendemos que o nosso lugar é lado a lado e não atrás, paramos de correr atrás de quem não quer andar junto com a gente.

⁠Cuide primeiro de você. As pessoas merecem isso. E quando o abandonarem não ficarás órfão.

⁠É preciso se certificar de que você se ama, para só então ser capaz de amar o outro.

⁠Mamãe sempre dizia, filha você precisa ser mais delicada, não sorria assim tão alto, anda direito... e eu lá, toda brutinha^ soltando pipa com os guris, brigando na escola e toda desajeitada. Mudei? Não, continuo bruta, feliz e sendo quem eu sempre fui! O que é delicadeza?

“Encontre em si mesmo a vontade de ser feliz, pode ser que você que não consiga todo tempo.. mais pelo tempo que consegue aproveite.. e quando essa vontade de ser feliz transbordar você poderá dividir ela com alguém, sem precisar pedir do que você já tem de sobra..”

Acesse os seus desejos, compreenda as suas vontades, aprimore-se tanto quanto conseguir, mas seja gentil durante todo o processo. Conheça-se o suficiente para melhorar e ame-se o suficiente para que seja o amor a motivação para o aprimoramento. Melhore por se amar muito, não por se amar pouco.

⁠Em vez de ficar triste porque não se encaixa fique feliz por ser único e especial, originalidade não tem preço e não se acha fácil no meio de tantas pessoas que mudam seu jeito, só pra se encaixar de forma falsa