Poemas de Amor Perdido

Cerca de 7232 poemas de Amor Perdido

Preferia sofrer com a dor de um tiro do que chorar com a dor de ter perdido você para minha imaturidade.

Meus pesadelos geralmente têm a ver com perder você. Eu fico bem logo que percebo que você está aqui.

Querer e não poder é desagradável, mas ter e perder é doloroso. Isso vale para dinheiro no bolso, um cargo executivo ou um amor que se despede.

"Ele era apenas eu, um garoto perdido e sem saber o que fazer, apaixonado pela lua e estrelas e pelo ar gelado que traziam as chuvas e no decorrer dos dias ele ia se apaixonando por uma garota na qual nem sabia o nome mas com medo de expressar seus sentimentos passou a observa-la e com o tempo se aproximou e acabou descobrindo maravilhas no seu próprio coração" Assim conseguimos nos abrir também, basta tentarmos olhar para dentro de si e ver que há muito mais e que não é nossa aparência que vai interferir no que realmente somos.

Já parou pra pensar algum instante em quantas vezes perdeu a chance de agradecer ao seu pai, sua mãe, sua família, seus amigos? Já passou pela sua cabeça a ideia de agradecer ao acaso? Pois é, Deus constroi o seu acaso para que as pessoas certas entrem na sua vida no momento certo, talvez da maneira errada, mas para cumprir uma missão. Já cumpriu sua missão hoje? Já parou pra perceber que as pessoas entram na sua vida e encontram razões para ficar? Se as razões forem as certas, não precisam de explicação. A razão mais certa para suportar qualquer dor, obstáculo, distância ou sofrimento é o simples fato de amar. Se alguém luta ao seu lado, se alguém luta por você, lembre-se assim que abrir os olhos de que é amado e de que nunca vai estar sozinho. E, então, agradeça.

Essa noite não preguei os olhos, você foi o motivo da minha insonia, você que me faz perder o rumo, você que me faz perder a cabeça, me ame antes que eu enlouqueça, satisfaça o meu desejo, eu só preciso dos seus beijos !!!

Por que perder tempo sentindo a falta de alguém que nem se quer lhe deseja um "bom dia."

Algumas pessoas não querem te perder, mas não sabem como cuidar de você. Elas dizem que amam você, mas fazem coisas que te machucam. Elas sentem sua falta, mas não fazem nada para te procurar. Elas não te dão paz, mas também não deixam você em paz. Resumindo tudo: são tóxicas.

⁠Fazer questão, pedir perdão, desculpas, assumir algum erro, ir até a pessoa.
Isso tudo não é ser bobo (a), e sim um investimento na sua relação.

A única coisa que realmente conforta o luto da perda, independente do que você possa fazer, é ter a certeza de que um dia você também vai partir.

Se fosse facíl amar, não existiria o perdão e nem almas á serem reencontradas, que por séculos se perderam. Muitas vezes o remetente somos nós, dentro da nossa razão a uma grande chance de devolução, mais vem o coração em seus momentos de volúpia quê nos permitir ficar. E sempre vamos permanecer no aguardo de uma caixinha de surpresa embrulhada em papel de presente. Quem decide nossas atitudes somos nós, basta tomarmos aquela atitude.

Confiança perdida é como um espelho quebrado: por mais que você una os cacos, as imagens serão sempre reflexos distorcidos.

(...) toda pessoa deve ter um par (de asas) perdido ou achado por aí nesse mundão de Meu Deus! Daí a gente espera, não espera, pega estrada, segue o curso, corta caminho ou roda como numa ciranda, muda o rumo, erra/acerta o passo e cruza com alguém que nos faz experimentar sensações até então desconhecidas porque vindas de um jeito novo. Que nos faz delirar, provocar uma sinergia, um descompasso em meio ao calor trêmulo dos passos, o desejo ardente de perde-se naquele abraço, embriagar-se de beijos, fundirem-se entreolhares e entregar-se com paixão. O novo, vestido de flores, sol e sorrisos, tecido de algodão bordado de carícias e coração. (...) Deseja vesti-lo, sentir colado à pele o teu avesso, o vestido mais perfeito, e reza para que te caia bem, que te vista como uma luva, que se encaixe perfeitamente em você, na medida certa do/para o amor, sem mais.

Você se envolve, se apaixona, se entrega. Você discute, termina, perdoa. Você se engana, encara porque ama e dá mais uma chance. Assim você vive uma longa jornada de decepções, términos, reconciliações e sempre com a esperança de que tudo terá um final feliz. Você se dá conta de que esse final FELIZ nunca chega, mas que apenas o final chegou.

⁠Não deixe que o rancor de uma perda amorosa afete a sua capacidade de amar novamente.

⁠Eu me perdi nos olhos da tua alma, que, azuis como o oceano, me flagraram na escuridão de seu fundo.

"" Triste e olhar para trás e ver que foi por bobeira que nossa história se perdeu... Legal é olhar para o futuro e saber que somos nós, que podemos contribuir com o que vai acontecer...""

" Ninguém deve perder a chance de aprender com os próprios erros, embora custe um pouco, o aprendizado pode abrir a porta do saber...

Ingrato então.
De tamanha ingratidão
Pelo favor que não podes pagar
Fia-me ao menos o seu perdão.
Como podes decepcionar o amor de um irmão?
E se tanto lhe quero;
Dê-me simplesmente a sua mão.
Confiando em ti
Dando-lhe sempre a verdade
Vitimando-me em meio à falsidade
Vejo-te agora nesta insensibilidade
Ou silenciando-se apenas por vaidade.
Silencio então sua ingratidão
E ofereço-te o valor de minha amizade.

Eu menino

Eu menino no teu riso incontido
Me sentindo agora tão perdido,
Que faço dos meus dias sem ti
Nos caminhos desta vida?... Tão perdido!

Queria eu ter me apaixonado por você,
O tempo te levaria como veio...
Mas despertou-me o amor incandescente
Feito chama flamejante em fogo ardente.

Laços e abraços esquecidos,
Olhos nos olhares perdidos,
Quem me trouxe aos teus abraços
Não nos deixastes seguir um só caminho.

Para traz a saudade,
Hoje, a solidão...
Amanhã ou depois,
Quem sabe? O teu coração...

Edney Valentim Araújo