Poemas de Amor Paterno

Cerca de 263600 frases e pensamentos: Poemas de Amor Paterno

Pois os homens esquecidos se vingam da humildade de sua posição pela altivez do olhar.

Seu orgulho a preservou dos tristes amores da província. Era a nulidade dos homens que a cercava e o nada, uma mulher tão superior teve de preferir o nada. Tanto o casamento como a sociedade constituíam, assim, um mosteiro para ela. Vivia para a poesia, como a carmelita vive pela religião.

O Sr. du Châtelet era ainda dotado do talento de contemplar uma tapeçaria cujas flores tivessem sido começadas pela princesa; segurava com graça infinita as meadas de seda que ela enovelava, dizendo-lhe pequenos nadas em que a malícia se escondia sob gaze mais ou menos transparente.

Acreditava-se muito forte em diplomacia, a ciência daqueles que não possuem nenhuma outra.

"A verdadeira prosperidade não ocorre por acaso, é sempre fruto da perseverança e de muito suor derramado."

Nunca seja pretensioso... Por mais que você seja bom, sempre vai existir alguém melhor.

Quando exploramos o máximo de nós mesmos, damos um passo a frente na conquista do impossível.

Detalhes são importantes, notar o outro é essencial! Dizer ou não uma escolha... mas uma escolha que carrega o ônus de suas consequências.

"A ternura para com os animais está entre as mais elevadas virtudes humanas."

A felicidade estava nas minhas mãos, presa, vibrando no ar as grandes asas de condor, ao passo que o caiporismo, semelhante a uma coruja, batia as suas na direção da noite e do silêncio...

Machado de Assis
ASSIS, M. Obra Completa, Vol. II. Rio de Janeiro:Nova Aguilar, 1994

Não caia no desânimo! O pântano da apatia pode te engolir. Busque sempre a atividade!

As paixões devem ser encaradas como cavalos bravios. Devem ser domados, mas sua natureza deve ser mantida.

"Para ser feliz, procure trabalhar com algo que ame fazer, fazendo de seu dever um lazer."

Aquele que busca por idolatria, não dorme, não come, não vive... Sua intenção arcaica por viver sentado em um pedestal, onde ninguém abaixo de seus pés são reconhecidos pelos seus próprios nomes, se torna em atitudes tolas. Pois, não tem conhecimento de que para ser idolatrado, acaba sendo servo, por nunca ter um tempo para olhar algo que seja fora do seu próprio umbigo. Por nunca poder viver a sua própria vida, despreocupadamente, uma vez que seja.

Um homem de verdade, procura dividir sua vida e preencher espaços com uma mulher de verdade.

"O preconceito começa quando a sociedade se divide as pessoas em categorias."

O fanatismo religioso e a cegueira fundamentalista fazem com que muitos pais tornem a vida dos seus próprios filhos um verdadeiro inferno.

Os outros podem ver as fotos dos lugares que vamos, das festas que participamos, da comida que a gente come, mas o que nos entristece, nossas desilusões e expectativas frustradas, os sonhos que não realizamos, os desejos não satisfeitos que alimentamos, as pessoas por quem nos apaixonamos ou com quem brigamos, as vezes em que nos decepcionamos ou nos desesperamos, tudo isso é só nosso e é com poucos que compartilhamos.

A profundidade do buraco , em que ora te encontras ,é exatamente aquela que voce cavou.

Num relacionamento,a proporção de poder entre homem e mulher deve ser um a um ou nunca serão um só.